sábado, 23 de junho de 2012

OPINIÃO QUALIFICADA

  "Golpes por Congresso terminam justificando os acordos espúrios, que Lugo não fez e foi cassado."

  (Cristovam Buarque)

PARTIDOS S.A.

  Tem coligação em Fortaleza com 12 partidos políticos. De onde virá tanta ideologia!? Dos negócios, claro!

ELA TEM UM LADO!

  Parte de elite cearense saiu de casa hoje, para aplaudir seu candidato. Risinhos e tapinhas nas costas não faltaram! Até o pai do escolhido, que está na lista de fichas-sujas, estava lá! Quem é ele? Como diria aquele colunista: ligue os fios nas tomadas certas!

FIM DE PAPO!

  "URGENTE! Motoristas e trocadores entram em acordo com o Sindiônibus e encerram a greve. O acordo foi selado às 19 horas e 32 minutos." (DN)

UNIÃO "CÍVICA"!

 
 "O quarteto fantástico deu o golpe no Paraguai: Igreja, Mídia, Elite e Forças Armadas."

CORONELATO

   O candidato a vice de Roberto Cláudio, ou seja, de Cid, dono do PSB é sócio do Eunício, dono do PMDB. Os meninos estão se entendo bem!

A INDAGAÇÃO DOLORIDA

  Na renovação de que falam os doutores de Fortaleza, está inclusa a de pancadas?

EM MEIO À CONVENÇÕES E FESTA...

  ... Tentam dobrar MAIS UM sindicato acolá! Conseguirão?

CUIDADO!

  Quando a conservadora mídia brasileira assanha-se com o golpe no Paraguai, é bom ficar de orelhas em pé. Teve órgão dela que já negou que tenha existido ditadura militar no Brasil! E isso não é miopia...

NA ORDEM DO DIA!

  Guerra do interesse... deles. Sempre! Prefiro a Política feita na escola, na associação, na ONG, na entidade cultural, no chão da fábrica,... Onde quem fala, também ouve. Onde tudo passa pelo crivo de todos. Onde coroné não grita alto, para espantar os mais fracos...

A ESQUISITA MANCHETE DO JANGADEIRO ONLINE

  "Tucanos reunidos: Cals e Fiúza assumem rédeas da sucessão em Fortaleza"

PARECE MANTRA!

   Os políticos repetem nas convenções que seus candidatos escolhidos não saíram do bolso e que eles representam a renovação! Leia tudo ao contrário. Muda, pra nada mudar e o bolso é o mesmo da eleição passada. O militante, que deveria decidir o nome do candidato, não passa de mais um embromado!

AMNÉSIA COLETIVA!

  A política velha chega... Nós amolecemos o coração. E esquecemos até das surras que levamos!

À DERIVA!

  Fortaleza continua sem secretário de Educação. Não há de ser nada! Quando alguém está lá, não faz diferença... Descrença...

VOLTO A DIZER...

  ... A idéia no PUN no Ceará é um golpe contra a democracia! Essa estrada de mão única será nossa desgraça! Toda hegemonia (também) é burra!

O NORMAL... NO CAPITAL


GOLPE... NA DEMOCRACIA!

  "Um processo de impachment em 30 horas? Um dos princípios da democracia é o contraditório (ou seja, o direito do acusado se defender), com direito (ainda) de recurso de qualquer decisão. Onde foi que isso aconteceu lá no Paraguai? Está mais do que óbvio que houve um golpe por parte dos setores conservadores - havia grandes chances de Lugo ser reeleito. Usaram o episódio das mortes num confronto de terras, como pretexto para cassar o presidente. Seria o mesmo que votar o impeachment de FHC no Brasil em 30 horas pela morte dos sem-terra em El Dourado do Carajás. É necessário muito sectarismo ideológico - a exemplo de certo 'colunista' de uma revista semanal - para não concordar que se teve um golpe de Estado no Paraguai."
  (AIRTON DE FARIAS)

O PROBLEMA... ALHEIO!

  No Brasil o aluno vai pra escola todos os dias. Mas não sabe ler! E ninguém diz nada! Filho de trabalhador que é, que viva... de cafuné...

QUEM NÃO TEM VOTO, DÁ GOLPE!

  Divulgação: Airton de Farias

PSOL: REMANDO CONTRA A MARÉ!


  "O Psol informou na manhã deste sábado (23) que disputará a sucessão em Fortaleza com chapa pura, que será encabeçada pelo advogado Renato Roseno, tendo como vice a engenheira de pesca Soraya Tupinambá. (...)." (Eliomar)

A POLÍTICA... QUE DESCONSTRÓI

  Dia de convenções partidárias? Dia de risos e abraços. Falsos. Risos e abraços que serão renegados. Quando isso for interessante. Pra eles!

OS BONS DE TEXTO

  Nonato Albuquerque elogia o texto de Pedro Bassan (repórter da TV Globo). Diz que "é admirável". O compara a Neide Duarte - e a "sua capacidade de trabalhar as palavras". Segundo Albuquerque os dois revelam "a eficiência de um texto que deixa o telespectador saboreando (...) criatividade."

  Coisa rara, né, seu Nonato?

ADVOGADOS DE LUTO

   Estão eliminando advogados nas barbas do Estado.  Já pensamos um dia: quando a violência chegar à gente de poder, algo será feito. Engano. Busão!

A FORÇA DO TEMPO...


NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...