sábado, 26 de abril de 2014

QUEM SÃO OS... RATOS?!

  "Quando o navio começa a fazer água, os ratos são os primeiros a cair fora. Qualquer semelhança com nossa política não é mera coincidência."

  Declarações atribuídas à sra. Lia Ferreira Gomes

ONDE VAMOS PARAR?!


LUTO

 Como nunca tive muito contato com o sr. Zé Teles (por circunstâncias da própria vida), filho do ex-prefeito de Coreaú, Antônio Teles Dourado, só espero que, após seu passamento, ele esteja em paz. A paz divina, buscada por tanta gente... Idealizada por todos nós...

OLHAR ENVIESADO!

  

  Quando leio os sábios textos de Isabel Lustosa lembro das piadinhas insípidas que dizem que História é pra quem "não sabe as outras disciplinas". Paupérrima conclusão, de quem vive só no mundo, porque perdeu ATÉ a própria sombra, coitado!

COSTA SENNA EM AÇÃO!





Fotos do poeta

TRISTE SINA!

  Um animado colunista governista fala hoje da divisão eleitoral de Granja entre os Arruda e os Aguiar (de Camocim). Parte do município fica com Zé, parte com Cazuza. Sem combinar com o povo? Granja merece tudo isso? Já não basta a quase implosão... histórica?!

MEMÓRIAS DA ESCOLA

  
  Obra do escritor maranhense, citada por Isabel Lustosa em seu artigo de hoje, no DN de hoje.

“(...) A história é sobre os anseios e dúvidas do garoto Cazuza, que vive em um lugarejo pobre às margens do Itapicuru, no interior do Maranhão, o seu ingresso na escola e o enfrentamento da rigidez do método de ensino do final do século XIX, marcado sobretudo pelo uso de instrumentos como a palmatória. Permeiam na obra também idéias tais como a de Pátria, guerra, desigualdade social e racial. O livro está divido em três partes, que focam a experiência do menino na escola do povoado, na escola da vila e depois no colégio interno na capital maranhense, respectivamente, onde revela seu aprendizado, dentro e fora delas, através do convívio com diversos personagens curiosos, engraçados e comoventes. (...).” 

DO FACE COBRANÇA


É 90. CONFIRMA!











Facebook

SÓ?!




 Viu, Zezinho? Anotou, Patrícia?

FÓRUM COREAÚ

  Ainda alimento o sonho de ver uma ponte bem feita e estilizada, construída por sobre a Barragem do Rio Coreaú. Ainda quero ver um dia a velha barragem nua, toda recuperada e pintada de branco. "A esperança", repetem por aí, "é a última que morre!"

FORAM PRUM ROLEZINHO NA MERUOCA?!






 Plenário esvaziado. Nem as madres governistas ficam. Será que subiram a Meru, para o contumaz beija-pés?!

O (INCRÍVEL) PODER DE UMA ARTE!

 

OS PREMIADOS

  Lustosa da Costa e Valdemir Pacheco. Dois excelentes beletristas, em foto do segundo. Local: Ideal Clube, de Fortaleza:

TÔ COM A HISTORIADORA...










Do Facebook

É A VIDA E SUAS INGRATIDÕES...

  Hoje temos por aqui um jurado de TV, um antiquarista e um cantor da noite precisando de ajuda. Um deles foi mandado pra casa por um manda-chuva de um hospital de gestão estadual. Imagine o que não fazem com o pessoal do Alto do Bode, do Bom Jardim, do Mata Galinha ou da Caixa-prego...

RONDA DO MERENDÃO

 Neno Cavalcante denuncia que soldados do Ronda, aquele programa fracassado do governo, estão atacando residências, em busca de lanche. Deve ser porque o Estado é franciscana pobre... É. Deve ser! 

SEM SOMBRA DE DÚVIDAS...

  Quando morre um torturador a humanidade pode não ficar mais rica. Mas pobre não se tornará. Com certeza! Que os vermes façam a festa!

DOTORZIN METIDO À BESTA!



Seu doutor quer meu votinho
Mas não vê o meu surrão
Eu resmungo nessa terra
Mastigo fava e feijão
Mas doutor é insistente
E não sai do avião
Correndo toda a ribeira
Descobriu nosso sertão!
II
Ele diz que foi só ele
Que me viu – minha mãe, não
Nascer no fundo da rede
E me deu gomoso, então
Oh, doutorzin descarado
Seu discurso é aleijão!
Não me venha com essa cara
De papeira, inhô, não!

DICA DO DIA!

    10 bibliotecas virtuais gratuitas. Do Guia de Educação:

http://canaldoensino.com.br/blog/10-bibliotecas-virtuais-gratuitas

COISAS DO RÁDIO

  Choveu tão bem hoje de manhã na capital que tinha um gaiato das bandas do Passaré pedindo canoa pra sapo. Turma do sem jeito!

POESIA DE PRIMEIRA!

Letra de Ivanildo Vilanona e Bráulio Tavares, na voz do primeiro:

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...