segunda-feira, 29 de novembro de 2021

CIRO CAIRÁ FORA?

 Só o tempo dirá. E o que vou dizer aqui vai surpreender muita gente. Notadamente, quem não me conhece bem: eu prefiro Ciro candidato a Moro, Doria e Bolsonaro. Mesmo com identificação bem diminuta com o que ele pensa. Mas o debate em torno disso (saída - dele - à francesa), já ocorre na imprensa e nas rodas sociais!

POLÍTICA - OPINIÃO



 






BOA-NOVA


 

O RUMOROSO CASO DA "NOIVINHA DE ARISTIDES" CHEGA À MÍDIA

 Matéria do O Povo (CE). Os relatos mostram, claro, mais uma veia homofóbica das pessoas, que é, digamos, "apartidária":

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/11/29/noivinha-do-aristides-entenda-por-que-a-expressao-esta-sendo-associada-a-bolsonaro-nas-redes-sociais.html


A RÁDIO CBN (SP) DIZ

"Mais de 50 pesquisadores ligados à Capes renunciam aos cargos. Em uma carta aberta divulgada nesta segunda-feira, coordenadores das áreas de avaliação de Matemática e Física alegam falta de apoio. A renúncia foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela CBN. No texto, eles declaram que gostariam de ter trabalhado com previsibilidade, respeito aos melhores padrões acadêmicos, e um mínimo de respaldo da agência."

________

Até quando vai perdurar o desmonte do Estado brasileiro, sem nenhuma reação mais forte da sociedade?

TÁ LIBERADO MATAR?! ABSURDO!


 

+ BELEZA NA "LOIRA". Av. Godofredo Maciel


 

DA SÉRIE "PRONTO, FALEI!"

 Não gostar de um teórico ou mestre da Educação, da Ciência..., é um direito. Inalienável. Apedrejar sua obra e sua memória, além de ser desonestidade é má-fé intelectual!

MEU DEDÉ DE AÇÚCAR. Meu dia está ganho!

Obg., Senhor 

_____________



DANDO O QUE FALAR

 A exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 tem gerado "polêmica", em Fortaleza. Os críticos da prática prefeitural falam em liberdade. Liberdade pra imitar doentes sem fôlego, por conta da covid, espalhar mentiras igrejeiras, matar mulheres, afundar o país...? Deve ser!

UMA IMAGEM PERTURBADORA

 

NÓS NA FITA

"Cordel usado em questão de física no Enem 2021 foi 'coisa meio espiritual', diz autor. Gonçalo Ferreira da Silva é natural de Ipu, no interior do Ceará, e disse estar 'imensamente feliz pela homenagem'".

 __________________________

Ferreira conduz, no RJ, a ABC (Academia Brasileira de Cordel), que tem membros (também) cearenses, como Rouxinol do Rinaré e outros.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...