sábado, 22 de fevereiro de 2020

A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS, SEM LIDERANÇAS FORTES, CHUPA O DEDO

"Crateús, Sobral e São Benedito começam a operar voos para Fortaleza"
O Povo

SÓ OS PEQUENOS

PARTIDOS NANICOS, como PSTU e o POR estão do lado dos policiais em greve. Aqui o relato de um membro do POR, que visistou o 18o. DP (Antônio Bezerra), local de concentração de amotinados:
"Nós, do POR, estivemos hoje, em comissão, visitando e nos solidarizando com a greve dos policiais militares/bombeiros no 18° BPM. Conversamos com policiais de base e direção, com a Associação das Esposas dos Policiais. Fomos bem recebidos por todos os lutadores que lá se encontram-se acampados. A corporação está aberta a receber e conversar com quem quer que seja. Aos coronéis, Camilo Santana dá R$ 5.000 de reajuste, em 3 vezes. Aos soldados e cabos, menos de R$ 700, parcelados em 3 vezes. Quanta mamata dos oficiais e quanta covardia com os praças. Meu povo, não compra o discurso de Camilo Santana/Ferreira Gomes. Visita o batalhão, ouça a voz das esposas e mães que lá estão. Cansei de falar: depois que Camilo/Cid acabarem com a PM, vão desprezar o reajuste dos professores estaduais, dando qualquer migalha. Agora é que é a hora de uma greve unificada dos professores com a PM!" 

A CONVERSA SERÁ COM O GOVERNADOR OU COM OS CHEGADOS DA GREVE?

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

DÚVIDA?

"Cid Gomes passa por perícia da Pefoce após ser levantada suspeita de que tiro sido de bala de borracha"
Imagem: PEFOCE, via O Povo

CRESCIMENTO

A imagem pode conter: texto

O QUE DIRÃO DISSO OS (CARRANCUDOS) CONSERVADORES DA CASA?

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
"Ari Areia (PSOLCE) está prestes a ser o primeiro deputado estadual abertamente gay do Nordeste. Ator, jornalista e reconhecido militante da causa LGBT, ele recebeu mais de 11 mil votos nas eleições de 2018 e se tornou o primeiro suplente da sigla para a Assembleia Legislativa do Ceará, cargo que ocupa ainda este ano, quando Renato Roseno se afastar do posto para concorrer à Prefeitura de Fortaleza."

FORA!!

PRA MIM perceber as coisas/Não demora mês ou ano/Não sou tipo que fica/Na Net passando o pano/O "veaco" de Brasília/Ele e, sei, toda família/É, claro, miliciano!//O projeto do tal traste/É coisa de quatro anos/Mas tem gente por aqui/No mundo dos desenganos/Logo agora, na eleição/Na calma ou na confusão/A gente corre com os mundanos!

FOGO-AMIGO, MAJOR?

"'(...) não posso concordar com movimento como eu vi; policiais encapuzados feito bandidos black blocs, viaturas arranhadas e depredadas, viaturas de corporações policiais e bombeiros sendo arrebatadas nas ruas por pesudopoliciais mascarados, armados", lamentou. 'Isso não é conduta de Polícia!'"
O senador Major Olímpio (PSL-SP), numa declaração clara para o Governo do Estado do Ceará. O de Brasília deve ser bem outro!!

RENATO AROEIRA GENIAL!

A imagem pode conter: 2 pessoas

O CORDEL VIVE UM MOMENTO MÁGICO

OBRAS EDITADAS POR ANTÔNIO CARLOS DA SILVA, O ROUXINOL DO RINARÉ:

TEM TODA RAZÃO!

"Recrutamento açodado, movido pela urgência em por homens na rua, compromete a formação. Doutrinamento militar falho reforça indisciplina. Passada a crise, o Estado terá de rever modelo."
JOCÉLIO LEAL, COLUNISTA DO O POVO, SOBRE A CRISE NA POLÍCIA.

