quarta-feira, 15 de abril de 2020

CONFIRMADO

HÁ UM CASO DE CORONAVÍRUS em Coreaú. Não me interessa quem seja a vítima, nesse momento. Só desejo que a família cuide da pessoa com calma e que ela recupere-se rápido. O mais é o mais.

PIVETE, 1975

OSWALD BARROSO
A imagem pode conter: 1 pessoa

PRA GENTE PENSAR UM POUCO

Nota: Pensamento encontrado na parede de um dormitório de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz:Amanhã fico triste, amanhã. Hoje não. Hoje fico alegre. E todos os dias, por mais amargos que sejam, Eu digo: Amanhã fico triste, hoje não. Para Hoje e todos os... Frase de Desconhecido.


PREVINA-SE

FIQUE em casa, meu amigo/Não arrisque, meu querido/Pois já faltou UTI/Sei, você é aguerrido/Fique com os seus em casa/E não vai ficar ferido!//A vida tem mui valor/Pois é dádiva divina/Morrer cedo ou sofrer muito/Sei, não é a sua sina/Precisa botar pra casa/Com o bico da botina? 

FECHOU O TEMPO

"Com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já 100% ocupados e fim dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) previsto para daqui a cinco dias, ele diz que, em uma semana, pessoas morrerão nas ruas."
Dr. Cabeto, secretário de Saúde do Estado do Ceará, no Jornal O Povo

A FORÇA DA EDUCAÇÃO

PARABÉNS, CONTERRÂNEO:

O advogado Aprígio Teles Mascarenhas Neto assumiu ontem o cargo de Analista Legislativo na Assembleia Legislativa (AL) do Estado de Sergipe. Seu trabalho será diretamente com a Mesa Diretora da referida Casa.
Com informações do prof. e blogueiro Gentil Teles.

MAIS UMA PARTIDA - 2

"Aos 94 anos, morre Rubem Fonseca. A menos de um mês de completar 95 anos, ele sofreu um infarto hoje, perto da hora do almoço, em seu apartamento, no Leblon (Rio)."
https://twitter.com/literapolicial

MAIS UMA PARTIDA

Rubem Fonseca: a luta vã por uma árvore no Leblon
"Talvez o maior contista brasileiro da segunda metade do século XX, Rubem Fonseca é autor, entre outros, de 'Feliz ano novo' (1976), 'A cólera do cão'(1963), 'O cobrador' (1979). Seu último livro de contos inéditos foi lançado há dois anos, 'Carne crua'". Lauro Jardim, O Globo, Rio

DUVIDO NÃO!

"Relatos de carros de som do Governo do Ceará sendo apedrejados pq muitos acham que o vírus não existe e é uma invenção de políticos contra o presidente."
Inês Aparecida, jornalista

EM TEMPOS DE QUARENTENA

O DEP. FEDERAL IDILVAN ALENCAR E O ANIVERSÁRIO DA MÃE.
FOTO DO PARLAMENTAR:
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

ALÔ, COREAÚ!

BLOQUEIO sanitário da cidade por aí? Não está na hora? ''O seguro morreu de velho!"

TAVA RUIM? PIOROU!

VIA CNN BRASIL: "O secretário secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, anunciou sua saída do cargo. Ele é considerado o braço-direito do ministro Luiz Henrique Mandetta."

FRITAGEM

VÃO CORRER com o ministro/De nome, claro, Mandetta/No Planalto tem um guarda/Já limpando uma corneta/Tomara que não entreguem/O que sobrar ao capeta!!

A CAGECE NÃO FOI PRIVATIZADA

POR ESSA E OUTRAS..
Imagem

NA CÂMARA... - 2

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

NA CÂMARA FEDERAL

ESTÃO se aproveitando da crise no corona pra golpear os trabalhadores. PSL e Novo conduzindo a criação da maldita carteira de trabalho verde e amarela, que retira direitos dos trabalhadores, dentre eles o 13o. Quem votou nessas desgraças, apoia e chancela, pode comprar os fogos, a comida e a bebida!

DR. CABETO - 2

"O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, projetou, durante reunião com o Sindicato da Indústria da Construção do Ceará (Sinduscon-CE), cerca de 250 novas mortes por coronavírus por dia em Fortaleza a partir de maio, pico da pandemia. O titular da Secretaria da Saúde (Sesa) afirmou ainda que o sistema público de saúde do Estado 'colapsou'."
O Povo
https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/04/14/coronavirus-em-fortaleza--cabeto-projeta-250-mortes-por-dia-em-maio.html

LOGO, LOGO VIRÁ A AURORA

UM DIA, vai, tudo passa/E a vida segue na rua/E quem ama amará mais/A família toda sua/Quem desamor apregoa/Morderá a pedra crua!//"Palpite infeliz'', eu sei/Nos lembra de Noel Rosa/Quem vive de poesia/Sei, não tem cabeça aquosa/Do tipo que espalha m.../Numa (vil) vida andrajosa!

DR. .CABETO

"Segundo secretário de saúde Dr. Cabeto, em maio Fortaleza terá 250 óbitos por dia."
Rádio O Povo/CBN
DO BLOGUE: Com estai nformação pesada, não deu outra: o secretário de Saúde do Estado já foi atacado pelo Gabinete do Ódio (Brasília). Ele (Cabeto) teria sido curado com Cloroquina e estaria escondendo isso!

PERDA

"CEARÁ PERDE PARA O CORONAVÍRUS UM DE SEUS MAIORES DELEGADOS: MILTON CASTELO.
Depois de lutar contra o Covid 19 por várias semanas, Milton Castelo nos deixa. A Polícia Civil e a Militar do Ceará estão de luto."
Donizete Arruda
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...