terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CONSTATAÇÃO

 Os partidos querem o Cunha longe. Não tão longe assim, que sinta vontade de... falar!

SP: ONDE A ESCOLA TEM QUE SER ATACADA

  Do Facebook do poeta Paiva Neves

PRONTO, FALEI!

  Em boa parte das fotos oficiais, que comemoram resultados educacionais, a figura medonha do professor não aparece. Parece que esse ser não faz parte do contexto, vive fora da escola. Bela maneira de educar: negando o valor dos outros. Não que eu queira estar nelas (fotos). Não. Tenho amor próprio. Mas que é muito esquisito, é! 

GRANDES EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS!


ESCREVER DÓI?!

 Do Facebook do escritor Assis Almeida

CAOS

  Servidores do HGF ameaçam paralisar atividades. "O ato ocorre um dia após denúncias de falta de insumos no HGF e no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), que emitiu comunicado avisando que transplantes deixarão de ser feitos e os serviços serão reduzidos até atingir 50% da capacidade. Caso os manifestantes não obtenham o pagamento dos salários, as atividades podem ser paralisadas na Unidade. (...)." O POVO


QUEM-QUEM?

  O grande inimigo do prefeito é o líder da oposição ou aquela árvore bem fincada no chão?!

LEITE MUNGIDO

Hoje lembrei desde cedo/Do bezerro no mourão/Bem atado pelo homem/Que queria leite, então/O amarrou sem a mãe/Já de fora da razão!

ANO FINDANDO!

UM DELES É GERALDO AMÂNCIO. E OS OUTROS?

 Na foto de Paiva Neves (de chapéu preto), ele e os outros poetas do povo.

GONÇALVES DIAS (DE DOR)

Minha terra tem um rio/Mas não dá pra navegar/Não por causa do balseiro/Que um dia esteve lá/Mas por conta do tal homem/Com jeito de lobisomem/Que atrapalha o meu remar!

O QUE VEM POR AÍ!

O QUE FARÁ?

  Quem vive criticando as urnas eletrônicas, mesmo sem base nenhuma, agora vai espernear por conta da volta (possível) das cédulas de papel ou vai direcionar seu azedume pras ondas do mar sagrado?!

VELHACO

 A polícia no Brasil é treinada pra odiar o povo, pra matar aquele que mais parece com ela. O Estado que oprime, ensina o soldado a ser opressor. Do patrão (o povo).

PATATIV-AÇÃO


ATIRA, PRA DEPOIS PERGUNTAR: "QUEM SÃO ELES?"

  Cinco jovens negros dentro de um carro popular, saindo pra dar um rolé? Merecem morrer. Polícia, queima! #vergonhario

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...