NO ANALFABETISMO POLÍTICO

LIBERAL VIRA ESQUERDISTA!
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "Vivi para ver a esquerda querer passar com escavadeira por cima de GREVISTAS"

PRONTO, FALEI!

NO CASO de Sobral, ainda tem gente tocando tambor pra maluco dançar. A presente greve exige diálogo, negociação, bom senso... Não há outro caminho. Onde estão os experientes oficiais da briosa, pra mediar a conversa? Nos dois lados (da política) há fragrante oportunismo político-eleitoral!

GRANDE CHICO

A imagem pode conter: texto que diz "Meu Deus, vem olhar! ver de perto cidade a cantar a evolução da liberdade até o dia clarear Chico Buarque"

APESAR DO REITOR QUE TEM

VIA UFC

RECADO DA AVENIDA

Acadêmicos de Vigário Geral:
"...Na crise nosso povo acende vela
Pra santo que nem olha pra favela
E brinca com direito social
Ó, Mãe, o morro é o retrato do passado
Legado de um mito mal contado
Vigário, seu protesto é carnaval..."

"Montando em cabrestos
Matando direitos de quem quer viver
O homem de terno pregando mentira
Desperta a ira em nome da fé (...)."

LEANDRO GOMES DE BARROS, UM MESTRE DO CORDEL, POR KLÉVIVISON VIANA

Nenhuma descrição de foto disponível.

CIDADE SEM DONO

O VAGÃO literário do Otávio Bonfim foi arrombado. Ele não tem vigilância e ainda não foi inaugurado. A foto é de Juracy Mendonça, do Jornal Parque Araxá e do blog Olho de Lince. A previsão de inauguração é pra depois do carnaval.
A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

A BELA E O ÓDIO DOS PREPARADOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto que diz ""Perdi vezes quando entravam na sala, nem ao menos davam 'bom dia', só diziam que queriam falar com juiz. Às vezes eu era ríspida. Outras, virava a cadeira e dizia: 'Bom dia, eu sou a juíza". Quem conta essa história é Mariana Marinho Machado. Segundo ela, chegar a um cargo de tanta autoridade sendo mulher, negra jovem parece que "confunde" mas, na realidade, escancara um preconceito que tanta gente teima em dizer que não existe. VERMELHO.ORG.BR A juíza que assusta as pessoas apenas por ser jovem, mulher negra"

O MESTRE VAI ÀS RUAS

VIA SINDIUTE
Nenhuma descrição de foto disponível.

NO PINTO MARTINS

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto que diz "IRACEMA Flecha da Paz Belo painel do Mino no Aeroporto de Fortaleza"

DEU NO G1/CE

BOLSOFASCISTA

O ÚLTIMO ATAQUE contra os professores vem do sr. João Dória. Partindo dele, novidade zero!!
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/02/sp-nao-paga-professor-para-ficar-em-casa-tomando-suco-de-laranja-diz-doria.shtml

É ELE, SIM!

A ESCOLA É UNIDOS DE VIGÁRIO GERAL. VIA FACEBOOK

ELE SABE MUITO

VIA TV CULTURA/SP
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

CAMPANHA NAS RUAS

AS PALAVRAS DO PREFEITO DA CAPITAL

SEM TITUBEAR

E PAZ PRA TODOS NÓS!
A imagem pode conter: texto que diz "FASCISMO SE DENUNCIA. TAMBÉM NO CARNAVAL!!!"

ENFURECIDO

ONTEM Capitão Wagner gravou um vídeo e, como se diz aqui no Ceará, descatitou. Distribuiu ataques e denúncias pra todo lado. Falou de deputados estaduais, de uma vereadora aliada do prefeito de Fortaleza, dos Ferreira Gomes, da imprensa e até do pai do irmãos Gomes que, no passado, também teria usado uma retroescavadora para um ataque político. "São os maníacos da retroescavadeira!" COMO DÁ PRA VER, a campanha eleitoral de Fortaleza já está nas ruas. E de forma escancarada. Pode, TRE?

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!