terça-feira, 10 de abril de 2012

DA TURMA QUE NÃO CALA!



Pequenas Estrelas na Terra

          "Olhe para elas...
Como gotas frescas de orvalho repousando nas folhas - presentes do céu.
Esticando e virando, escorregando e caindo... Como pérolas delicadas - brilhando com sorrisos.
Não deixemos perder essas pequenas estrelas na Terra...
Como o brilho do sol, em um dia de inverno, banha um jardim dourado, elas afugentam as trevas de nossos corações e aquecem nosso ser.
Não deixemos perder essas pequenas estrelas na Terra...
Como fontes de cores ou borboletas sobre flores, como o amor que se basta.
Elas são ondas de esperança, são a aurora dos sonhos e eterna alegria.
Não deixemos perder essas estrelas na Terra.
E na densa escuridão, no âmago da noite, elas são a chama que dispersa o temor; como a fragrância de um pomar que preenche os ares;como um caleidoscópio e suas miríades de cores, como flores crescendo em direção ao sol;como notas de flauta em uma quieta floresta.
Elas são um sopro de ar fresco, o ritmo e música da vida.
Não deixemos perder essas pequenas estrelas na Terra.
Como a vida que pulsa, como botões destinados a florir.
Como a brisa fresca da estação, elas são bênçãos de nossos ancestrais...
Não deixemos perder essas pequenas estrelas na Terra.
*   *   *
Os versos da belíssima música indiana Taare Zameen Par, que faz parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, fala de nossas crianças.
A obra cinematográfica de Aamir Khan ganhou o principal prêmio do cinema indiano em 2007, emocionando o mundo com uma sensibilidade sem igual.
Pequenas estrelas na Terra - traduzido para o português, apresenta a ideia de que toda criança é especial e precisa ser tratada como tal.
Cada uma dessas pérolas, desse presente de Deus, tem características próprias, habilidades, dificuldades, que precisam ser vistas com muita atenção e carinho.
É o cuidado com elas, nos primeiros passos da vida na Terra, que irá determinar seu caminho e seu sucesso no novo existir.
Em especial, aquelas que trazem características físicas e mentais muito diferentes da maioria e que formam as chamadas minorias, precisam encontrar no lar e na sociedade um oásis de amor.
Muitas das vezes são Espíritos que resgatam débitos do passado, almas que se revoltaram contra todos e tudo, e agora estão recebendo do Criador uma nova chance.
Sim, a vida na Terra é sempre uma nova chance e precisa ser vista com essas lentes positivas e esperançosas.
Uma criança especial muda toda uma família, muda a maneira de todos encararem o mundo e suas próprias existências. Assim, ao mesmo tempo que auxiliamos, percebemos que estamos sendo os maiores beneficiados.
Esta é uma maneira magistral do Criador nos ensinar a valorizar a vida, nos incentivar a busca da felicidade pelos caminhos seguros do amor e da fraternidade.
Olhe para sua criança e pense nisso.
Olhemos para nossas crianças e não deixemos que se percam essas pequenas estrelas na Terra.
Toda criança é especial.
Elas aqui estão para nos ensinar a amar..."

Redação do Momento Espírita, com base na letra da música
Taare Zameen Par, de Shankar Ehsaan Loy, do filme de
mesmo nome, produzido e dirigido por Aamir Khan.

Em 09.04.2012.

  INDICAÇÃO DE PUBLICAÇÃO: MANUEL DE JESUS

LER: UMA PAIXÃO CIVILIZADA

  "Talvez não haja na nossa infância dias que tenhamos vivido tão plenamente, como aqueles que pensamos ter deixado passar sem vivê-los; aqueles que passamos na companhia de um livro preferido. Ler para viver. Ler para fazer perguntas. A leitura é a mais civilizada das paixões. Mesmo quando registra atos de barbarismos, sua história é uma celebração da alegria e da liberdade. Ler significa aproximar-se de algo que acaba de ganhar existência." (Proust)

LETRAS DE GOSTO DUVIDOSO

  A TV O Povo discutiu agora à noite a possível proibição de contratação (pela prefeitura de Fortaleza) de bandas de forró que toquem música de gosto duvidoso ou que agridam as pessoas. Ih! Não vai mais ter festa!?

OS POLÍTICOS SÃO TODOS AMANTES DO FUTEBOL...

  ... Mas o histórico Ferroviário agoniza e não aparece UM na Barra do Ceará!

SAI?

  Caso dos Consignados: "Sete deputados já assinaram requerimento de CPI"
  (Diário do Nordeste)
  Heitor Férrer e Eliane Novais

PLACA-RESUMO



RIMAS SOLTAS NO CRATO!


EMPURRANDO COM A BARRIGA!

   O pós-greve dos policiais e bombeiros militares ainda não foi resolvido. O Governo do Estado está protelando, tergiversando, enrolando, cozinhando o galo e a paciência do pessoal do sindicato. Nova paralisação não está descartada. O assunto foi destaque hoje em canais de TV e no Blogue do Eliomar.

SOBRE O PISO DOS PROFESSORES

   É bom que se repita: ao salário do Professor, elaborado pelos executivos estaduais e/ou municipais não podem ser somadas as gratificações ou outras conquuistas do passado. Além disso, um terço do tempo do Professor na escola deve ser reservado para planejamento de aulas e estudos. Um profissional substituto deve ficar com os alunos. Como se diz por aí: "Ou pague o Piso ou pague o pato!"

QUE VERGONHA! UM PROBLEMA DO PASSADO VOLTA À TONA!

  As mulheres voltam a serem dizimadas por problemas de parto. Inacreditável! Mas isso, creia, na terra do aquário, não é prioridade!

O ESTADO REAL! FOI PRA HUMILHAR!

ESTE MERECE!


   Idevaldo Bodião já foi secretário de Educação de Fortaleza e é paulista. Já estive uma com ele uma vez. O educador tem belas ideias sobre Educação e é autor de um excelente trabalho sobre o (acintoso) telensino, implantado no Ceará, em passado recente. João Alfredo acertou na escolha!

DA TURMA QUE NÃO ENFEITA A PERIQUITA GOVERNISTA

  Professores de Brasília hasteiam a bandeira do sindicato e fecham Eixo Monumental.

MAIS UMA!


  Entorno do prédio da escola Margarida de Castro Almeida, situada na Avenida Contorno Sul, no Conjunto Esperança (Fortaleza). Os Professores estão fazendo sua parte: denunciando.

  (Facebook)

EX-ESCOLA PARTICULAR É UM PROBLEMA!

   A Escola Padre Cícero é fruto de um processo comum (e cheio de interesses escusos) por aqui. A escola particular quebra. O donos mexe os pauzinhos e a prefeitura fica com o trambolho. Na maioria das vezes, numa transação cara! A escola tem salas apertadas, como se tivesse sido feita pra criação de pombos. A estrutura é zero... E por aí vai. E tome politiquinha, atrapalhando tudo!

UMA ESCOLA NO ABANDONO. MAIS UMA!


  Escola municipal Padre Cícero, que fica na divisa dos bairros Conjunto Esperança, com Parque Santa Rosa, onde já trabalhei.
 FOTO: Facebook do sr. Djalma Souza

QUEM É QUEM

  Thomaz Bastos

  "O senhor doutor Márcio Thomaz Bastos, pertence à elite dos advogados do Brasil. Foi ele ministro da Justiça no governo de Luiz Inácio da Silva. Dado seu saber jurídico e seu domínio na arte da manipulação, somado ao seu prestígio pessoal, livrou o ex-ministro Antonio Palocci das garras da justiça no escândalo denunciado pelo caseiro Josenildo. Não foi somente esse feito de relevância praticado pelo dr. Thomaz Bastos, outros tantos constam de sua lista. No governo Dilma, tem as portas abertas para com ela dialogar quando é do seu interesse, ou quando a saudade do 'poder' aperta. Quanto aos ministros do Superior Tribunal Federal, ele costuma gozar da mais ampla intimidade, jantando com um, almoçando com outro, ou simplesmente, fazendo uma ligação telefônica. Tem inegável peso para influir na escolha de algum ministro do STF. Assim como Thomaz Bastos, existem uma dúzia e meia de coroados que, bem remunerados não permitem que Paulo Maluf, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Antonio Palocci e outros nomes, donos de grandes fortunas, ou de grande prestígio, possam ser alcançados pelos curtos braços da justiça, uma vez que os representantes maiores desse 'poder' estão nas agendas dos 'brilhantes' advogados dessa República, como Márcio Thomaz Bastos que, não por acaso, é advogado do MENSALÃO.
   Estourou na imprensa o escândalo do Carlinhos Cachoeira e logo o senhor Cachoeira contratou o Thomaz Bastos como advogado, pela bagatela de quinze milhões de reais. Isso nos faz acreditar que o bandida Cachoeira, hoje preso, logo estará livre caminhando leve e fagueiro pelos seus antigos pastos. Enquanto isso, milhares de pobres estão nos cárceres sem que sequer exista culpa formada. Assim é o capitalismo, onde a justiça é morosa para os pobres e amorosa para os ricos."

POR QUE O SILÊNCIO...

  ... dos sindicatos e de outras entidades, diante do escaboroso Caso dos Consignados. A maioria se enrosca nas fronhas governistas! Mas NÃO são todos...

NAQUELA ASSEMBLEIA!?

  "Não há outro caminho, a não ser a abertura de uma CPI, para investigar a extorsão de servidores públicos a partir de créditos consignados."

  (Heitor Férrer)

O QUE MUITA GENTE CONSIDERA NORMAL!

  "Vamos deslocar a nossa ótica do lugar do opressor, para encarar a realidade pelos olhos do oprimido, (...). Vamos sair do nosso comodismo para ajudar a quebrar as amarras da opressão? (...) E 20% da população mundial concentra em suas mãos 84% da riqueza global. (...) Basta abrir o jornal para ler que 2∕3 da humanidade ainda vivem abaixo da linha da pobreza. (...) Basta ligar a TV para se deparar com o rosto cadavérico dos africanos famintos, morando em favelas, submetidos ao trabalho escravo. Basta olhar em volta para ver nossos semelhantes jogados nas calçadas, catando lixo para se alimentar. A renda per capita mundial é, hoje, de US$ 9.390. Há suficiente riqueza no mundo para dar vida digna a 7 bilhões de habitantes. Ora, não é preciso saber economia, basta elementar aritmética para se dar conta (...)."

POR QUE CAIU O "PENSADOR" DO GOVERNO DO ESTADO!?

  (Blogue do Roberto Moreira)

E (DE NOVO) ROLOU A FESTA!

  "A madrugada foi de tensão em Pentecoste. 20 homens armados explodiram a agência do BB."

  (Jangadeiro)

 
  DO BLOGUE: Onde andará a tal Inteligência da Polícia...

E NAS COLIGAÇÕES POLÍTICAS INTERESSEIRAS (TODAS SÃO!)...

 "Zangam-se os compadres, descobrem-se as verdades."
  (Provébio lusitano)

JÁ NOS OUTROS...

   No O Povo o destaque é o rumoroso Caso dos Consignados. O governo (agora?) quer explicações das empresas privadas envolvidas no processo. O jornal O Estado traz mais um lamentável acidente envolvendo ônibus da Empresa Guanabara. O que está havendo na GB? Excesso de viagem, falta de manutenção, cansaço dos trabalhadores? Ou tudo isso junto!?

SECA E ESCOLA... QUE FALTA!

  Seca verde no Ceará e falta de creches na capital, são dois destaques do DN de hoje. A própria prefeitura reconhece que só atende a cerca de 10% das crianças. O caos vai longe!

LULA, NA EMBRAER