segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

VIVENDO E... - 2

VIA FACEBOOK DO AUTOR (mantido pela família):
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: noite e texto

VIVENDO E...

Existiu o poeta modernista (cearense) Mário de Andrade (do Norte). O nome completo do homem não é nada cearense: Mário Kepler Sobreira de Andrade. Camões vivendo, Camões aprendendo!

UM JEITO NOVO DE FAZER POLIFUTRICA

"Bolsonaro ofereceu embaixada de Roma a Bebianno" 

O Globo

DICA DE LEITURA

VIA AIRTON DE FARIAS
Nenhuma descrição de foto disponível.

JORNAIS NO VERMELHO...

VIA SAMIRA DE CASTRO, presidente do Sindicato do Jornalistas do Estado do Ceará (Sindjorce):
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A FESTA VEM AÍ!

LEITURA & CARNAVAL
A leitura abre alas/E escancara a alegria/Dá mais vida ao pensamento/Apimenta a fantasia/Traz magia, traz encanto/E dinamiza a folia!//A leitura tem enfeites/Serpentinas colossais/E história de pierrôs/Bem sagazes, geniais/E de foliãs brejeiras/Faceiras, monumentais!

HADDAD DIZ...

"Colégios civis têm desempenho similar às escolas militares. Na minha opinião, o modelo dos Institutos Federais é o mais promissor. Integração radical dos sistemas estaduais com o Sistema S poderia ter o sistema federal como modelo. Melhor do que militarizar!"
DO BLOGUE: Militarizar escolas é uma asneira, ideia conservadora, ultrapassada, demodê e que faz parte de um modelo que fracassou. As escolas precisam é de GESTÃO, formação continuada de professores, salários dignos e melhores condições de trabalho. Além, claro, de um trabalho (também continuado) de aproximação escolas-famílias. O fosso que hoje existe entre esses dois segmentos é criminoso!

CONTRA BEBIANNO...

Militantes ligados a bolsonazi passaram a compartilhar vídeos, áudios, imagens, textos e até número de telefones... A prática política dessa gente passa abaixo dos esgotos!

OH, NOVIDADE!

PRECONCEITO, homofobia e outras sandices no futebol. Mais um segmento da vida nacional que precisa (urgentemente) de oxigenação!

VÃO SER TORRADOS!

"Leilão de 12 aeroportos; mais de R$ 3,5 bi em investimentos nos terminais. Composto pelos aeroportos de Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Juazeiro do Norte -CE, João Pessoa, Campina Grande-PB, Vitória-ES e Macaé-RJ, Cuiabá e Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em MT."
Twitter do presidente

BEM-VINDO AO INFERNO!

MILICOS nas escolas, volta da UDN, ideias de Moral e Cívica e OSPB pairando sobre um País em pandarecos, com políticos e milicianos se digladiando nas ruas, parlamentos e redes sociais. É o governo do Queiroz & Cia. Aguenta, Brasil!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...