sábado, 30 de março de 2019

DUAS PRINCESAS DA CULTURA

SÂMYA ABREU E FRANCINE MARIA (poetisa e sanfoneira) no restaurante Caravelle, da Av. Luciano Carneiro (bairro Aeroporto). 
Foto: Sâmya
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Francine Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé

IDIOTICE

O BRASIL já está pagando o preço por ter abandonado seu serviço público; inclusive nos governos de esquerda. A terceirização é um engodo; é precarização. Nada melhorou em termos de atendimento no serviço público, com o desprestígio do servidor público. A dívida está sendo cobrada. E é salgada!

IDIOTA

OUÇO uma senhora detonando os servidores públicos, como se todos fossem preguiçosos, toqueiros, inconsequentes; gente que vive doente, batendo o ponto e indo pra casa, que "mata" familiares pra não trabalhar, etc. Fui obrigado a ser deselegante e detonar seus argumentos covardes!

VIVI PRA VER

DO NOBLAT (DE VEJA), na página particular do Twitter:
"Tempos estranhos esses, onde a verdade já não existe. Existe a verdade é de cada um. A de Ernesto, o perfeito idiota, é de que o nazismo foi invenção da esquerda. Todos os livros a respeito disso provam que não. Mas o que importa pra Ernesto é a verdade dele. Assim é com tudo o mais!"

PERDA NO RÁDIO

PARTIU Jurlen Mitoso (à direita), filho do radialista Jurandi Mitoso (camisa listrada), que também já está no plano superior. 
Imagem: Net
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

VAMOS COPIAR?

APLAUSOS

MINHA COLEGA, mestra e doutora em superdotação em altas habilidades (UFC), Marisa Ribeiro, numa merecida homenagem da prefeitura da capital:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

FRANCINE MARIA

A SANFONEIRINHA de Ibiapina em Fortaleza, no lançamento do livreto de cordel da poetisa Jovelina Ceará:

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Francine Maria e Jovelina Ceará, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

ESTADOS UNIDOS DE FORTALEZA

VIA FORTALEZA ANTIGA (NET)
Nenhuma descrição de foto disponível.

COISA DA (PODRE) ZELITE

A IMAGEM de baixo, dizem os sites, é da Indonésia (2016). Mas é claro que aqui tem atitudes iguais ou parecidas:
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Gerardo Carvalho, texto
A imagem pode conter: texto

AS BELAS DE ESQUERDA

MANUELA D'ÁVILA, durante o lançamento da obra Revolução Laura em terras potiguares. Ela está com a filha (Laura) e a amiga Natália Bonavides (deputada federal PT/RN, também no destaque - foto menor):
Natália Bonavides

DESNORTEADO

DESNORTEADOS

UM NOME PRA 2022?

É CEDO... pra falar em Flávio Dino...

O BAIXO CLERO... ESCLEROSADO

"O cantor Alceu Valença é odiado pelo presidente Jair Bolsonaro, a ponto de provocar uma Fake News oficial? Essa é a informação do jornalista Tales Faria, do Uol. O cantor seria o real motivo por trás da mentira disseminada por Bolsonaro de que ele teria demitido a presidente da Embratur, Tete Bezerra, por promover um jantar de R$ 290 mil - está provado de que não é verdade esse jantar.
Alceu Valença foi convidado a participar de um evento de turismo, apoiado pela Embratur. O cantor votou em Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018. Mais: comandou um protesto contra Bolsonaro durante o show de Carnaval deste ano, no Marco Zero do Recife.
Trecho da coluna de Tales Faria
'O deputado Carlos Bezerra (MDB-MT) é marido da ex-presidente da Embratur. Ele se mostrou bem mais irritado: 'O show não é contratado pela Embratur, mas sim pela empresa promotora do evento. Esse presidente é um despreparado, paranoico. Não sabe da importância do evento no meio turístico mundial e nem o quanto a sua atitude depõe contra o Brasil.'
A assessoria de Alceu Valença afirma: 'O show acústico foi contratado por uma produtora para evento corporativo, como acontece diversas vezes. Não foi contratado diretamente pela Embratur. Com o cancelamento o cachê sequer chegou a ser pago.'"
DO BLOGUE: O CASO foi comentado por e-mail pelo colaborador Eugênio Menezes. O nome disso aí é patrulha ideológica. Ridícula!

E O BRASIL...

...METIDO numa camisa-de-onze-varas. Desgraçadamente!

BUFO!

A PARLAMENTAR (DO PDT) EM FALA DIRECIONADA AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO (VÁ LÁ QUE SEJA!). VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

DESCASO

"Estudantes protestam em frente à escola onde desabaram teto e muro no Vicente Pinzón." Escola profissionalizante já desabando. Unidade Maria Ângela da Silveira. Foto da minha ex-colega de UECE, Tereza Tavares, do Canal 10. Matéria do Diário do Nordeste:

E O DRAMA DA BARRAGEM, COREAÚ?

OH, PREFEITO Gerardo Barra. Faça alguma coisa pela História, home de Deus!

PRA ESSE POVO DO MEC

VOU LIGAR pro programa do Falcão e pedir 15 segundos de "Vá se lascar!"

O PAÍS ESTÁ FO... QUANDO A GENTE PASSA A LER A VEJA

GENTE QUE NOS FAZ (MUITO) MAL

O QUE ELES são, na verdade? Inimigos do amor, da alegria, da felicidade, da fraternidade, da emancipação. São uns infelizes. Basta ver que o chefe dorme mal e vê fantasmas pra todo lado. Infelizes, que querem infelicitar a Nação inteira. Gente tóxica!

A VELHA PAUTA TUCANA

"Senadores articulam 'golpe' contra Bolsonaro.
Senadores que compõem a cúpula do Congresso Nacional querem implantar um sistema parlamentarista no Brasil, a partir de 2022."
Site Catraca Livre (Gilberto Dimenstein, SP)
Entre os articuladores, Serra e o serviçal Roberto Freire. Como o País não tem problema...

ELES QUEREM TUDO DE VOLTA?!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

TÁ $ERTO!

"Dória (SP) anuncia fechamento do Projeto Guri e mais de 25 mil crianças ficarão sem aulas de música"
https://rinopolis.home.blog/2019/03/29/doria-anuncia-fechamento-do-projeto-guri-e-mais-de-25-mil-criancas-ficarao-sem-aulas-de-musica/

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...