domingo, 6 de julho de 2014

SANDICES

  Reclamam do paralelo que está sendo feito nas redes sociais, com relação ao caso do jogador brasileiro (covardemente agredido) e o caso do viaduto de Belo Horizonte. No primeiro caso há um clamor nacional... No outro um quase esquecimento. São casos de contextos muito diferentes, mas a idolatria no meu caso é de dar nojo!

CIDADE DE SI


Imagem do Google

  Numa cidade o que mais fascina é sua capacidade de olhar pra dento de si, de ver seu cidadão como centro de suas decisões. Tudo numa cidade deveria gravitar em torno do cidadão. Mas essa pólis sonhada... fica nos sonhos!

UM CLÁSSICO!

    

"06.07.1942
  Segunda Guerra: 72 anos do calvário de Anne Frank
  Ela e sua família de judeus passam a se esconder dos nazistas no anexo secreto do escritório do pai dela, em Amsterdam. Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank era uma adolescente nessa época. Morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração.
  Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual descreveu as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição dos nazistas.
  O conjunto de relatos, Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947. É um dos livros mais importantes do século XX."

  (Do Facebook do jornalista Cláudio Teran)

FÓRUM COREAÚ

   O Mercado Público de Coreaú bem que poderia ter um nome de pessoa. Que tal? Um concurso que envolvesse escolas, igrejas, comerciantes, sindicatos,... poderia encontrar o nome de alguém que merecesse a homenagem. Fica a dica! DEPOIS da providencial reforma...

UMA EXPLICAÇÃO AOS LEITORES

  No caso do IV Congresso de Escritores, para o qual fui convidado, houve, de minha parte uma confusão com relação às datas. Ele se dará de 25 a 27 de julho, no prédio da Apeoc, no Bairro da Fátima. Nossa participação e a dos escritores Demitri Túlio e Sônia Nogueira se dará dia 27 (domingo), a partir das 8:30h. Desejamos boa sorte aos organizadores!

O OUTRO, MINHA DESGRAÇA!

  “Toda vez que ouço alguém da classe média falar do suposto efeito preguiça causado pela implementação do famoso Bolsa família, sinto um profundo cansaço. Reproduzir sempre a mesma lengalenga, isso sim é preguiça! Como se nós, da classe média, adorássemos trabalhar, como se não fizéssemos corpo mole, como se não rejeitássemos propostas de trabalho mal remuneradas, que nos parecessem desinteressantes. Mas, ah, que horror! Agora, outras pessoas, por receberem 70, 140 reais por mês, supostamente também fazem isso, né? Rejeitam trabalhar por uma mixaria! Não temos mais uma massa de miseráveis que queira nos servir por um valor irrisório, para que possamos pagar uma conta de 100 reais no bar/restaurante mais transado da cidade, para que possamos incrementar o carro bacaninha, para que possamos construir a casa de praia deliciosa e ter alguém que a limpe, por quase nada... Chato, muito chato não ter uma massa de miseráveis. Abaixo o Bolsa família, as cotas, os índios, os quilombolas, os assentamentos,... De tudo, o que me faz quase querer vomitar é ouvir as pessoas dizerem que as famílias pobres estão se acabando de ter filhos para aumentar o valor do Bolsa família. Que estupidez!”

 (Joceny Pinheiro, antropóloga cearense)

 OBS.: O título da matéria é deste Blogue.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...