quarta-feira, 9 de novembro de 2022

+ LUTO

Rolando Boldrin, um ícone da TV cabocla, também se foi, hoje. A música sertaneja raiz perde um de seus mais engajados e entusiasmados divulgadores. O conheci no Som Brasil, da Globo e o acompanhava até pouco tempo no Sr. Brasil, da TV Cultura (SP). O Brasil perde mais um de seus multifacetados artistas.

RUI BARBOSA, EM ORAÇÃO AOS MOÇOS

"Não militeis em partidos, dando à política o que deveis à imparcialidade. Dessa maneira venderíeis as almas e famas ao demônio da ambição, da intriga e da servidão às paixões mais detestáveis."

______________

Moro, certamente, nunca leu isso!

LUTO

"Eterna para nós. Era única e sua obra é de uma excelência primorosa; que cantora, que vida e que importância na nossa história. Mestra, pioneira!"

Baby do Brasil, na Globo News, sobre Gal

A ESTRELA DO SKATE RAYSSA LEAL, NAS AULAS DE JAPONÊS

 



Viva o esporte. Viva a educação e a cultura!

CORREIO

RECEBO DO COLEGA STÉLIO TORQUATO (EUSÉBIO-CE), prof. da UFC:

"Colegas, professores, diretores e bibliotecários: já teve início a seleção pelas escolas públicas das obras do PNLD para o ensino médio. Com a vênia de vocês, quero recomendar cinco versões minhas de obras literárias para o cordel: 

1) MACUNAÍMA, em cordel;

2) OS SERTÕES, em cordel;

3) MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRAS CUBAS, em cordel;

4) DEZ CLÁSSICOS UNIVERSAIS, em cordel;

5) O CORTIÇO, em cordel.  

Para as escolas de Fortaleza, a escolha de uma dessas obras permite que, projetemos minha visita à instituição, para uma palestra junto aos alunos. Grande abraço!"



GAL COSTA

Foi-se uma das vozes mais respeitadas da MPB. Goela d'ouro... Fica o grande legado. Que Deus a acolha em Sua glória.



COM CHUVA NAS COIVARAS

"O ativo/desonrado ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro ainda nem assumiu o cargo e já está com problemas com a lei. A Justiça Eleitoral do Paraná está exigindo que ele prove o que aconteceu com o dinheiro que sobrou de seu fundo de campanha senatorial, de R$ 5,1 milhões."

Brian Mier, "Correspondente para a @teleSURenglish, programa de notícias de TV 'Do Sul'. Natural de Chicago, vive 27 anos no Brasil."

UMA RECLAMAÇÃO

"Faltam 3 dias para a XIV Bienal Internacional do Livro e nenhuma notícia na mídia!"

DO BLOGUE: Essa pessoa está sem ler, faz tempo. Há diversas matérias sobre o tema nos jornais, blogs e portais da capital!

BORA?


 

É VERO

"Ninguém está satisfeito com a Reforma do Ensino Médio. Ninguém!"

Daniel Cara, professor e pesquisador na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)

COP27: CAMILO COMEMORA

"Seremos referência no País, na produção de Hidrogênio Verde, contribuindo para a descarbonização e gerando desenvolvimento, emprego e renda à nossa população."

IZOLDA CELA: "Já na Sede da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El Sheikh, no Egito"


 





NA BIENAL TEREMOS

Dezenas de poetas, rabequeiros, sanfoneiros, xilogravuristas, emboladores, cantadores, folheteiros, declamadores, cantores, professores, intelectuais, jornalistas, etc. Dentre eles Rouxinol do Rinaré e...



A FESTA DO LIVRO E DAS IDEIAS VEM AÍ

XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará - "De toda gente, para todo o mundo". De 11 a 20 de novembro de 2022. Haverá programa na Praça do Cordel, o dia todo (horário comercial)!

CRETINICE

Uma professora aqui da terra conversa sobre política, antes de entrar em sala de aula. E envolve, de novo, o PT na morte do Celso Daniel (SP). Desonestidade intelectual. Pelo que se sabe, ou seja, pelos autos, Daniel, infelizmente, foi morto por membros (ou a mando) de uma máfia de transportes. Quem vê de outra forma ou é desonesto ou deveria reunir provas e mandar pra Justiça. Pobres alunos (dela), hem? Não suporto mais esse tipo de farsante!

EQUIPE

"Acompanho Persio Arida e André Lara Resende, desde meus tempos de graduação, nos Anos 90, quando estudávamos inflação inercial. Persio esteve na minha banca de mestrado, em 2001. Quem diria que a dupla 'Larida' estaria no time de transição, para o terceiro governo Lula!"

Paulo Gala, economista FEA/USP, mestre e doutor em Economia EESP/FGV, onde é professor. Economista-chefe do Banco Master.

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM