quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SEU MOREIRA

 Da Facearte

NÃO VOU DESENHAR!

   Para os que (ainda) não entenderam ou não querem entender: a investigação em curso sobre a corrupção na Petrobras atinge governo e oposição. Dá um tiro na moleira dos dois! Muita gente dos dois lados tem culpa no cartório. Já golpe é querer derrubar a presidente eleita, se quem foi derrotado tem prática idêntica. Portanto, a Caso Petrobras tem que ser investigado a fundo. Doa a quem doer! Logo, pra tirar o PT do poder só tem uma saída honrosa: ir pras ruas conquistar votos! Sem isso... a reação da reação é pífia!

CÍNICO!

  É o prefeito que, em meio a tudo o que se ver por aí, quer realizar pré-carnaval, aquelas festas de gosto altamente duvidoso! Vamos transformar essa gente em Geni!

O QUE VEM POR AÍ!

 Do Facearte

PALANQUES DESMONTADOS, EIS O ESTADO REAL!

  "O candidato ao governo do Ceará  Camilo Santana (PT), apoiado pelo então governador Cid Gomes (Pros), vez por outra assegurava que só prometeria o que pudesse cumprir. A mensagem era cristalina: as finanças estariam em ordem e o candidato oficial teria a vantagem de conhecer em detalhes a situação das contas públicas estaduais. Depois, o governador eleito Camilo Santana, já nas primeiras semanas de trabalho na transição para a nova gestão, passou a falar em corte de gastos, a viajar para Brasília em busca de recursos e a defender a volta da CPMF. Enquanto isso, o ainda governador Cid Gomes cuida da própria vida nos Estados Unidos. O recado é claro: o cobertor é pequeno para cobrir os pés e a cabeça ao mesmo tempo.
  Do otimismo à aflição
  Como explicar a mudança de candidato otimista para futuro gestor aflito? Tudo indica que para Camilo cumprir o que prometeu, será preciso mais dinheiro do que se imaginou. Com a economia paralisada e a projeção de anos ruins pela frente, a estimativa de receita não acompanha a demanda de investimentos e custeio. Obras e ações da atual gestão, muitas ainda em andamento, necessitarão de novos recursos para funcionarem adequadamente. Ter dinheiro para construir um hospital regional, por exemplo, é uma coisa. São R$ 120 milhões. Outra bem diferente é ter previsão orçamentária de longo prazo para manter esses equipamentos: são R$ 110 milhões POR ANO! Bastaram algumas reuniões para Camilo ter a real dimensão da roubada em que se meteu.
  No limite
  Para se ter uma ideia, o jornal O Globo mostrou nesta semana que o Ceará está na chamada 'zona de risco' da Lei de Responsabilidade Fiscal, quando os gastos com a folha de pagamento atingem 44,1% da receita. O limite é de 49%. Em outras palavras, Camilo, futuro governador em exercício, sabe que existe pouca margem para aumentos e contratações. Governistas podem alegar que a situação se repete em outros estados. É verdade, embora todos dissessem que por aqui as coisas eram diferentes. Podem afirmar ainda que o compromisso com o rigor fiscal é salutar em qualquer momento. É verdade também e Camilo acerta ao mirar nas despesas e ao procurar mais recursos. O problema é que essa realidade e essa disposição somente foram admitidas depois das eleições. Até lá, tudo era possível: mais hospitais, delegacias, etc., etc. Não é por aí e o buraco é mais embaixo. E como é aliado da gestão Cid e da presidente Dilma, Camilo ainda tem que tentar desatar esse nó sem reclamar da herança que recebe. No final, como sempre, é melhor o contribuinte preparar os bolsos."
  Blogue do Wanderley Filho, o Wanfil

O VALE-TUDO!

  Sabe aquela canção do Roberto, cujo trecho diz "só me falta ficar nu pra chamar sua atenção"? Está na ordem do dia. Tem muita gente atendendo os apelos das divindades do momento: os holofotes!

O PÉSSIMO EXEMPLO DA CAPITAL!

  Hoje o papo na Câmara girou em torno da criação de cargos comissionados pela Prefeitura. Pra agradar a curriola o prefeito quer abrir as comportas prefeiturais. São os interesses S.A. em jogo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...