domingo, 21 de dezembro de 2014

"FRACASSO, FRACASSO, FRACASSO, AFINAL!"

  Cândido Vargas Freire e Théo Basto, ex-secretários de segurança pública do Estado. Gente de fora. O que resolveram? Ah, tinham o Estado no meio pra atrapalhar? Fotos da Net.

O ESTADO REAL! IV

   O cidadão narra na internet: - Conversei com a moça da pizzaria. Até dizer que morava na Granja Portugal. Aí ela me cortou na hora: - A gente não faz entrega nessa área, senhor!

EXCELENTE!


O ESTADO REAL! III

TAÍ, GOSTEI!

E NA PRAÇA DO FERREIRA...






























Será que ele consegue?!

ESTADO REAL! II

 Na Maraponga os carros apreendidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos ficam na rua e no canteiro central! Problema velho! 

O ESTADO REAL! I



  A Ceasa (Maracanaú), acredite, não tem espaço interno pra receber caminhões. De domingo pra segunda-feira os caminhoneiros viram a noite na pista (CE-060 e Anel Viário), ao relento. Caminhões. diga-se, carregados de alimentos! Problema antigo!

CORRESPONDÊNCIA

  Recebo do escritor, assessor parlamentar e acadêmico Barros Alves:
  "Ô, lulista juramentado! Tenho uma carrada de livros pra ti. Mas, desta vez, só se tu vieres pegar. Ou então mando pra Cuba!"

  DO BLOGUE: Livro eu aceito até sendo insultado. Valeu, poeta!

GOVERNOS INSENSÍVEIS!

  No rádio o drama da falta d'água em Itapipoca continua sendo narrado. Depois de tanta bravata e patacoada? Se fosse só lá...

A POLÍTICA DO SILÊNCIO!

  Quando uma escola está na iminência de ser fechada a Seduc estadual não dialoga com a comunidade, para mediar outra saída? Desaprende o caminho trilhado em épocas eleitorais, quando lhe interessa eleger seus escolhidos? A comunidade escolar passa a ser detalhe? Num trocadilho, não AFLORA nela o sentimento de pertencimento à Educação? Não? Onde andam os educadores que compõem a pasta? Educação... sem sentimentos, respeito,...?

O QUEM VEM POR AÍ!

   Os analistas calculam que a oposição a Camilo Santana na Assembleia tenha de 13 a 15 deputados. Tomara que isso seja verdade e que a cegueira e a acefalia do momento seja superada. Não com uma oposição cega e odienta. Mas com gente que queira que o Ceará saia dessa prática oligárquica e manietada do momento. Chega de Assembleia prostrada, silente, diante do "rei" do momento!

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO