sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PASSE POR AQUI, DOUTOR!


ATÉ 12 HORAS!

  "Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, até meia-noite na web Rádio Nelsons 'Made In Ceará', sempre com a música instrumental e cantada de boa qualidade - 'Muito além de apenas um rapaz latino-americano vindo do interior', uma homenagem 70 anos de Belchior, até dezembro de 2016, nos dias 26 de cada mês, a partir deste fevereiro. Hoje o primeiro LP lançado em 1974."
 Rádio Web Nelsons
 http://radio.nelsons.com.br/

PRA PENSAR

  Do Pensador
Jogaram uma pedra na tranquilidade do lago. O lago comeu-a. Sorriu ondulações. Voltou a ficar tranquilo.... Frase de Hermógenes.

O PODER NÃO GRITOU, MAS EU OUVI UM GRITO...

  ...o poder deu dois gritos. Eu ouvi vários. Que ser sou eu que se prostra com tanta facilidade diante do meu opressor? Por que falo tanto em liberdade?!

VAMOS VIVENDO E... APRENDENDO!

  Do Facebook

O BRASIL QUE RENEGA O BRASIL

  "Haitianos relatam rotina de humilhações e preconceito no Brasil. 'Se você quer, pega. Se não quer, não quer'. Atraídos por uma 'vida melhor', haitianos dão de cara com ódio, preconceito e abusos no Brasil. Conheça algumas histórias. (...)."
  http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/02/haitianos-relatam-rotina-de-humilhacoes-e-preconceito-no-brasil.html

TEMOS MEDO. ATÉ DA SOMBRA?!

   Como é que uma categoria vai defender seus direitos se tem medo de tudo? Se corre com medo no primeiro grito? Como falar em politização em sala de aula, se temos medo até da própria sombra? Pra onde caminhamos assim, cambaleantes?!

OPINIÃO

    De Ricardo Alcântara, publicitário 
   "DILMA NA MARCA DO PÊNALTI
  As evidências vindas da Suíça irão forçar João Santana a confessar recebebimento no exterior.
  Para livrar Dilma da cassação, ele dirá que a Odebrecht o pagou por serviços prestados para campanhas lá fora.
  Entretanto, a versão colocaria a empreiteira na mira da Interpol. Nada bom. A Odebrecht vai comer a bronca? É a pergunta desta sexta-feira em Brasília."

CORRETÍSSIMO!

FORÇA!


SÓ FREUD!

  Ouço cidadãos praguejarem contra as manifestações "em ano eleitoral". "Greve política!" Gente que não grita e não quer façamos o mesmo. Será que esses santos sabem que os poderosos entopem as salas da repartição de apaniguados, parentes e aderentes nesses períodos? Por que essa defesa intransigente do poder?!

NAMORICO

  Do Facebook

ATUALIDADE

  "As mídias sociais deram a palavra a uma legião de imbecis que antes só falavam numa mesa de bar depois de uma taça de vinho, sem causar qualquer prejuízo à coletividade."
  Umberto Eco
  

ENTREGUISMO

 Do Twitter

POR AQUI...

  ACORDOS, acordos políticos... A Educação fica pra depois!

MALDITO CAPITAL CORRENDO COM O POVO

  "Moradores do entorno do Shopping RioMar, ameaçados de desapropriação, realizarão passeata neste sábado, a partir das 8 horas. Eles protestarão contra a Prefeitura de Fortaleza, pois não querem deixar suas casas. A passeata tem o apoio de movimentos como o Levante Popular da Juventude e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. A desapropriação integra o plano de mobilidade do futuro Shopping RioMar. A Defensoria Pública do Estado do Ceará e o Escritório Frei Tito de Alencar apoiam a manifestação, que sairá pelas ruas do bairro com foco nas Avenidas Dr. Theberge e Rua Santa Sofia." Blogue do Eliomar

NÃO, NÃO. ISSO NÃO EXISTE!

  Do Facebook

TESTE SÃO TOMÉ

  Você acha que a grande mídia não age como partido de oposição? Vá ao Google Imagens e veja as capas de 20/30 jornalões do sudeste. O resultado vai ser a confirmação de uma realidade que tentam jogar pra debaixo do tapete!

QUE CABARÉ?!

   Falam barbaridades da zonas das meninas (de "vida fácil" - pois sim!)... O que me preocupa é nossa zona de conforto!

CONSTATAÇÃO

  Os (só) 10% feitos por essas administrações públicas municipais (falo da maioria) são crimes premeditados. Desprezo nelas!

LATUFF LIVRE

BELCHIOR

 Divulgação: Nelson Augusto

DA PAPIRUS EDITORA

DESCONEXÃO

  A desembargadora que considera ilegal a luta dos professores conhece quantas escolas da cidade? Quantas visitou antes da canetada fatal? Sabe pra que rumo fica a periferia? Saiu uma vezinha de seu generoso mundo?!

O SER HUMANO

ISSO MESMO!


A VELHINHA BOQUIRROTA

   Dizem que o cara tinha uma vizinha de "boca porca". Um dia, pra poupar os filhos dos impropérios, propôs uma trégua à velhinha.  Pra isso lhe ofereceu um naco de fumo de rolo. E garantiu: - É de Arapiraca! A velhinha riu com os poucos dentes que lhe restavam na boca e disparou: - Tabaco eu já tenho!

PAGO PRA VER!

 A imprensa fala em divergências nos partidos de esquerda. Tem. Deve ter. É saudável que tenha. E no Democratas? O Arenão, sabe-se, une-se a partir da casa-grande!

BELA IMAGEM

  Do Facebook

O PODER QUE SABE ENGESSAR

  Uma colega aqui da capital tem uma filha especial. Por amor à filha foi estudar pra ajudar sua preciosidade. Passou do mestrado ao doutorado com denodo e determinação... Tempos depois soube que está na Secretaria de Educação, por trás de um frio birô. A criançada que tanto precisa dela está longe, muito longe da doutora!

QUE FAÇA MILAGRES POR LÁ!

    Fabiano dos Santos Piuba é o novo titular da Cultura do Estado. A Fundação Demócrito Rocha diz sobre o também escritor: 

 "Fabiano dos Santos Piuba. Graduado em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Educação, também pela UFC. Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE, Diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura e, atualmente, assumiu a diretoria de Leitura, Escrita e Bibliotecas do CERLALC-UNESCO. Mas adora mesmo é ler, ouvir, ver, cantar, tocar, dançar, escrever e reinventar os mundos."

CLAYTON

 Do O Povo


O VELHO PODER... - II

  O poder (Estado, Justiça...) existe pra si, pra se completar, pra se locupletar; pra bancar seus (generosos) banquetes. Besta é o cidadão que cai na ladainha dele!

O VELHO PODER...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...