terça-feira, 11 de setembro de 2018

UMA CURRIOLA NA PRAÇA DO FERREIRA...

SÓ RECONHEÇO DOIS: O 10o. (DA ESQUERDA PRA DIREITA).: JOSÉ MAPURUNGA, DRAMATURGO, FILHO DE VIÇOSA, E 0 13o., MÁRIO GOMES, POETA JÁ FALECIDO. AUTOR DA FOTO (DESCONHECIDO):
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

ESTRAGO

"Brasil está na lista dos seis países que mais tiveram deterioração em suas democracias nos últimos dois anos, aponta relatório anual do Projeto Variedades da Democracia, feito pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, com uma rede global de investigadores em 201 países."
Sérgio Utsch, SBT

EQUÍVOCO

Ouço (inclusive professores) pessoas dizerem: "Nossa Coreaú...", quando se referem ao município... Falta de atenção?

DOS FESTEJOS DE COREAÚ...

...BELA imagem de Carlos Jr., postada no Facebook pela profa. Ivaneide Fernandes:
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

VAMOS NESSA!

A imagem pode conter: texto

ARTIGO

LEIO um que garante que o Ceará é destaque no ensino fundamental e Goiás e Espírito Santo no ensino médio. A propaganda - massiva - por aqui diz que o Estado é líder em tudo. Mesmo as crianças (maioria) de 4o./50. ano não conseguindo escrever um bilhete!

VAZA!

SEU CANDIDATO quer sangue/E por você também tem?/De dez crianças que nascem/Você quer o fim de cem?/Por que não se manda logo/Pra bem longe do além?//E precisa azucrinar/No Brasil todo cristão/Que quer um futuro digno/Sem assalto da nação/Pelo fascismo hediondo/Que ronca feito avião?//Vá cantar na freguesia/Do seu diango aventureiro/Não venha, pois, amargar/A vida do brasileiro/De fascista eu não quero/Nem um santo verdureiro!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas