sexta-feira, 30 de outubro de 2015

É VERO!

CANTADO FICA ASSIM!

COISA NOSSA

 Estilo poético muito comum nas cantorias de viola. Mostra toda a genialidade dos nossos poetas:
  MOTE: "O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
  (...)
Ajudei a Cabral à encontrar
Esta ilha chamada de Brasil
Foi num dia primeiro de abril
E não em vinte e dois posso provar
Antes disso eu tive que mandar
Um nativo daqui fazer um cais
Sem afetar os nossos mananciais
Essa ordem eu mandei por internet
Minha parte eu fiz como me compete
E o que é que me falta fazer mais?


"O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
 
Já mostrei o caminho a ser seguido
Mas não fiz à ninguém proibição
Hoje muitos não prestam atenção
E o mundo vivendo iludido
Grande parte não quer me dá ouvido
Juventude nem quer ouvir os pais
Já estou enviando os meus sinais
Expliquei, tá escrito e alguém não ler
Dei a vida pra o mundo não sofrer
E o que é que me falta fazer mais?

  (...)
"O QUE É QUE ME FALTA FAZER MAIS. SE O QUE EU FIZ ATÉ HOJE NINGUÉM FAZ?
 Edmilson Garcia
 

COISA NOSSA (SEM NEOCOLONIALISMO)

Resultado de imagem para pedro malasartes

OH, DIÁ!

  Com toda tecnologia do mundo de hoje o sujeito ainda vende um blogue, um programa de rádio, de TV, a emissora e alma a um prefeito, um político... por quase nada. Muitas vezes porque não tem coragem de trabalhar. Ainda bem que as redes sociais já existem. Assim a gente pode fugir do patético coça-saco!

BRASILIDADE

A HISTÓRIA DEIXA CLARO!


O QUE FAZER?!

   Parte de juventude brasileira não está adulta, mas caduca. E o pior de tudo: as perspectivas de futuro são desanimadoras. Pra começo de história, está claro: a escola (principalmente a privada) fracassou - no quesito análise do fatos. Vivemos uma terrível involução!

ELE DESPACHOU OS QUE O CONSIDERAM UM MITO DA MÍDIA. BEM FEITO!

  "Intervenção militar? Isso não é coisa de direitista, mas de burro. Os que salivam e se excitam com o verde-oliva não venham encher o meu saco! Eu já me despedi de vocês, não? Vão procurar sua turma!"
  "Angela Merkel é de direita. Konrad Adenauer era de direita. Margaret Thatcher era de direita. Winston Churchill também. Mariano Rajoy é de direita. David Cameron é de direita. E nenhum deles pensou ou pensa em pôr os quarteis para governar, ainda que temporariamente."
  "O sujeito que defende golpe militar é tão adversário meu quanto qualquer esquerdista golpista, do PT ou de qualquer outro partido."
  "Defender intervenção militar é pensamento pré-político; coisa de horda, de milícias, de brucutus — e, no caso em questão, horda, milícias e brucutus impotentes, que pregam no deserto: ainda que pudessem tê-lo, os militares não querem o poder." 
  Reinaldo Azevedo, da Veja 

BRASILIDADE

 Do Facebook

SEM RUMO

  A violência que campeia na sociedade invadiu também a escola. Faz tempo. E as autoridades? Alimentam, difundem a competição entre escolas, professores e alunos. Isso dá voto. Muito bom, não?

EDUCAÇÃO EM DEBATE - III

  Aparece na internet um garoto de 8/9 anos bagunçando numa sala de uma escola de Macaé-RJ. Uma pessoa filma-o e as outras só observam. O tempo passa e... alguém chama atenção:  - Não toque nele! Um outro tenta esboçar uma reação. Na Net uns condenaram o garoto. Alguém foi às raias do "marginal"... Outros falaram na situação dele na sociedade, etc. Mas ninguém foi à raiz do problema. Quem mantém a escola? Qual a situação geral do aluno, inclusive em família? A secretaria de Educação tem seu setor de psicopedagogia? E a escola? E se o aluno estivesse com algum problema psicológico, emocional ou mesmo psiquiátrico? O buraco é bem mais embaixo!

BOM TEXTO!

  Os zumbis dos protestos de hoje (...) É claro que estes fascistas, analfabetos políticos, iriam sair de suas jaulas mais cedo ou mais tarde. No entanto, a campanha de ódio da mídia contra o PT e a esquerda encoraja esta gente imbecilizada, zumbis que vociferam contra quem pensa diferente, a atacar as pessoas de bem em locais públicos sem a menor cerimônia. Quanta falta faz uma lei de meios que jornalistas têm cobrado dos governos petistas ao longo dos últimos 12 anos. (...)." 

  Francisco Bezerra, jornalista, radialista e professor no Blogue do Eliomar

 http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/os-zumbis-dos-protestos-de-hoje/

DO O POVO

DOIDEIRA - II

  "Por impeachment, manifestantes se acorrentam na Câmara: (...) Eles prometem permanecer o tempo que aguentarem. Alguns deles afirmam estar usando fraldas geriátricas. O grupo de oito pessoas quer sensibilizar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que ele aceite um dos pedidos de impeachment protocolados na Mesa Diretora. Mais cedo, os mesmos manifestantes fizeram ato também no Salão Verde pressionam pelo apoio público do PMDB aos pedidos de impeachment. Eles leram carta aberta à liderança do partido na Casa, fazendo a cobrança. (...)." Do Brasil Post


ACORRENTADOS

DOIDEIRA

  Num País em que jovens se acorrentam na Câmara Federal em defesa de um sujeito do naipe de um Eduardo Cunha o que resta a nós? Fazer um matulão com os cacos de casa e entrar no oco do mundo?

MAS ELA ADORA O BARBA!

Link permanente da imagem incorporada

A MEGALOMANIA QUE VEM DE LOONGE!

  Segundo Heitor Ferrer, o Estado torra dinheiro público com aluguel de jatinhos. Oh, novidade!

QUEM, QUEM?


A PIABA DO DIA!

LEMBRA DISSO?


DO SECRETÁRIO GRAVATINHA: "A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALIDA!"

  Polícia civil declara estado de greve. Já deveria ter parado. A segurança pública do Estado é uma farsa!

EDUCAÇÃO EM DEBATE - II

   AINDA DA BELA ENTREVISTA DO PROFESSOR IDEVALDO BODIÃO  
  "As escolas se assentam, exclusivamente, no treinamento, em função da performance no vestibular."
  "A educação escolar não transforma a pessoa. A nossa, não. Ela não é pensada para isso. Ela está voltada para a manutenção de um sistema, de uma sociedade. Assim, a lógica da nossa educação é para a competitividade, é a lógica da meritocracia. Os projetos escolares priorizam processos de avaliação individual, para que o aluno se saia bem no vestibular, na Prova Brasil, no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa)..."
  O POVO, 27/10/15 

EDUCAÇÃO EM DEBATE

  Muito boa a entrevista do professor aposentado da UFC, Idevaldo Bodião (e ex-secretário de Educação de Fortaleza). Ele fala das famigeradas avaliações externas e da competição que elas levam pras escolas. Neoliberalismo puro e meritocracia torta, para uma Educação que tem que formar mentes e cidadãos pra vida e não pessoas pra competirem entre si, enquanto o Estado faz pirotecnia pra comemorar uma safra sofrível de pitangas. Abramos os olhos. O Estado é o Estado. Ele usa, usa... depois descarta!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...