segunda-feira, 8 de março de 2021

O HOMEM QUE CONSTRÓI MUROS, EM VEZ DE PONTES

 "E que fim melancólico o de Ciro Gomes, hein? Logo no 8 de março, o homem dos 12% chama Dilma de 'aborto político'(!). Com que propósito? Tentando provar o quê? Cada vez que abre a boca para proferir esses impropérios, Ciro diz mais de si do que da pessoa que quer atacar. Quem acompanha a história da política aqui no Ceará sabe que ele foi parido por uma conjunção infame, entre o nosso coronelismo atávico, o empresariado mais vil e nossas tradições políticas mais mesquinhas e deletérias. Como político, Ciro não faz nascer nada de novo, nada de bom; não faz brotar vida nem esperança, em torno de si. Vai morrer afogado no próprio rancor e no próprio ressentimento, sem grandeza alguma. Anotem aí: em 2022, ele não vai fugir covardemente pra Paris, como fez em 2018. Tão ressentido estará, que vai abraçar de vez o fascismo e fazer campanha pra Bolsonaro."

Felipe Araújo, jornalista cearense.

O título da matéria é deste blogueiro.

LULA LIVRE!!

 FESTA nas redes sociais. Não é cedo?

+ UM GOLAÇO DO CONFRARIA!


 

SABINO BOMBA, NO FACEBOOK

  "(...) o decreto é confuso; mantém classes que desempenham funções equiparadas discriminadas, deixa a população e os comerciantes em dúvida e na iminência de multa; além de ser incoerente com a realidade do nosso município, etc."

Contexto: Decreto (sobre isolamento social) de Coreaú. Com a palavra o sr. prefeito!

CHUVA

 A Fortaleza "desposada do sol", de Paula Nei, está debaixo... d'água!

GENTILEZA

Obra da minha amiga profa. Karla Natuzza, Teles de Chaval, mas que reside na capital!


 

***

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...