sábado, 24 de abril de 2021

PAPOCO (GRANDE) NO JACARECANGA

"Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local p/ o socorro das vítimas e isolamento da área. Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas."

Camilo Santana

ARTIGO DE HOJE, DE O GLOBO (RIO)

Autora: Natália Pasternak, microbiologista, presidente do Instituto Questão de Ciência, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e autora do livro "Ciência no Cotidiano" (Ed. Contexto):

https://blogs.oglobo.globo.com/a-hora-da-ciencia/post/proxima-pandemia-pode-surgir-no-brasil.html



FÓRUM COREAÚ - 3

 O acidente de ontem, ocorrido na ponte do Rio Juazeiro, poderia ter sido evitado, se existisse ali uma ponte de verdade, com proteção lateral de vergonha. Que prefeito vai pagar aquela dívida histórica?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...