quarta-feira, 8 de abril de 2015

IDENTIFICOU?



Lula e Aécio no mesmo time (de deputados constituintes) em 1988. Foto: Carta Capital.

CURTAS E BOAS!

1. Alguns prefeitos ainda tem a desfaçatez de comentar seus "Sem Dias";
2. A prova do Paic dos alunos de 4o. Ano das escolas de Fortaleza é de... 2012;
3. Quanto mais incompetente um governo, mais fala em privatização!

TRAÍRAS

 Olha a turma que aposta na terceirização e na precarização das relações de trabalho. Alguns, ilustres desconhecidos e gente do Pros alinhada com Eduardo Cunha!
1. Adail Carneiro -PHS
2. Aníbal Gomes - PMDB
3. Danilo Forte - PMDB
4. Vítor Valim - PMDB
5. Gorete Pereira - PR
6. Ronaldo Martins - PRB 
7. Antonio Balhmann - PROS
8. Raimundo Gomes de Matos - PSBD
9. Arnon Bezerra - PTB
10. Genecias Noronha - SD

IH!

 Vem aí mais mudanças no Ronda do Quarteirão. Vão extrair mais feridas das pernas da miss?!

O CADUCO ESTADO REAL



















 Manchetes do Ceará News 7

PRA QUEM ACHA QUE O DESASTRE DE HOJE É POUCO...

  "O prefeito Roberto Cláudio anunciou ontem que estuda fechar parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE). O projeto seria uma solução alternativa à falta de creches. Vagas em escolares particulares seriam ofertadas a alunos da rede pública em troca de benefícios tributários, (...)."

 DO BLOGUE: O prefeito em campanha prometeu botar tudo "pra funcionar direito". Taí no que deu!

NA TV DN

  Pra quem gostava de ver o Neno:
  http://tv.diariodonordeste.com.br/neno-cavalcante

CANALHICE

  "Enquanto os representantes do movimento sindical eram barrados na Chapelaria do Senado e no Anexo II da Câmara dos Deputados, os lobistas da Fiesp passavam tranquilamente pelo anexo IV da Câmara. Todos com bottons brilhosos nas lapelas dos ternos de grife. Mais tarde, no noticiário da própria TV Câmara, Paulo Skaff aparece rindo entre deputados. Ri da desgraça de milhares de trabalhadores brasileiros que serão afetados pelo PL 4330. Ri do lucro dos alto patrões, capitaneados pela Fiesp e pelo agronegócio, conquistado sobre o nosso suor. E a Câmara Federal é o palco dessa ópera bufa da elite brasileira."

  Samira de Castro, jornalista

ISSO E MUITO MAIS!

VELHARIAS

  Dilma tem Michel Temer mas não conta nem com Renan Calheiros, nem com Eduardo Cunha, "donos" do PMDB. Estão chamando isso de parlamentarismo? Nem pra agradar tucano. Isso é presidencialismo refém de um Congreeso ruim, ultrapassado e anacrônico!

OLHA QUEM FALA!

 Ouço vozes que criticam a terceirização, mas apoiam governos por aqui que praticam a canalhice faz tempo! Sacana é o outro governo e não o meu? Coerência, onde anda você?

CONVERSA

  ATENÇÃO, AMIGOS da Academia Palmense de Letras! Dia 19/04 será nosso debate. Tema: Cultura. Horário: de 19 às 21 h. Na oportunidade estaremos também prestando nossa singela homenagem aos índios brasileiros. Canais de participação: Twitter, Facebook e Blogue. Nosso e-mail: coreausiara@yahoo.com.br. Até lá!

GOVERNO SEM TUTANO

 Ontem tinha um deputado estadual na Assembleia pedindo que Camilo Santana deixe de acreditar nos sonhos brasilienses, nas utopias, nos devaneios,... "Vamos pro miudinho, aqui, agora!", receitou. Como dá pra ver, nem eles estão gostando do fraco rame-rame!

MEDIOCRIDADE

  Esse sr. Eduardo Cunha, se deixarem, vai arrebentar o País. Na Câmara (dele) tudo vai ser votado. Principalmente o que for contra o País. E ele não está só. Tem gente do lado dele e até contra que é de sua mesma igualha. Vivemos uma crise de representatividade... Não à toa qualquer um hoje viva herói! Basta meia bravata...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...