terça-feira, 17 de maio de 2022

CENSURA, PERSEGUIÇÃO?

"O professor Nonato Lima foi exonerado da direção da Rádio Universitária FM, por não se dobrar à censura dos sabujos canalhas, que ora ocupam a reitoria da UFC. Fui seu aluno na graduação e na especialização em Teorias da Comunicação. Nonato é referência de ética e de responsabilidade no trato com o jornalismo. Seguirá sendo a figura admirável que sempre foi. Já seus algozes, em breve, voltarão à lata do lixo da história."

Felipe Araújo. Texto também endossado por Ruy Lima, também jornalista

SOBRE TOBIAS, O PAI

"Matias Tobias Alves (foto) conhecido como TOBIAS ALVES nasceu em Várzea Redonda, distrito de Sobral, no dia 22 de fevereiro de 1932 e faleceu numa segunda-feira, às 14:05h., do dia 13 de março de 1995, (...) vítima de problemas cardíacos. Eram seus pais Inácia Maria dos Santos e João Raimundo Farrapo. O radialista era casado com Regina Andrade de Aguiar Alves, com quem teve os filhos: Regina, Tobias Filho, Cláudia Silvana e Raimundo Inácio Aguiar Alves (jornalista). Profundamente dedicado a Sobral, Tobias Alves sempre optou por fazer rádio em sua terra. Notabilizou-se pela maneira especial com que apresentava seus programas matutos, utilizando-se sempre da rima em qualquer assunto ou ocasião. Com os programas 'Festa no sertão', na extinta Rádio Iracema de Sobral, e 'No terreiro da casa grande', na Educadora, nosso rimador deixou registrada sua marca de autêntico amante e defensor das coisas do sertão. (...)."



Texto: Ivo Aragão, de Sobral (na Net)

SOBRE INÁCIO


 

Seria neto do sr. Doca Inácio, de Coreaú, e filho do ex-locutor (forrozeiro) Tobias Alves. Estamos checando!

ACINTE!! - 2

"Em meio aos aplausos no auditório, (o ex-prefeito) ainda disse que pediu uma reunião com a governadora Izolda Cela (PDT) para ir com o novo prefeito pedir recursos. Parece estar difícil para o ex-prefeito largar o cargo!" 

Inácio Aguiar, do DN

ACINTE!!

"Em Coreaú, prefeito cassado afronta o TRE e faz discurso político na posse do substituto.  Edézio Sitônio perdeu o cargo após duas decisões da Justiça Eleitoral, por abuso de poder econômico e compra de votos." 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar/em-coreau-prefeito-cassado-afronta-o-tre-e-faz-discurso-politico-na-posse-do-substituto-1.3231700

__________
Matéria de Inácio Aguiar, principal analista político do Sistema Verdes Mares (SVM)

EM SOBRAL, PT SAUDAÇÕES (?)

A Prefeitura de Sobral será comandada pela vice-prefeita, professora Christianne Coelho (PT). Já outra fonte diz que ela não pode assumir, por ser candidata, em outubro. Na vacância deixada por Ivo, ficaria o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos (PDT). Ou seja, a informação da mídia da capital está dúbia!



QUE HONRA FALAR DESSE MONSTRO SAGRADO...

 EM CUJO PALCO JÁ PISEI!



MEU MUNICÍPIO

 Mudou o prefeito, meio no modo seis por meia dúzia e depois começou um momento de... fuxicada. Nada histórico. Mais do mesmo!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas