segunda-feira, 29 de maio de 2017

DO PASSADO (QUE É TAMBÉM DO PRESENTE!). ESTA É DO HENFIL

SABEDORIA SERTANEJA

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos, óculos de sol, texto e close-up

OH, POVO RUIM!

Das redes sociais

ISSO... DITO NA GLOBO!

"Ao Brizola devo o meu primeiro lápis e a oportunidade de estudar em um espaço digno, com alimentação de qualidade!" Caco Barcellos

ALÔ, COREAÚ!

Tem por aí duas obras prioritárias por serem tocadas: o alargamento das pontes que ficam sobre os rios Juazeiro e Coreaú. São o tipo de obra que deveria reunir no Palácio da Abolição situação e oposição, numa convergência de forças, pra que o problema de décadas tivesse uma solução. O que falta, além de vontade política?

CLEMENTINO DANDO AULA...

Aqui ele aparece na Rádio Universitária FM, no Programa Brasileirinho, do jornalista Nelson Augusto:

PERDA

O poeta Arievaldo Viana lamenta nas redes sociais a partida do sanfoneiro Clementino Moura, que era também instrumentista e excelente compositor. Que o grande músico esteja e siga em paz.

LEMBRA DE TENTATIVA DE LULA DE IR PARA UM MINISTÉRIO...

METRALHADA pela mídia e pela oposição, que depois pulou no pescoço de Temer? Pois leia isso:
"O presidente (Temer) decidiu tirar Osmar Serraglio do ministério da Justiça. Para o lugar dele irá Torquato Jardim, que estava à frente do Ministério da Transparência. Com a mudança, Serraglio vai ocupará o lugar de Torquato e continuará no primeiro escalão. A medida evita que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (aquele que foi  gravado correndo com uma mala de dinheiro) perca o foro privilegiado."
Mas isso não vem ao caso, claro!
Com informações da Rádio CBN

É DESANIMADOR!

Setores importantes da sociedade calam-se. Em nome de uma tese esquisita: "Meu chegado está no poder!" Ou: "Meu adversário está lá. Deixa ele governar!" Mas e a crítica construtiva? Quem vai refletir a cidade, apontar rumos, dizer aquilo que a bajulação (dos tapinhas nas costas) NUNCA diz? Não é por aí!

UM POUCO DE DRUMMOND

Canção Final
Oh, se te amei, e quanto!
Mas não foi tanto assim
Até os deuses claudicam
em nugas de aritmética.
Meço o passado com régua
de exagerar as distâncias.
Tudo tão triste e o mais triste
é não ter tristeza alguma.
É não venerar os códigos
de acasalar e sofrer.
É viver tempo de sobra
sem que me sobre miragem.
Agora vou-me. Ou me vão?
Ou é vão ir ou não ir?
Oh, se te amei, e quanto,
quer dizer, nem tanto assim!

A CONSTITUIÇÃO PRA ELES...

...é intocável. Até ser emendada pra arrebentar o trabalhador ou liquidar a cidadania. Os legalistas tem um discurso pronto no bolso. Quando sua vidinha boa está em jogo e pode ser melhorada!

DESRESPEITO

O site de extrema-direita Antagonista refere-se ao ato pelas Diretas, Já (ocorrido em Copacabana, no Rio) como uma reunião de desocupados. "Os mamadores de Copacabana". A grande mídia, a História mostra, renegou o movimento Diretas, Já, do passado, a partir da emenda de sua criação, proposta (em 1984) pelo deputado federal Dante de Oliveira, do PMDB de Mato Grosso. Portanto, nada de novo!

CORRUPÇÃO

Ontem o Fantástico mostrou o caminho percorrido pela dinheirama enviada pela JBS para Aécio Neves. Entre melas e Perrelas, o "Mineirinho" se saiu muito mal na tela!  

É UM PROCESSO

O Governo Temer tenta liquidar o que ainda resta da Lava Jato. O operação da "República de Curitiba" já cumpriu seu papel. Pode muito bem ser descartada!

NUMA MANCHETE... MUITO CONTORCIONISMO

Globo News

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas