segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PRA NOSSA DESGRAÇA!

  O coronelato modernoso está medindo o território cearense, para saber onde vai construir soltas e soltar seus berros? Já ensaia os gritos nas porteiras dos currais já existentes?

          ***
 Outro mundo é possível!

ENTREGAÇÃO

  Os políticos em suas andanças suam bastante e são fotografados com suas banhas avantajadas, mostrando que a vida que levam é por demais improdutiva. A silhueta diz tudo!

GERALDO AMÂNCIO E ZÉ MARIA DE FORTALEZA

 
 Violeiros bons de briga!

DESAFIOS DE UM MUNICÍPIO

 Coreaú, creio, tem um compromisso com seus educandos. Detectar suas dificuldades e fazer com que elas sejam superadas a curto ou médio prazo. Algumas delas:

* Como anda o nível de leitura e de interpretação do alunado?;
* Como está sua capacidade de produzir textos narrativos, descritivos e argumentativos?;
* A quantas anda o contato da meninada com as obras literárias;
* A pequisa é incentivada e praticada nas escolas e fora delas?;
* Quantas bibliotecas tem o município? 
* Os Professores tem a sua?
* A garotada tem viajado e conhecido o município e os pontos históricos e turísticos do município e de municípios da região?;
* O município tem publicações que ajudem a compreender a História, a Geografia e a Cultura do município?;
* Como anda a formação dos Professores, nestes quesitos?
* E a remuneração do professorado condiz com sua importância para o município?
* Como tem sido a relação do poder público com os mestres? Respeitosa? Edificante? De distanciamento? De negação? De indiferença?

PALESTRA

  Sexta-feira que vem tem Ednaldo Vieira do Nascimento no Confraria de Leitura. Sua prosa estará subordinada ao tema "O que posso fazer pela natureza, além do que já faço". Vieira é Professor, especialista em ambientalismo e membro da Ong Serras Úmidas.

MEDIOCRIDADE!

  Ainda se faz campanha eleitoral detratando as pessoas, tentando desmontar honras alheias. E ainda tem quem valorize isso! Quem tem tal prática ainda tem audiência! Quem é mais desprezível!?

DICA DE LEITURA

 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  (Airton de Farias)

COISAS DO RÁDIO

 Até pouco tempo atrás a Ceará Rádio Clube AM (Fortaleza) tinha um programa esportivo chamado Tabelinha de Fogo, comandado pelo Prof. Assis Furtado. Bonito nome!

UMA REFLEXÃO


CUSTA SER HONESTO!?

  Tem político já falecido nas listas de fichas-sujas! Será que é tão difícil fazer as coisas certas, para não envergonhar a família e os amigos de boa-fé!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...