domingo, 20 de outubro de 2019

NA CAIXA CULTURAL

ASSISTI (HOJE) PARTE de uma mesa-redonda sobre o movimento armorial nordestino, uma das paixões de Ariano Suassuna. Foi no belo teatro da antiga Alfândega, Praia de Iracema!
A Wikipedia diz sobre o tema: "Movimento Armorial foi uma iniciativa artística cujo objetivo seria criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Um dos fundadores e diretores foi o escritor Ariano Suassuna."

OLHA O NÍVEL... DE FOSSA!

VIA TWITTER

BELEZA NA CAIXA CULTURAL (PRAIA DE IRACEMA)!

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

CENTRO DE FORTALEZA: QUASE DESERTO DOMINGO À TARDE!

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

NORDESTINO, SEMPRE FORTE

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

MESMICE

HÁ UMA polifutrica, que não passa de almoços sem graça. O mesmo povo que chancela a velha prática é o que é esquecido depois; é o que é condenado a morrer nos hospitais, a ter o filho sem o ônibus da escola, a ser tratado como sub-cidadão, a ser vítima eterna do desprezo oficial... Mas comida pros insaciáveis do poder nunca falta!

ROBERTO E TANCREDO

1985. Foto: Roberto Moreira, jornalista
A imagem pode conter: 2 pessoas, terno

NÓS NA FITA

Resultado de imagem para dia do poeta

UMA IMAGEM DO EDIFÍCIO ANDREA

VIA ZAP

TAIS LOPES NA GLOBO...

COM PRODUTOS REGIONAIS.
VIA TV VERDES MARES

NENHUMA NOVIDADE

"Grupo próximo de Camilo esmaga ala da autocrítica no PT Ceará. Vitória expressiva de Conin, com 95% dos votos, reforça tese de proximidade do PT com os Ferreira Gomes no Estado."
O Povo
O nome disso é burocracia/cartorialismo!

CLAYTON

DO O POVO
Nenhuma descrição de foto disponível.

OH, CÉUS!

Bem que os homens grandes/Que no céu fazem morada/Podiam bem liberar/Assim, de uma raquetada/Um bocado de gente boa/Pra vir aqui comer broa/E esticar numa parada//O primeiro era Tim Maia/Que devia aparecer/Para cantar e bem muito/Antes de se escafeder/E a música a embalar?/Acho, você vai gostar/"Gostava tanto d'ocê"!//A segunda, digo agora/Elis Regina, lhes falo/Eu gosto (bem) da danada/Pimentinha... até o talo/Mas cantava pra dedéu/(Por que fica só no céu?)/Vem pra cá, traz teu badalo!!//E mais um, um brega nato/Dos cabarés era um bamba/Apaixonava meio mundo/Metia moça no samba/Dava nó em pingo d'água!/O cabra chora na mágoa/E o coração véi descamba!

PARCEIROS

CALÉ ALENCAR, cantor e compositor, e minhas colegas do Grupo Resistência Mandacaru, na Biblioteca Dolor Barreira. Calé homenageia (na camiseta) o maior poeta da nordestinidade: Cego Aderaldo.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jacqueline Teles, pessoas sorrindo, pessoas em pé

EM MARACANAÚ, DANDO O RECADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

CURTIÇÃO - 2

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

CURTIÇÃO

VIA FORTALEZA ORDINÁRIA
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, texto

NO DN DE ONTEM

CASO EDIFÍCIO ANDREA
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...