segunda-feira, 15 de julho de 2013

CULTURA PURA!

  O poeta Costa Sena no meio da petizada! Foto dele.
 

ZONA LIVRE!

  Olha o que diz o jornal O Povo:

  "Em 4 anos, os 5.566 prefeitos do País criaram 64 mil cargos comissionados, sem concurso público."
  Parte das dúvidas do post passado está devidamente esclarecida! #trembao

O QUE VEM POR AÍ!

  Dilma vem aí e o protesto dos médicos já está sendo preparado. A bronca é livre!

O QUE HOUVE?!

  Antes da eleições pra prefeito eu estava sentado num banco da vida onde estou até hoje, conversando sobre QUASE os mesmos assuntos. Mas a maioria das pessoas a quem eu ouvia (ou lia algo a respeito do que pensava) sumiu! Pra onde foram todas elas? E por que essa revolução ao contrário?! Oi, alguém aí?!

NÃO FAÇA ISSO!

  Não me convide para debater a vinda faustuosa do papa ao Brasil. Não tenho a menor queda pra Madalena!

DÁ MEDO!

  Você já percebeu a fecunda relação existente entre apaniguados governistas e paredões que, claro, rodam música de gosto duvidoso (pra não dizer seboso)? Neno Cavalcante asseguraria que existe algo freudiano e fálico no meio daquilo tudo. Será?!

MAIS DIRETO, IMPOSSÍVEL!

É simbólico: o q incomoda é o protesto: Prefeito assassino do Cocó, não a #DevastaçãoDoParqueDoCocó em si
#OcupeCocó

Foto: Twitpic do vereador João Alfredo

VELHA? ATUALÍSSIMA!

DIGA-ME LÁ!

  O que é que chamam mesmo de reforma urbana por aí? Bocas-de-lobos entupidas, calçamento de pedra tosca (levantando ou afundando sempre)? Praças destroçadas, rios sempre recebendo esgotos? A velha e sambada abertura de ruas com nomes da parentada toda? Ou seria a prosaica pintura de meios-fios? HUM?

DESTRUIÇÃO!

  As riquezas desse Parque Ecológico do Rio Cocó devem ir muito além da flora e da fauna. Nunca vi tanta perseguição! #Canaã

POTOCAS GOVERNISTAS!

  Os doutores falam que a Educação de Fortaleza terá: escola integral, fibra ótica para acesso à internet, etc, etc, etc! Que venha tudo isso. Na escola real, que eu conheço, a mais avançada tecnologia AINDA é o pincel atômico! As bibliotecas foram todas fechadas e as salas de LIES (Laboratórios de Informática Educativa), idem!. O resto deve estar em Sobral...

NÃO DIGA!

 Eunício nega campanha eleitoral, mas Cid já foi vaiado. E a claque não era minha!

PONTOS PRA OLIGARQUIA!

  Sérgio e Eliane Novais podem deixar o PSB, onde quem grita não aceita o chororô dos maledicentes...

INFELIZMENTE!

  "Férias escolares eram um acontecimento. Faziam parte da vida do País. Hoje tudo some, numa tempestade ruidosa de indiferenças."

  (Nei Duclós)

O ESTADO REAL!

  "HOJE NO ICC (Instituto do Câncer do Ceará), ao ser perguntado o motivo de tanta demora, o funcionário me respondeu, até com certa educacão: - Aqui trabalhamos como voluntários. Não recebemos nada do Governo do Estado (...). Que sofrimento o daquele povo. É de cortar coração! Muita gente oriunda do interior. A gente precisa ir mais a locais como aquele, pra ter certeza de que nada somos, enquanto carne, e que nada temos como pagadores de impostos."
  (Relato de uma leitora nossa)

TEIXEIRINHA E UM CORDEL MUSICADO NO RIO GRANDE

A VIDA COMO ELA É!

  "Principal reivindicação da categoria é a nomeação dos 924 candidatos aprovados no último concurso, em 2011. (Foto do leitor Thiago Alves)

MEMÓRIA E SAUDADE

  Em foto da filha, Gracinha Moreira, objetos pessoais do comerciante do Mercado Público, Chagas Leocádio, homem de bem que (infelizmente) já se foi.

BARROS ALVES E SUA VELHA REAÇÃO CONTRA PETISTAS

Antro de marginais, torpe matilha
De cães danados a latir ao povo.
Queremos na Política sangue novo
E não essa nojenta camarilha.

No antro desses tais sempre em vigília
Estão a postos a covardia, o logro.
Nem é casa de sogra nem de sogro;
Mas, também, não é casa de família.

É casa-de-mãe-joana, é cabaré,
Onde as putas, rainhas de puteiro,
Na maior putaria botam fé

Na crendice do povo brasileiro...
Sendo assim na mamata fincam pé
e insistem em roubar nosso dinheiro.

FÓRUM COREAÚ - II


Free Banner MakerFree Banner Maker

FÓRUM COREAÚ

   "Presidente da Cogerh, Rennys Frota, assina ordem de serviço que autoriza o início da construção da adutora emergencial que beneficiará os municípios. 
 

  Dando sequência ao planejamento da construção de adutoras emergenciais nos municípios que apresentam problemas no sistema de abastecimento hídrico convencional, o Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Francisco Rennys Aguiar Frota, assinou na manhã desta sexta-feira(12), a ordem de serviço que autoriza a construção da adutora que beneficiará os municípios de Coreaú, Moraújo, Senador Sá e Uruoca. A adutora utilizará como fonte hídrica o potencial reservado do açude Angicos, através do leito do Rio Coreaú, e terá 17,5km de extensão. Atualmente o açude Angicos está com 32,62% da sua capacidade total.
  Com a construção da infraestrutura hídrica serão beneficiadas cerca de 50 mil pessoas. O custo total da obra é de R$582.749,30.
  A previsão é de que a adutora seja entregue até o final do mês de setembro. (...)."

  (COGERH)

DITADURA DA INFORMAÇÃO!

  Quem procura a Ceasa ou outro órgão do Governo do Estado é obrigado a entrar primeiro no site oficial do governo. Por quê?

A VIDA REAL!

  "Padre assassinado tentava conter crise financeira do Grupo Piamarta; instituição pode fechar as portas em 2014."

  (O POVO)

MAIS UMA!

  Padre Elvis Marcelino, do Piamarta, foi mais uma vítima da violência da Praia de Iracema, que vem sendo denunciada há muito tempo... E os doutores que se dizem de carne e osso, pouco ou nada fazem para liquidá-la... Até quando?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...