"Hoje, ao ler os jornais circulantes, fiz um pergunta a mim mesmo: será que os tempos estão mudando? Pois bem. Setenta e oito 'reis não coroados' não poderão voltar ao seu antigo reinado! Foram impugnados! O Poder Judiciário está fazendo a sua parte. Resta saber se a população vai fazer a sua. A primeira (coisa a ser feita) é votar com consciência e não por conveniência. E a segunda é ser fiscalizar o novo gestor.
  Tenho falado muito em 'REI NÃO COROADO', mas quem é esse monarca? São todos os gestores que se apoderam da máquina pública, em detrimento pessoal e governando sem a participação popular na sua gestão. Também não podemos nos esquecer dos ELEITORES DESCOMPROMISSADOS com o bem estar do seu município. Para destronar esse reinado a arma eficiente é a conscientização eleitoral! O voto tem que ser visto como um dever do cidadão para com a mudança e melhoria da sociedade em que reside e não somente como obrigação.
  A população brasileira vive um caos, por conta da violência urbana. Se formos analisar as causas desse transtorno elas estarão ligadas à falta de recursos a serem aplicados nas políticas públicas. Se tivéssemos uma educação voltada para formação do SER, do cidadão, e não simplesmente a preocupação de saciar a sua fome (alimentar), talvez, aí sim, teremos uma população conscientizada e em condições de escolher bons gestores.
  Certa vez em conversa com Zé Bedeu - pessoa descrente palmensense – ele me disse que não acreditava mais nos políticos, pois a população 'era vista', 'era enxergada' somente no período de campanhas eleitorais. Para me contrapor a sua desilusão perguntei: o que você está fazendo para mudar esse quadro? A resposta foi na bucha: Não sei... No entanto, se eu não receber (o que os políticos me derem), outro receberá em meu lugar!
  Portanto, vou continuar sendo um visionário, e continuar acreditando que um dia teremos 'REIS COROADOS' de verdade. Quando uma pessoa perde a capacidade de sonhar é porque a sua vida perdeu o sentido da luta... E esse, eu ainda não perdi!"

  (Carlos Teles)