domingo, 13 de outubro de 2019

DOMINGO

O SOL PENDE, duas e tarará... Chega uma visita, um amigo, um vizinho, um familiar... Anoitece e o papo rola. Uma grei está reunida. Conversa vai, conversa vem... Um café, um bolinho... 20 horas, 21... Um visitante se vai, o outro se despede... Um já se foi, sem avisar. O tempo anda mais um pouquinho e o domingo... fica com a maior cara de segunda!

OPINIÃO|POLÍTICA

"O sr. Bolsonaro vai por si mesmo destruindo-se, levando o TSE a (talvez) cassar seu mandato; isso se o TSE, cumprindo seu papel constitucional de fiscalizar e punir, fizer uma auditoria na prestação de contas do partido, pelo qual Bolsonaro disputou a eleição. Não há dúvidas de que o grande beneficiário de todo a laranjal foi ele. Espero ver algum partido de esquerda entrando com ação junto ao TSE, solicitando (também) auditória. Falo de ação conjunta da esquerda brasileira, junto ao TSE. Com uma coletiva pra imprensa, pra chamar a atenção da população, de tão grave é o tal laranjal do PSL de Jair e Bivar. De todas as besteiras que o Ciro falou em uma entrevista  sobre uma possível renúncia de Bolsonaro... é provável que isso aconteça. Se os ministros do TSE não se manifestarem sobre o laranjal é prevaricar; o contrário é de sua obrigação!"
Eugenio Menezes

LUCIANO GLOBO VEM AÍ...

A CARA DO AMIGUINHO!
Arte: Aroeira
Resultado de imagem para aécio huck

HÁ UM ENGANO A CADA DOIS ANOS

ELEIÇÃO. De quem ela tem resolvido a vida? Dos envolvidos diretamente nos pleitos. A nós interessaria a organização social. Interessaria...
***
A direita xucra (nacional), por exemplo, já está em campanha pra 2022. Perder tempo pra quê? O Estado não é dela?

JANELAS DAS ARTES NO ITAPERY

INCLUSIVE, COM CHICO ANYSIO E BELCHIOR
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro, casa, céu e atividades ao ar livre

PORCO-ESPINHO

O Sr. Ciro Gomes está brigando com os sites de esquerda, aqueles que poderiam muito bem lhe ajudar no futuro. Em vez de construir pontes, o velho liberal liberal de Sobral constrói fossos, fossos...

RECEBO DO PREMIADO PROFESSOR GILSON FRANCO

UM SUJEITO APAIXONADO

 Quando o amor lhe assalta/O cabra fica abestado/Só come farinha seca/E fica logo entalado/Paola Oliveira é/Com ele um ser casado!//Um sujeito apaixonado/É um biruta, um besta/Coloca o pão lá no vaso/E o cocô lá na cesta/Chama segunda domingo/E o domingo de sexta!//O cabra enamorado/Não é morto, mas é torto/Fica falando sozinho/Vendo Paola no horto/Se vê na novela à noite/Com a Paola no conforto!

ISSO DITO POR QUEM ENTENDE DO RISCADO

"As deformas neoliberais produzem resultados contrários aos propagandeados: (1) A flexibilização trabalhista reduziu o custo de contratação e expandiu o trabalho informal, com mais subocupações informais, que não contribuem para a Previdência Social e mantém elevado o desemprego. (2) Na Previdência ocorre a saída antecipada do mercado de trabalho pra garantir a aposentadoria. Só em julho de 2019 houve o ingresso de 235 mil novos aposentados, 54% superior ao mês de jul/19."
Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp.

NOVIDADES NA ESCOLA


A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!