sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SÃO PAULO TIPO EXPORTAÇÃO

   Li por aí!: "O prefeito Gilberto Kassab (PSD) aumentou em 118 mil o número de matrículas em creches em São Paulo. Mas deixará para seu sucessor uma fila de 94 mil crianças cadastradas."

QUE ASSIM SEJA...

  Sobre a despedida de Luizianne Lins e o deboche dos que acham que tudo HOJE é uma unanimidade: Que ela NUNCA tenha motivos pra chafurdar em cima da fanfarra do outro!

PRA IRRITAÇÃO DE MUITOS...

   "Menos de um mês após aprovação pelo Senado, a criação do vale-cultura de R$ 50 mensais para trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Essa ajuda de custo deverá viabilizar a compra de produtos culturais, como livros, DVDs, CDs, e ingressos para espetáculos artísticos.
As empresas interessadas em oferecer o vale-cultura a seus empregados poderão deduzir o valor para custeio do imposto de renda devido até o exercício de 2017.(...)."

 (Blogue do Eliomar)

QUE CALOR!

Clayton

ERRO CRASSO!

  Já disse aqui. O PT cometeu um grande erro. Não reconhecer que Brizola foi, pra Lula, um grande professor. O velho caudilho que deixou as escolas-modelo, foi governador de dois importantes Estados do Brasil (R. G. do Sul e Rio de Janeiro) e teve amigos e colaboradores do naipe de um Darcy Ribeiro, morreu sem ter do PT o merecido aplauso. Ingratidão... Eis o senão!

CEGUEIRA HISTÓRICA!

  Vejo tanta gente torcendo contra o Brasil, por conta de Lula e Dilma. Gente com espírito amesquinhado, apequenado,... Meus caros, risquem Lula e Dilma de seus cadernos, nunca votem neles, falem mal deles na bodega, faça inferno, os coloquem no limbo da ninguenização! Mas reconheçam: hoje o Brasil é outro! O mundo se dobra diante desse fato histórico. Torçam, pelo menos pelo País!

LOUROS DA LOURA!


LIÇÃO DO DIA!

  "Para honrar a tradição, as festas de fim de ano não podem deixar de ter a presença do..."
  De quem o DN está falando:
  (  ) Ariano Suassuna;
  (  ) Zé Ramalho;
  (  ) Chiclete com Banana.
 

NOSSA MILITÂNCIA, NA PRÁTICA!

  "AGRADEÇO PENHORADAMENTE AO PROFESSOR JOÃO TELES PELA DOAÇÃO DOS LIVROS PARA O INÍCIO DA BIBLIOTECA VERDE. OBRIGADO!"
 
  (Djacyr de Souza, que esteve há pouco tempo no nosso cafofo)

OLHA, OLHA!

  Recomenda-se aos taxistas cuidado total na "entrega" dos novos secretários. As ruas são parecidas e o mundo gira. E o desconhecimento geográfico, às vezes, conspira!

ACOMPANHE!

   Estou acompanhando a série "Nosso Patrimônio", do Blogue do Ditim. Espero ver nela a Cadeia Pública e o Cemitério São Miguel!

 http://blogdoditim.blogspot.com.br/2012/12/coreau-nosso-patrimonio-igreja-de-sao.html?spref=fb

MAGOOU!

  Zé Mário, do Sindicato dos Professores de Coreaú, no Blog da entidade, chama a foto da eleição da Câmara de Coreaú de "cena coronelista". Tem gente que não gostou!

CHOVENDO NO MOLHADO

  O cel. Francisco Bezerra (o pé-de-boi cidista) explicou ao DN "que combate à violência ultrapassa a questão de policiamento e que devem haver investimentos sociais e na prevenção, para condicionar os jovens no sentido que não ingressem no mundo do crime."
  DO BLOGUE: Ladainha mais conhecida que arrastado de penico. Oh, diá!
 

MAIS UM PM ABATIDO!

