sexta-feira, 6 de julho de 2012

PORRE!

  Renato Aragão parou de criar. Faz tempo! Mas ninguém o avisa disso...

NÃO FAÇA ISSO!

   Não tente entrar na Política partidária. Tem gente no meio que, para defender seu território, volta ao primatismo. Cuidado!

RIDÍCULO!

  O deputado Carlomano Marques, um deselegante contumaz, escreveu um texto-lixo para o Blogue do Roberto Moreira. Na "obra", o deputado do PMDB tenta desmontar a honra do Professor Antônio Mourão Cavalcante, vice do candidato petista Elmano de Freitas. Um texto grosseiro, enfadonho e limitado. Como o autor! É assim que se faz Política!?

MALUFADA


OS ENGESSADOS

  Vai começar uma série de debates com os candidatos a prefeito da capital. Pena que sejam do tipo que deixa o candidato manietado. São tantas regras... Prefiro as entrevistas. Um candidato por vez...

SERÁ?

  O vendedor de caldo de cana de hoje é o mesmo que será escorraçado amanhã? A tal da mobilidade urbana não está aí?

JUVENTUDE E BELEZA NA ENFERMAGEM!

  Parabéns à jovem Iduína Carvalho (primeira, à esquerda), que reside em Fortaleza, mas tem raízes palmenses. Ela e suas colegas (Sabrina Gurgel, Amanda Sena e Sâmia Jucá) são as mais novas enfermeiras do Ceará, formadas pela respeitada UFC.

  Foto: Iduína

QUEM É ELE?

  Quem é o candidato a prefeito de Fortaleza, filho de professor e ex-reitor, que é acusado pelos feicebuquianos de ter chancelado a surra nos mestres, na Assembleia Legislativa? 

DIFICULDADES? TODOS TÊM!




O ESTADO REAL!

 "Ceará registra mais de 3.700 novos casos de dengue em uma semana" (DN)

PERDA RECORDE NA SAFRA DE GRÃOS NO CEARÁ!

  Como o inverno, o melhor governo do Estado, não veio...

SEM FUTURO!

  Do gaiato Falcão, despedindo-se do Twitter: "Vou ali lavar as partes! Volto!"

BRONCA LIVRE!

  No Rio Dilma enfrentou protestos de professores, estudantes e profissionais de saúde. Gente de duas áreas historicamente maltratadas... Até quando ninguém sabe...

AGORA, TUDO!

   Vi no Eliomar um candidato a prefeito tomando uma garapinha de cana, no Centro de Fortaleza. Que cena emocionante! Depois... Bom, depois... Tem batalhão de choque pra Professor,...

PUXÃO DE ORELHA


O ÔNUS OU O BÔNUS!

   Quem é candidato hoje, mas já foi vereador ou prefeito no passado, tem contra si ou a seu favor o passado. Ele é um carimbo que tisna ou ajuda a limpar as múculas do que passou. Por que essa gente não enfrenta de cara esse drama, ao invés de viver tergiversando, escondendo-se por trás das colunas da vida!?

"NÃO VOTE!"

   Da Professora Rosa da Fonseca, do Grupo Crítica Radical, de Fortaleza, que prega a abstenção ao voto:
  “Queremos não só protestar, mas construir uma alternativa ao que aí está. A Política não resolve mais nada. Depende da economia, que entrou em colapso. Queremos a população tomando em suas mãos o destino da cidade, do País e do mundo”.

  (Declaração feita ao Blogue do Eliomar)

A BELA ÍNDIA CEARENSE MARY PITAGUARY


O BARBUDO, ATUALÍSSIMO!


DE QUEM NÃO ENGOLE EM SECO

   NOTA DE REPÚDIO À SOCIEDADE CEARENSE

   "Meus caros, denunciamos mais uma manobra do governo do Ceará para burlar a Lei do Piso dos professores.
   1) Ano passado, governo reformulou a carreira do Magistério cearense, exatamente para não repassar os aumentos salariais que a Lei do Piso (Federal) determinava.
   2) O governo estadual fez pior: em clara afronta à Constituição do Ceará, dividiu a carreira de Professor (a Lei diz que deve ser una), separando Professores de nível superior de ensino médio. Com isso, os aumentos salariais (maiores) determinados pela União só abrangeriam os primeiros. Assim, o Ceará tem hoje uma das maiores aberrações da educação do Brasil: há Professores com o antigo título de ensino médio GANHANDO MAIS QUE UM PROFESSOR FORMADO OU MESTRE (em estágio probatório).
   3) A Lei do Piso determinava a implementação de 1/3 (33,3%) do horário para planejamento de aulas. SEDUC anuncia agora que irá implementar apenas 25% para esse fim, numa afronta mais uma vez à lei federal.
   4) O governo do Ceará paga hoje o quarto PIOR SALÁRIO DO BRASIL a seus professores.
   5) Lamentável: o silêncio da sociedade e dos operadores de direito (OAB, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA) quanto às inúmeras ilegalidades cometidas pelo governo do Ceará quanto à lei do Piso dos Professores.
   6) Deixo de público meu repúdio ao governo do Ceará por descumprir a lei do Piso e suas manobras que cada vez mais desmotivam o magistério estadual."

   Atenciosamente,
   Airton de Farias, Professor e Historiador

O HEITOR QUE TEIMOU

  Heitor Férrer é candidato de novo pelo seu PDT. E corre atrás de apoio. Mas já sai de casa com problemas. Ele procura os próprios colegas de partido... Mas os meninos estão escondidos nos lençóis governistas! E, como o paço é o paço,... E o camão tem muito espaço...

POR QUE CONDENAMOS!?

   A Política anda mal das pernas, a vulgaridade e a mediocridade dos chamados "quadros partidários" espantam! Mas... quando alguém ousa candidatar-se a algum cargo, a gente condena! Considero muito corajosa uma pessoa de poucos recursos, que cai na esparrela de se candidatar! Melhor faria, se fosse cuidar da vida... Por essas e por outras razões, respeito que tem tal inicitiva. E é bom lembrar: candidatar-se é um direito inalienável de qualquer cidadão!

DESRESPEITO À POLÍTICA, DESRESPEITO AO PARTIDO!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...