quinta-feira, 26 de julho de 2012

EU VI!

  Hoje vi na cidade muitas bandeiras murchas. Segurando-as, alguns "militantes". Sonolentos, procurando a sombra do poste perdido!

DE NOVO, VI!

   No Centro de Fortaleza e na Praia de Iracema ainda se vê MUITA gente drogada, faminta e bêbada, que ocupa praças e marquises, naquele sono sem fim! Ao redor delas muito concreto e... frieza!

COMO DIZ A GALERA: FATO!


 
 

O FACEBOOK QUE ENSINA!


 Verbo Assistir - Vários significados e regências.

TEM MAIS GENTE QUE FECHOU OS OLHOS!


SEM LIVROS, NÃO HÁ CAMINHO!

ESCRAVIDÃO MODERNOSA

  O fisiologismo e o assistencialismo não são os únicos problemas de quem vende o voto, não! Tem muita gente penhorando a capacidade de trabalho, a mente, as ideias e a pena (caso desses colunistas amestrados)!

UM, MAIS OUTRO,...


Pedro Turano

O TURISTA

moroni2

CENTRO INTERDITADO!

  O Centro de Fortaleza está quase inviabilizado, nos quesitos trânsito e organização. Quer saber a quantas anda a administração da cidade, passe ali das 8 h. da manhã em diante!

BELEZA NO ABANDONO!



  Quando cheguei à Ponte do Ingleses, vi alguns guardas. No entanto, não há um lugar pra que se compre uma pipoca! Os quiosques estão todos fechados! A visita ao cartão-postal, teve que ser encurtada!

CHICO DA MATILDE




  Estátua do jangadeiro/herói, no Centro Dragão do Mar.

CENTRO DRAGÃO DO MAR

  Quando estive hoje na Praia de Iracema, pude constatar que a situação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não está tão preocupante, no quesito estrutura física. O Dragão continua belíssimo! Agora, sabe-se que o Governo do Estado nomeou o prof. e publicitário Paulo Linhares, para cuidar dele. Linhares é filho do guru educacional dos Ferreira Gomes, Edgar Linhares, e é muito ligado à Cultura, já tendo sido secretário da pasta estadual. Vamos aguardar o trabalho do sr. Paulo! Por enquanto, por ali é que é uma vergonha é a falta de segurança!

COMPANHEIRAS DA FERRUGEM

  Quando parei no sinal da rua Senador Pompeu, com Antônio Pompeu, no Centro de Fortaleza, pude ver, de novo: a obra do heliponto do IJF não saiu do lugar! E agora, a ferrugem devora as peças que já foram postas! Absurdo!

NAS ONDAS DO RÁDIO!

  Sábado vamos voltar à bela Praia de Iracema. Na Rádio O Povo/ CBN conversaremos com Nonato Albuquerque, no seu Grande Jornal (9h). Agradeço à produtora Mayrelene Freitas o espaço concedido. Nossa conversa vai ser sobre Educação, leitura e politização. Ouça!

QUASE SÓ!

  Hoje, no Montese, vi Heitor Férrer fazendo caminhada, na Avenida Prof. Gomes de Matos, com meia dúzia de militantes. Quando cheguei à Praia de Iracema, me deparei de novo com o médico pededista, na Rádio O Povo/CBN, novamente quase só. Onde anda o brizolismo? E os deputados do partido!?

MÁRIO, O ABANDONADO

  No dia do escritor a jornalista Samira de Castro postou esta imagem do poeta da Praça do Ferreira, Mário Gomes. Gomes vive doente e jogado nas ruas de Fortaleza, sem que as secretarias de Cultura enxerguem sua via-crúcis. Quando já estiver morto...

  No detalhe (foto menor), Mário nos bons tempos de boemia!

SE, SE,...

   Se os políticos realizaram tanta coisa, como apregoam; se são essas divindades modernosas mostradas na propaganda, porque contratam marqueteiros a peso d'ouro, pra nos vender besouros, como se fossem touros!?

IDENTIDADE... EM FALTA!

  Os candidatos brigam pra usar a imagem de Lula. Falta de identidade é isso! Se agarram à "tábua" (Lula) como náufragos!

KURTZ QUE PARTIU

  O pessoal da esquerda tradicional de Fortaleza, ou parte dele, está lembrando por aqui que "o funeral de Robert Kurz, falecido no último dia 18, realiza-se na nesta quinta-feira, dia 26 de julho de 2012, às 12:30h., no cemitério Wöhrd, Bartholomäusstraße 42, 90489 Nürnberg.
   No mesmo momento, aqui em Fortaleza, às 8h do dia 26, correspondendo ao horário de Nuremberg, realizaremos um ato simbólico, plantando uma árvore e manifestando nossa homenagem a esse grande pensador da atualidade, crítico radical do capital (capitalismo)."

  (Do Grupo Crítica Radical) 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas