quarta-feira, 17 de julho de 2019

É, AS COISAS MUDAM!

ONTEM ACOIMADO como petista do rabo roxo, por ter advogado para o PT, Dias Toffoli (hoje) toma decisão que favorece os milicianos do Rio e até o PPC:
"Decisão de Toffoli sobre Coaf paralisa investigações sobre PCC, diz procurador-geral de Justiça de SP"
BBC Brasil

ATUALÍSSIMO!

BERTOLD BRECHT
Resultado de imagem para bertolt brecht
Aos que virão depois de nós Realmente, vivemos tempos muito sombrios! (...) Aquele que ri ainda não recebeu a terrível notícia que está para chegar! Que tempos são estes, em que é quase um delito falar de coisas inocentes. Pois implica silenciar tantos horrores!

AS TREVAS... DE VOLTA!

NOTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

ACREDITE: ESSE SR. VIVE NOS EUA...

...É GURU e pauta o Governo Federal, os filhos do presidente da República e o chefe da Nação. E mais não precisa ser dito:
Imagem

QUE HISTÓRIA TRISTE!

UM PROFESSOR COM MESTRADO E OITO LIVROS ESCRITOS... ABANDONADO E DOENTE:
Fonte: O Globo (Rio), edição de hoje:
https://oglobo.globo.com/rio/depressao-dificuldades-fazem-professor-com-mestrado-morar-nas-ruas-do-rio-23813116?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

DESCRÉDITO

DO DUKE
Imagem

LÁ VEM A PRIVATIZAÇÃO...

O projeto Future-se, prevê a autonomia financeira das universidades federais. Na lambança discursiva oficial. Na prática, significa abertura das escolas de nível superior para o capital privado e uma avenida (larga) para o resto...
Imagem: Net

OS "COMUNISTAS" VÃO À FESTA

Imagem

REVANCHISMO

OS ATAQUES federais ao conhecimento, à cultura, às minorias e aos professores estão apenas começando. E há nisso muita psiquê e atraso intelectual!

REAÇÃO (DCE UNILAB)

"NOTA PÚBLICA ESTUDANTIL
Prezada(o)s discentes, docentes, TAEs, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), a comunidade do Maciço de Baturité (CE) e Recôncavo Baiano (BA):
A comunidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), à partir da plenária realizada no dia 16 de Julho de 2019, no pátio do Palmares 2, em Acarape - Ceará, deliberou a OCUPAÇÃO DO CAMPUS LIBERDADE. Esta ação acontece diante de um cenário promovido pelo Governo Federal de desmonte da educação pública, gratuita e de qualidade, o qual coloca em risco a permanência de milhões de estudantes oriundos das camadas populares, negros e negras e LGBTQI+, que recentemente foi contemplada pelo EDITAL Nº 29/2019, de 9 de julho de 2019, que torna público o processo seletivo específico para candidato(a)s) transgêneras(os) e interssexuais nos cursos de graduação da UNILAB, que destina 120 vagas ociosas da instituição para esta população historicamente marginalizada.
(...).
OCUPAÇÃO DO CAMPUS LIBERDADE - UNILAB, 
Rumo à Assembleia Geral, dia 18 de julho/2019.

17 DE JULHO DE 2019."

O STF E A BANDIDAGEM

"O ministro Dias Toffoli mostra sua verdadeira face. Com o STF de férias, livra todos os ladrões e impede o COAF de fazer seu trabalho, que é o de fiscalizar a lavagem de dinheiro; esse rapaz está na contramão de toda a Nação. Pra ajudar um ladrão porque é senador, vai beneficiar todos os corruptos do País, já desmoralizado, perante o resto do mundo. Agora é a vez de todos os movimentos sociais saírem às ruas, pedindo o afastamento de vários ministros da Suprema Corte, que é uma vergonha pra Nação; no STF 4 ministros representam o estado de direito. O resto representa o que de pior existe no País. Inclusive o sr. Dias Toffoli!"
Eugenio Menezes

CARONA (BOCHECHA) PERIGOSA

Repercutiu por aqui o caso do acidente ocorrido na estrada que liga a sede do município de Sobral ao distrito de Jordão. Um garoto de 11 anos pulou da carroceria de um caminhão. Após a queda um outro veículo passou por cima de seu corpo. Pratica antiga e nunca proibida (pra valer). Lembro de um familiar meu que reclamava sequelas de uma queda desse tipo, também no tempo de criança. Acreditava que era "meio barulhado", por conta disso. Deveriam aproveitar e realizar uma ampla campanha, que incluísse também as motos, que tanta gente matam. Aliás, esse tipo de ação cidadã era pra ser ensinado nas escolas, igrejas, sindicatos, associações de moradores...

ABSURDO!

CASOS GRAVES de censura, omitidos pela imprensa. E olha que envolvem jornalistas. Imagina aí o zé-povinho na história!

ELEIÇÕES 2020

QUALQUER bate-papo sobre o tema, cai no enfadonho Fla X Flu. Do velho jogo do grupo que está com as tetas do poder na boca, contra o que está fora dele, resmungando. É sempre a mesma ladainha. A mesmice. O lugar-comum. Oh, praga!

O BONÉ DA DISCÓRDIA E DA DEMISSÃO

VIA NET
Resultado de imagem para danilo gentili mamata

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...