quarta-feira, 22 de junho de 2011

AUMENTA A INTOLERÂNCIA!

 Rixas, pequenos atritos, desentendimentos de pé-de-calçada e de bares, encrencas entre vizinhos, que antes eram suportadas, "deixadas pra lá", estão resultando em mortes e mutilações. As pessoas estão a cada dia que passa mais intolerantes!

AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE O DN

  "Prefeito de Senador Pompeu não se entrega à Polícia e continua foragido"

  (O Povo)

BLÁ, BLÁ, BLÁ!

 Voltaram a falar em segurança nas escolas. Bobagem. Hoje, no José Walter, participei de uma reunião numa escola municipal. Toda arrebentada, a Unidade Escolar tem mato de metro e meio na porta! Como se falar em segurança em escolas sucateadas!

FATO ISOLADO, CLARO!

 A Secretaria de Educação de Fortaleza diz que o esfaqueamento da aluna no Curió, cercanias de Messejana, é um fato isolado. Claro, as secretarias de Educação, grosso modo, também vivem isoladas. Daí, essas declarações ISOLADAS!

LÁ VAI ELE!

 17: 47h, é hora da passagem do vendedor de chegadinha, com seu triângulo, num pinicado danado! Oh, cabra bom!

GREVE NA CAPITAL

  Estou chegando de um zonal que ocorreu no bairro José Walter. A greve de Fortaleza continua! Segunda-feira vai haver uma nova assembleia para decidir os rumos da luta. Ganhando ou perdendo alguma coisa (faz parte da luta), fica um aprendizado:  estamos realizando a maior greve da história de Fortaleza. Nem nos tempos de Cambraia e Juraci (que a gente achava que eram os grandes reacionários!), houve coisa parecida! Eu faço parte desta história!

NA GAIOLA!

  "O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e toda sua equipe foram presos na manhã desta quarta-feira (23), em Fortaleza e estão sendo encaminhados para a Delegacia de Capturas.
O prefeito, assim como o vice, Luis Flávio Mendes Carvalho e mais 17 auxiliares tiveram prisão decretada nesta terça-feira (21) e estavam foragidos." 

 (DN)

VIVA A NOVA UDN!

   O PT busca aliança com o PSD de Kassab? Admiração? Por quê? Nada de novo há nisso!

EMOCIONANTE!

 Foi gostoso ver na TV, os medalhistas da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2010 (Obmep 2010 ) sendo homenageados! A cerimônia se deu no belo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O talento sendo premiado! É isso que tem que ocorrer no País todo!

NADA CULTURAL!

 Sobral: Secretário de Cultura vira hit na internet

 
  "O vídeo em que o secretário de Cultura de Sobral, Campelo Costa, fala sobre a festa junina e as apresentações de quadrilhas da região já teve mais de nove mil acessos, até a noite desta terça-feira (21).
O detalhe é que o vídeo foi postado no site You Tube, dia 19 de junho de 2011. Ou seja, em menos de três garantiu os mais de nove mil acessos.
  Os comentários do vídeo levantam a especulação de que o gestor teria bebido além da conta. (...)"

OPÇÃO SEXUAL

 A menor que assassinou a colega e feriu a irmã da vítima, dentro de uma escola em Fortaleza, estaria sendo humilhada com agressões verbais, por conta de sua opção sexual. Pelo menos é o que apurou a polícia. A escola é municipal e o município está SEM secretária de Educação!

"NÃO ESTOU!"

 
  A produtora Magnólia Paiva, da Rádio Verdes Mares, me diz por telefone que não consegue falar com a prefeita de Fortaleza ou com a secretária de Educação. O agendamento é tentado a semana toda e NADA!

TURMA DO SEM JEITO!

 Em Senador Pompeu, o prefeito acusado de corrupção, fretou um ônibus, jogou a corriola dentro e sumiu! Só faltou deixar a faixa, na entrada da cidade: "FIQUEM ÀS MOSCAS, OTÁRIOS!"

SAFRA SOFRÍVEL!

 "Prefeito preso, prefeito cassado, prefeito foragido, prefeito com nota de improbidade administrativa. Pense numa safra boa!"
  (Carlos Silva, analista político)
 

FESTA E FARRA!

 Maracanaú vai ter 17 dias seguidos de festa junina (vá lá que seja!). O hospital tem atendimento precário, a Educação vive dias difíceis, inclusive com o sindicato sendo perseguido e correndo o risco de fechar as portas. O Piso dos Professores não é pago e o prefeito o renega. A violência é epidêmica. Mas tudo isso é DETALHE!

A CEGUEIRA DO ESTADO CONTINUA!

  "Duas adolescentes de 17 anos foram esfaqueadas por uma terceira garota, de 16 anos, no início da noite desta terça-feira, 21, dentro da escola municipal Professora Terezinha Parente, no bairro Curió, em Fortaleza. Uma das vítimas foi atingida no coração e morreu a caminho do hospital.
 Segundo informações repassadas pelo cabo Clóvis, da Polícia Militar, as vítimas eram irmãs gêmeas e colegas de sala da agressora. Após uma discussão sobre a orientação sexual de uma das garotas, a acusada sacou uma faca e desferiu pelo menos um golpe contra o peito de Itamara Monteiro de Oliveira.
A garota foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital Frotinha de Messejana. Já a irmã gêmea da vítima foi atingida com um golpe na cabeça e está internada em estado grave no mesmo hospital.
A responsável pelas agressões foi lesionada na mão e também teve de ser socorrida. Segundo o cabo Clóvis, quando receber alta médica, ela será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)."

 (O POVO Online)

ESTÁ ESTAMPADO NOS JORNAIS!

  Relator acusa Luizianne por improbidade

  "Segundo relatório do TCM, nem a prefeita nem suas assessores comprovaram despesas com cartão corporativo. Texto ainda será votado."

 (O Povo)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...