sábado, 28 de setembro de 2013

EMÍLIO: O MOÇO QUE SABIA DEMAIS!

SEM PENEIRA NEM SOL!

    "A sociedade brasileira ainda não percebeu - ou talvez não queira admitir - que os professores têm um ambiente de trabalho muito insalubre: excesso de ruído, desrespeito constante, agressão verbal, quando não agressão física, desvalorização, culpabilização, críticas e falta de apoio dos 'colegas'profissionais de 'fora da sala de aula'. É lógico que hoje o professor é um dos profissionais que mais adoecem no Brasil! Pra quem não se deu conta: professor também é gente! Não é um ser encantado, como querem muitos. Aliás, quem critica professor deveria ir para a sala de aula 'fazer acontecer o processo ensino-aprendizagem'!"

  Benedetti, K. S. A dignidade ultrajada: ser professor do ensino público brasileiro nos dias atuais. RJ: Barra Livros, 2013.

PÃO SEM AÇÚCAR!

  Virgílio, o VT, dizia que o cearense considerava o Ceará o centro do mundo. E Aécio? O Leblon? Copacabana? Ou cafofo de bacana?

LATOMIA!

  Quando perguntaram ao sertanejo pelo destino de um touro brabo que andava furando cerca e devorando plantações nas sete paróquias, ele atirou: - Entrou de buraco a dentro. Botaram uma penca de cachorros nele!

OUTRA VISÃO!

  O chargista Sinfrônio (do DN e pai da Cíntia Lima, do Canal 10) mostra hoje o governador no mato sem cachorro. Eu já o percebo no meio de uma cachorrada. Pra não dizer porcada!

UMA ESCOLA MUNICIPAL... REAL!












 


 E na frente ainda tem um canal... que cheira muito mal!

A LIÇÃO QUE (AINDA) NÃO APRENDEMOS!

  Do Face Instante del presente:

 "O círculo tem poder de cura. No círculo todos são iguais. No círculo não há ninguém a sua frente. Não há ninguém atrás de você. Só você. Ninguém acima de você. Ninguém abaixo de você. O círculo é sagrado. (Ele é) O anel da vida também. Neste anel há um lugar para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta. Esta é a plenitude da vida, que deve ser respeitada, a fim de alcançar a saúde na Mãe Terra."

 

A BELA GENTE DO PROF. DARCY RIBEIRO

  Em foto do índio Marcos Terena:

OH, OH, NADA MUDOU!

   Parte de uma Nota do Blogue Araquém News: "Os moradores de pequenas localidades da região do (distrito de) Araquém, como Mota, Marfim, Agrovila, dentre outras, solicitam à Prefeitura de Coreaú a restauração, isto é, uma raspagem das estradas que ligam essas comunidades à (rodovia) CE, ao distrito supracitado e à sede do município. Segundo informações (deles) já faz mais de três anos que as tais estradas não recebem nenhuma manutenção. (...)."

  DESTE BLOGUE: Retire daí a data (27.09.13) e ponha outra (27.09.1970). De lá pra cá, muito queixo e blá, blá, blá!

PROJETO CONFRARIA DE LEITURA E UMA (JÁ) SAUDADE

  Vá direto às páginas 14 e 15!

  http://www.paguemenos-servicos.com.br/Revista/PDF/Revista_13_74.pdf

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas