sábado, 25 de março de 2023

CAUSAS (?)

"Pelo menos uma vez por semestre alguém do curso (graduação ou pós) comete suicídio. Só este ano foram dois. É preciso pensar em alguma medida de forma urgente.Pelo menos uma vez por semestre alguém do curso (graduação ou pós) comete suicídio. Só este ano foram dois. É preciso pensar em alguma medida de forma urgente."

Ricardo Moura, jornalista e sociólogo, CE

GRANDE NOME DO PASSADO

VIA MÁRIO KEMPES



CASO DE MORRINHOS

 VEJA OUTRO POST (SOBRE ISSO) LOGO ABAIXO!



NA HISTÓRIA DO FIM DA ESCRAVIDÃO

COREAÚ NA FITA!

Clique na imagem, para ampliá-la!





HÁ, HÁ, HÁ...

Um pastor tentou me explicar o engajamento (cego) dos crentes brasileiros, com Israel, daquele carniceiro Benjamin Netanyahu. Rodou, rodou, à moda peru, e nada disse. Pensa que nóis semo besta?

JORNALISMO (MUITO) ENGAJADO

As opiniões da Vera Magalhães encucam muita gente. A moça é ligada ao tucanato... É morista, java jatista. Estão espantados por quê?

O QUE DIRÃO AS INVESTIGAÇÕES?

"AS EXECUÇÕES DA MULHER - DRA. RAFAELA E SUA MÃE -, EM MORRINHOS, SERIAM CRIMES ORDENADOS POR FACÇÃO DE ITAPIPOCA, COMO RECADO À POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

As vítimas eram a esposa e a sogra do comandante da PM de Itapipoca, Coronel Fred."
Donizete Arruda

CURRIOLA DA ESQUERDA, NO TWITTER

POLÍTICA (SADIA) SE FAZ TODO DIA!


FERIADO DIA DE SÁBADO

Só pra encardir. Nada se resolve (hoje) por aqui... Tudo fechado!

ARMAÇÃO DO EX-JUIZ? O DIANGO É QUEM DUVIDA

 

HISTÓRIA

Bar Avião, referência no bairro Parangaba, e também a centenária Capela do Sagrado Coração de Jesus. 

Foto: Elis Santos do Fortaleza Gostosa (Facebook)



SOBRE ESSA (GOSTOSA) CIDADE

 "Se o @luizantoniosimas merece a chave da cidade do Rio de Janeiro (sim, merece mesmo!), fiquei pensando quem, em Fortaleza, seria digno de tal honraria. O primeiro nome que me ocorre é o do saudoso Augusto Pontes, que atualizou uma tradição de boêmios, rueiros e intelectuais apaixonados por Fortaleza, dinastia pagã que remonta a Ramos Cotoco. 

Do meu cânone pessoal, lembro de Ronaldo Salgado e Demitri Túlio, mestres da escrita, a quem o jornalismo tratou de assinar uma escritura de vivência nos parques, ruas, bares e vielas. Também penso com muita saudade em (Tarcísio) Sardinha, Neno Cavalcante e Airton Monte, Ethel de Paula, Ana Mary Cavalcante, Marvioli, Maurição Lima e Romeu Duarte também se inscrevem nesse rol.  Certamente, estou esquecendo alguém. De antemão, peço desculpas. 

Mas tudo isso é só pra dizer que o melhor da vida está nas ruas, esse abismo perigosamente delicioso, onde a experiência humana se revela em sua mais potente transcendência - coisa que a vã filosofia das varandas gourmet jamais cogitará. 

Em tempo: por mim, seria criado um Ministério ou uma Secretaria das Ruas, pra gente desinstitucionalizar a caretice e abrir outros caminhos para nossa existência." 

Felipe Araújo, jornalista e músico, CE.

ELEIÇÕES NA UFC

A COMUNIDADE ACADÊMICA SABE (BEM) O QUE ESSE SR. FEZ NO VERÃO PASSADO!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...