sexta-feira, 5 de abril de 2024

O PREÇO (ALTO) DA ALIENAÇÃO


 

GRAVES

"Mais cenas da Assembleia dos Professores. Professora Rebeca, querendo apaziguar os ânimos, e o segurança da APEOC, partindo pra agressão. Com o queixo machucado, ela foi registrar B.O, em uma delegacia!"

As Cunhãs

ANÍZIO GRAVA VÍDEO

E diz: "Fascistas, extremistas do campo da direita ou da esquerda, não vão interditar nossa luta!"

Do Blogue: Da direita, ele vai ter que provar. Conheço (bem) esses ambientes e, por dentro: a direita nem lá aparece...

PONDERAÇÃO

ADRIANA ALMEIDA, minha colega professora e vereadora petista (Fortaleza),  a quem eu ouço muito, diz:

"Na assembleia de ontem, 04.04, nossa categoria de professores tinha o direito legítimo de votar a proposta, da Mesa de Negociação e decidir se aceitava ou não a proposta e, assim, definirmos os rumos do Movimento. Infelizmente não foi o que aconteceu, tendo nosso direito desrespeitado. Absurdo!"

IGNORÂNCIA

Muitos partidos de esquerda e de extrema-esquerda, não rezam pela Cartilha Petista, ou concordam com PT, PSOL, PCdoB, etc. Votam contra, puxam voto nulo, etc. Logo, não concordam (também) com a petista Apeoc. Portanto, é preciso compreensão dos fatos e leitura, pra não conversar m..., na Net!

BANDEIRAS DA APEOC

 

O LULA ESTAVA LÁ?!

"O povo do L realmente tem muito AMOR para dar!", diz um besta na Net, do tipo que politiza qualquer assunto. Ora, uma confusão tem seus porquês, e nem sempre depende de Governo A, B ou C!

Em resumo: a prática da APEOC precisa ser revista!

DIÁLOGO

Tem que ser respeitoso. Tanto do Governo, quando do Sindicato. E nenhum dos lados tem feito isso. Aqui em Fortaleza, arrancam (até) parte do parco salário, dos aposentados. A Prefeitura precisa fazer isso? Não. Mas fez por maldade (liberal) e por escrotice mesmo!

Daí vem a revolta (a ira justa), de muita gente!

CENAS TRISTES E LAMENTÁVEIS

 



DIÁLOGO, MEU POVO

Toda forma de violência deve ser rechaçada e expurgada. Mas o peleguismo da Apeoc, que vem de muito longe, fez com que ocorresse o que ocorreu: Anízio Melo apanhando, miseravelmente, em uma assembleia do Estado. A saída é essa? Claro que não. Mas, qual é a prática diária do Sindicato, que deveria cuidar dos interesses e respeitar o professor e não o Governo?

CASO DE CAMOCIM. NOVIDADE?