sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DESCASO NA SAÚDE EM SOBRAL

  "Na manhã da última quarta-feira (19), o repórter Gegê Romão acompanhou o drama de uma criança proveniente da cidade Moraújo (Zona Norte), Antônio André Araújo Neto de 6 anos.
   Segundo a mãe da criança, na manhã do último sábado (15), seu filho colocou, por brincadeira, uma bolinha dentro do ouvido direito. De imediato ela procurou a unidade hospitalar da referida cidade, onde foi atendida; foi realizada uma lavagem no ouvido de André, mas o profissional não teve êxito na retirada o corpo estranho. O menino foi encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (unidade de saúde ligada ao tradicional hospital).
   Não tendo otorrinolaringologista nos finais de semana em Sobral, a criança foi transferida mediante uma ficha de referência do hospital de origem, para a Santa Casa de Sobral.
   Com a ficha de referência em mãos, a mãe procurou o Hospital da Santa Casa para que seu filho tivesse o atendimento gratuito, atendimento esse que foi negado. O esclarecimento do Hospital é que a criança só seria atendida mediante ao pagamento de R$ 50,00.
   Sem dinheiro, a mãe saiu do interior do hospital e foi procurar ajuda ao repórter da Rádio Caiçara, Gegê Romão, o qual a entrevistou e de imediato teve a resposta positiva dos ouvintes, doando a quantia necessária para o pagamento do atendimento.
   A mãe, de posse do dinheiro, pagou a tal contribuição e teve atendimento, sendo recebida pelo Dr. Francisco Vinício Barroso."

  (Notícia do Sobral Portal de Notícias, enviada a nós pelo Manchão)

O MAPA DOS HORÁRIOS DO ENEM. BOA SORTE PRA QUEM VAI PRO EMBATE!

horários enem (Foto: Editoria de Arte/G1)

PS(D)B: A MISTURA QUE DEU CERTO!

 Chega a ser "comovente" ver na TV o PSDB querendo tripudiar em cima do aliado PSB, por este ter surrado os Professores do Estado. A quem eles tentam enganar!? À velhinha de Taubaté?

Municípios Emancipados em Setembro são Homenageados pela Assembleia

  Coreaú será homenageado segunda-feira, dia 24 de outubro, na Assembleia Legislativa. O fato se dará em mais uma edição da Jornada Municipalista. Dezoito municípios que aniversariam no mês de setembro serão homenageados. O encontro se dará no Plenário 13 de Maio (da AL), a partir das 9 horas. O objetivo da homenagem é tentar uma maior interação entre os municípios e o Poder Legislativo estadual (é a intenção oficial, claro!). Serão homenageados os municípios de Coreaú, Camocim, Jaguaruana, Senador Pompeu, Acopiara, Reriutaba, Cariré, Pacoti, Aiuaba, Baixio, Umari, Orós, Potengi, Morrinhos, Pacujá, Guaramiranga, Parambu e Pindoretama. Autoridades dos municípios homenageados farão parte do momento.

PABLO, O ESCRITOR

  O menino Pablo tem 11 anos. Fez parte do Confraria de Leitura em 2009. Já desenhava e escrevia à mão suas histórias em quadrinhos. Nunca mais o vi. Mora no paupérrimo bairro Parque Santa Rosa (zona sul da capital). Vive com uma das avós. Hoje recebi da irmã dele três histórias para ver! A menina se foi. Garanti que entregarei tudo na segunda-feira. A garota voltou depois. "Ele vende, Professor!". Prometi ver se os rascunhos valem umas moedas. Vou dar-lhe umas lembrancinhas. Na presença da vó!

"KADAFI, O SANGUE E O PETRÓLEO...!!". UMA REPUBLICAÇÃO DA CHARGE DO PROF. DAVI PORTELA

A CELEBRAÇÃO... DA VIDA!

  "Esta é a família Columbus, de Ohio, nos EUA que teve sêxtuplos....
   A foto não tem preço!
   Na minha opnião é A FOTO DO ANO!!!"

  
  (Do Facebook da conterrânea Maria de Fátima Policarpo)

BR-222 E OS CULPADOS PELO DESCASO



  Toda a bancada cearense no Congresso, o governador do Estado e os deputados estaduais tem culpa pela situação das BRs no Ceará. Que ninguém pose de bom-moço nesta história, porque se assim o fizerem, só ludibriarão os incautos! Todo senador e todo deputado federal é apoiado nos Estados por seus aliados estaduais. Todos eles tem culpa no cartório. A presidente foi eleita para resolver problemas! Se não o faz, que seja cobrada por isso! O pessoal dos rallys eleitoreiros engana... INCAUTOS!

LUGAR CORRETO

  O lugar correto de todo ditador é o ostracismo. Vivo, de preferência, assistindo ao avanço da auto-determinação do povo e a melhoria de sua qualidade de vida!

A PREVISÃO












  "Charge publicada em agosto pelo cartunista Carlos Latuff." (Gente de Mídia)

O RETRATO HITÓRICO DE UM MOMENTO

Por Davi Portela, no RM no Foco.

UM PROGRAMA DO TIPO "BOMBRIL"

 Conheci hoje parte do belo Programa Educacional Luz do Saber, elaborado por um cearense e adotado pela Seduc estadual. É interessante, tem muitas ferramentas de trabalho para o Professor, reivindica-se construcionista e ainda é freireano! Conheça! Veja o que diz a Seduc, na apresentação do material:

 "Software para alfabetização de jovens e adultos. Programa de autoria baseado em Paulo Freire e na psicogênese da língua escrita."

  http://luzdosaber.seduc.ce.gov.br/

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas