quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O HORROR DA GUERRA

   "Foto de criança escancara brutalidade de guerra na Síria" G1
Menino foi resgatado com vida sob os escombros de edifício após bombardeio em Aleppo (Foto: Aleppo Media Center/AP)

MORTE E REPERCUSSÃO

BARROS ALVES: "Faleceu hoje o professor Teodoro, um homem bom, um justo no sentido bíblico do vocábulo. Dedicou seu trabalho intelectual, sua militância política, sua vida à causa maior da Educação. Tive a honra de conhecê-lo quando Reitor da Universidade Regional do Cariri-URCA nos anos 1980, em colóquios internacionais que ele idealizou para debater o fenômeno do Milagre da Hóstia, e a figura taumatúrgica do meu Padim Ciço. Daquele tempo a esta parte estreitamos amizade. (...)."
  CLÁUDIO TERAN: "(O deputado professor) Teodoro foi um dos mais notáveis homens de letras e da Educação no Ceará. Como reitor da UVA por 16 anos formou mais de 5 mil professores no Estado e em outras unidades da federação. Como deputado estadual estava no exercício do terceiro mandato. A vida parlamentar foi um desafio novo para ele, iniciado em 2007. José Teodoro Soares estudou na Sorbonne, serviu ao Ministério da Educação, à UFC e à URCA. E foi um destacado homem público. (...)."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...