  "Adolescente que matou PM no Canindezinho foi apreendido em Cascavel. Ele está sendo levado neste momento para a DCA. Outro jovem (17 ou 18 anos) também participou na ação que resultou na morte do PM está sendo levado para DCA, onde terá idade confirmada."

 (Twitter sa Secretaria de Segurança Pública)

NADA DE NOVO!

  No discurso de despedida de Roberto Cláudio na Assembleia (amiga) lugares-comuns, promessas de trabalho, sem briga, focar nos mais pobres, etc, etc. Quero ver o governo na prática. Bafo-de-boca não enche panela de ninguém!

QUE A SAUDADE... NÃO APERTE DEPOIS!

Bom dia!!!! FALTAM 3 DIAS para NOSSA ALEGRIA!! A Pior Prefeita do Brasil vai capar o gato e ir morar no Rio de Janeiro!! ADEUS LÔRA!!! #VAZALulu 
 

ANO NOVO E POESIA

13 é número cabalista
Portanto, seja de sorte!
Quero vê-lo firme e forte
Levando vida de artista,
Seu nome na minha lista
De bom amigo do peito,
Com defeito ou sem defeito...
Que o ano novo que vem
Seja de amor, paz e bem,
Mesmo não sendo perfeito.

E que você seja eleito
Como o ser mais importante
Pra que eu me inspire e cante
Em um poema escorreito,
Que você é um sujeito
- Eu digo em alto e bom som -
Que em tudo dá o tom
Quando prende e quando solta,
Na ida como na volta,
Cabra danado de bom.

E você que é minha amiga
Receberá sempre um SIM,
Toda mulher manda em mim
E minha mulher nem liga,
Ela até gosta que eu diga
Que a mulher é um poema
E este tem sido o meu lema,
Pois a mulher sempre louvo,
Por isso no ano novo
Serás meu principal tema.

   AOS MEUS AMIGOS E AMIGAS UM 2013 REPLETO DE PROFÍCUAS E DURADOURAS REALIZAÇÕES.
  (BARROS ALVES)

PINDAÍBA

  Não enfie uma nota de R$ 100,00 num cordão e faça dela uma "arraia" improvisada, por cima de uma cidade interiorana. A rua pode se esvaziar! São as vítimas dos prefeitos que, quando em palanque, amam seu povo!

PRO SERTANEJO, UM REFRIGÉRIO...

Para o sertanejo: "água salgada".







 
 
 
FOTO: Luiz Felipe Sahd, Prof. da UFC

COREAÚ: BELEZA NOTURNA

Coreaú...iluminada!















Foto do Face da conterrânea Rosário Policarpo, que tomou emprestada da Profa. Ivaneide Fernandes, que não me disse de onde foi o clique.

SABEDORIA NATIVA!

Foto

OS BETLEAMANÍACOS SAEM DA FURNA!

  A banda RUBBER SOUL (cover dos BEATLES) apresenta-se hoje, dia 28, na Concha Acústica da UFC. A divulgação é do Nelson Augusto (militante  cultural).

OLHA QUEM FALA!

  Hoje reclamaram do meu "discurso decorado de Professor". Tem coisa mais decorada do que o discurso da oposição à Dilma, que rende voto zero!?

ATENÇÃO, MENINOS!

Foto

TV. COMO SE PESQUISA A AUDIÊNCIA?

   Nonato Albuquerque explica, no seu Gente de Mídia:


  http://www.gentedemidia.blogspot.com.br/2012/12/blog-post_9558.html

"EU GO$TO!"

  Ninguém mais gosta de conversar com governo do que sindicato amigo. É uma paixão ensandecida! Qual o segredo pra isso? O café, o chibé, o cafuné?

TEM JEITO NÃO!

  Se os prefeitos já demonstram seu despreparo e seu caráter quando estão em mandato normal, quando perdem eleição e vão pra reta final da gestão, então... Quando será que vão abrir uma boa escola de gestão pública por aqui!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...