sábado, 21 de março de 2020

PICO

"'(...) os estudos mostram que haverá crescimento exponencial, rápido'. Camilo anunciou que, neste momento, todas as equipes do Governo trabalham para evitar que faltem insumos médicos nos hospitais preparados para receber pacientes infectados pelo vírus. Hoje, o Estado registra 84 casos confirmados de Covid-19. O objetivo é garantir que não haja desabastecimento nas unidades de saúde", Camilo Santana, no Jornal O Povo.

PRA DESOPILAR UM POUCO!

CULTURA NO AR. A RÁDIO WEB DO POETA LUCAROCAS:
http://www.radioweblucarocas.com/

NOTURNAS

1. Já tem Nota da Anvisa desmentindo o Inominável. O sujeito mente que deseja bom dia a jumento. NÃO há cura para coronavírus!
2. CIRO CHORA em live: https://www.youtube.com/watch?v=SEGjDuUK9B4&app=desktop

CORONAVÍRUS

"O Ceará já contabiliza 84 casos confirmados de coronavírus, segundo o boletim divulgado neste sábado (21) pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Fortaleza registra 76 dos casos."
TRIBUNA DO CEARÁ

LIBERAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DO PEQUENO COMÉRCIO

DATA


OPINIÃO

"A incrível mediocridade e incompetência deste governo fica óbvia na negação infantil em assumir a catástrofe. Não existe programa econômico, social nem sanitário para combatê-la. Uma dúzia de imbecis, em volta de um psicopata, colocando em risco a vida e o futuro de todos!"
Jessé Souza, professor, escritor e sociólogo.

NO CEARÁ

''Parece horrível, mas a tendência é proibir qualquer velório. Aglomerações são perigosas e espalham o vírus."
Lola Aronovick, professora da UFC
DO BLOGUE: Assunto também destacado no O Povo

IMBECILIDADE

DE ABRAHAN WEINTRAUB, SINISTRO DA EDUCAÇÃO:
"Há um ano ressaltei as escolhas ERRADAS do PT. Hoje o Japão tem hospitais, médicos e enfermeiros pra tratar seus doentes. O Brasil tem estádios de futebol, antropólogos e filósofos. Viva Lula e Paulo Freire. Na época, o 'jornalismo' padrão Marinho/Frias me massacrou. E Agora?"
DO BLOGUE: Triste sina de um país que renega antropólogos, filósofos e Paulo Freire e aplaude a ignorância. Triste!

DIÁLOGO, É A PALAVRA DO EX-GOVERNADOR

Imagem

CHINA EXEMPLAR

EXÉRCITO NAS RUAS!

MEU DEUS!

DE GUGA CHACRA*(FOTO), VIA TWITTER: "Morreram hj 793 pessoas na Itália vítimas do novo coronavírus. É mais um triste recorde e indica que até agora a pandemia segue crescendo no país. Foram, desde domingo passado, 368, 349, 345, 475, 425, 627 e 793 fatalidades. Maior parte delas é na Lombardia, ao redor de Bergamo."
*Mestre em Relações Internacionais pela Columbia University, comentarista da Globo News, da TV Globo, da Rádio CBN em NY e colunista do Jornal O Globo.

CENTRO (DESERTO) DE FORTALEZA

Foto: Beatriz Farias/SVM/G1/CE
Ruas do Centro de Fortaleza ficam vazias com o avanço da pandemia de coronavírus — Foto: Beatriz Farias/SVM

NOSSA CONTRIBUIÇÃO


CUIDADO!


CORONA VIRE-SE!

E nesses tempos bicudos/Crise grave, pandemia/Tenha cuidado, meu povo/Não se trata de alergia/Ficar em casa é a lei/Aja antes do delei/Deixe de paralisia!//Lavar as mãos toda hora/É mandamento seguro/Esse bicho hoje é do mundo/É do mal, é muito impuro/Não se faça de afobado/Não deixe o vírus (bem) criado/Seja no claro ou escuro!

CORONAVÍRUS NA CAPITAL

NA PARTE RICA DA CIDADE. IMAGEM DE ONTEM:

PROGRAMA ESPORTIVO DE FORMA REMOTA, NA RÁDIO VERDES MARES

ANTERO NETO E OS COLEGAS, TODOS EM CASA, EXCETO O ÂNCORA:

À NOITE, TEM!


O INCULTO

O GOVERNADOR Zema, de Minas, lascou um: - Eu ouvo bem, Monalisa!
E logo na CNN Brasil, queridinha dele!

E O PODER QUE FRACASOU

"Claramente, em final de abril nosso sistema de saúde entra em colapso. O que é um colapso? Você pode ter o dinheiro, o plano de saúde, mas simplesmente não há sistema para você entrar." Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde

O MAL CHEGA AO PODER

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "URGENTE Prefeito Roberto Cláudio testa positivo para coronavírus OPOVO online"A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "TVDIARIO TV Diário Oficial Ontem às 23:19 prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de 44 anos, foi diagnosticado com novo coronavírus está infectado. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (20). Em nota, a prefeitura informou que mesmo assintomático, o político realizou exame para detecção do coronavírus, orientado por especialistas, já que manteve contato com pessoas positivadas, também testou positivo. (Foto: José Leomar) #TVDiário ORTALEZA"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...