segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CUT QUE PARTIU!

   "Nos oito anos do governo Lula tivemos muitas greves, mas nada exagerado, a maior parte sem a participação da Central Única dos Trabalhadores, empenhada em preservar seu criador. Ao contrário do que fez a CUT nos diversos governos, desde José Sarney, quando tocava fogo no país. Surge então a pergunta: estará a CUT por trás dessa cascata de greves verificadas no governo Dilma Rousseff? Ou a entidade perdeu o apoio e o respeito dos trabalhadores, por conta de sua inação? As duas hipóteses são críticas." (Carlos Chagas)

ACREDITE, SE PUDER!



  A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem uma Comissão de Educação! O que farão os deputados por lá? Aplaudirão o senhor, darão vivas aos novos donos do Estado, coçarão a barba ou enfiarão peido em cordão?

DISPUTAS PAROQUIAIS E A BICHARADA!



  Em Viçosa, no próximo ano, teremos a disputa eleitoral dos corrupiões contra os guabirus... Em Morrinhos a população escolherá o prefeito entre os cuias e os penicos. Já no praiano Camocim a disputa eleitoral será entre os cara-pretas e os fundo-moles. E lá em Massapê o circo eleitoral trará os cabeças-de-fita contra os sanhaçus. Depois de tudo isso, tudo continuará como antes! Como sempre!

CANDIDATO DE QUEM?

  De quem é o candidato em quem você pretende votar para prefeito e vereador? Quem é o dono do curral? Quem é que grita mais alto por lá? Estou fora dessa politiquinha rasteira! Quero um candidato fruto de um projeto, de um processo de construção, que não me meta numa camisa-de-onze-varas de nenhuma oligarquia modernosa, familiar ou não!

O CULPADO


  "Eis faixa que os professores em greve e alunos espalham pela cidade nesta segunda-feira. A categoria completa 60 dias de paralisação e chama a atenção da população para o movimento que reivindica a implantação do piso salarial nacional, entre outras reivindicações." (Blogue do Eliomar)

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!