sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DO RECANTO DA CALÇADA

  - Vai fazer Enem? Alguém da família?
  - Oh, Zé Buchada, minha sobrinha!
  - Boa sorte pra ela!
   - Ela vai caprichar! A nega é das boa!
  - Quantos anos?
  - 19!
  - Oh, não queria nem que Deus ajudasse...
  - Tu já se olhou no espelho, esprito torto!

A PIABA DO DIA!

  Eduardo Cunha não é encontrado pelas revistas. Acho que ele está no céu com Jesus.com. Aleluia!

UM ALENTO

  Airton de Farias escreveu um texto em que vibra com o  ensino da escola pública e sua Adauto Bezerra. Com tanta gente deslumbrada por aí!

JEITINHO

 A capa da revista Época do fim de semana já saiu. Sem Cunha. O aliado delas continua sumido. Está tendo contorcionismo nas redações!
DROGA

I

Quem mergulha nesse mundo
Tem vida sacrificada
Ou é bem atado e preso
Tá largado na latada
Eu lhe digo sem maldade
Não minto – não tenho idade
Saia dessa, meu chegado!

II

A inteligência manda
Correr desse mundo louco
Escute logo esse grito
E não se faça de mouco
Procure uma boa ajuda
Não pense coisa miúda
Não tropece nesse chouto!

BEATLES (MARIONETES)

"POR QUE TANTA VIOLÊNCIA?"

"Metade da riqueza mundial está nas mãos de 1% da população, diz estudo" Uol
Link permanente da imagem incorporada

DO LADO DELA... AS COISAS MUDAM!

  O midião fala em "contas atribuídas à Cunha". É seu jeito dizer-se canalha e de proteger seu rebento!

XILINDRÓ

  Pizzolato dividirá cela com um Anão do Orçamento, do tempos em que não existia roubalheira no Brasil, segundo a meninada que grita nas ruas (e não sabe bem porque). 

A MELÔ DAS PANELAS (ABANDONADAS)

ELA TEM UM LADO!

  A mídia comemora a volta do Pizzolato, condenado no mensalão do PT (como ela diz). E sobre os tucanos? Silêncio. Sepulcral. O mensalão, só existe UM, teve início no governo tucano do sr. Eduardo Azeredo, de Minas. Se é pra passar o País a limpo, como quer a vestal Boris Casoy, que seja enquadrado todo mundo!

O ESTADO REAL

  Ontem o tempo fechou na Assembleia e até Ivo Gomes (ex-secretário e aliado do governo) foi pra cima do sr. Camilo Santana, via críticas. A gestão da saúde era a pauta. Hoje o nome da empresa privada que conduz a saúde foi denunciado de novo. Lembre-se de que a queda do ex-secretário Carlyle Lavor teria sido por conta desse embróglio! E os doentes do Estado como ficam, enquanto a batalha quase campal se dá?!

- ATÉ QUANDO VAI TUA VIDA ÚTIL? SOU O CAPITAL

 Do Facebook

TOMARA!

   A greve dos bancários pode se acabar. Patrões oferecem 10% de reajuste (o comando de greve queria 16), com mais 14% para o vale-refeição. 

A ARTE-PROTESTO DO CLAYTON

EM FORTALEZA TEM

  O protesto ocorre próximo ao Centro de Eventos (Av. Washington Sores). O Cunha (claro!) está sendo poupado. Foto do DN

DE SAMPA

 Do Folha de SP
Link permanente da imagem incorporada

UMA CORREÇÃO

  São 04 os cearenses finalistas do Prêmio Jabuti: Lira Neto, Klevisson, Socorro Acioli e Ana Miranda (fotos em sentido horário) cada um concorrendo por sua categoria. Estamos bem!

ÓDIO

  O que é isso? É aquilo que espalham por aí, com assombrosa galhardia, dizendo ser isso uma luta pelo País!

GRANDE BRASILEIRO

  Pelé comemora 75 anos. Como jogador um gênio, ao lado do Garrincha. Como agente político um fracasso. Vive com o coração nos States e na Europa. Podia e pode fazer muito pelo País. Mas prefere a torre-de-marfim. Comoda torre da elite soberba. Nega-se inclusive a discutir temas ligados ao racismo. Inconcebível e injustificável!

DESAULAS

  Um Jabor que diz que o PT é bolivariano e um Alexandre Garcia que diz que antes das cotas não existia racismo no Brasil. Logo ele que foi porta-voz da ditadura. Entendeu porque os meninos das ruas falam e publicam tantas asneiras?

NA ENTRADA DA ESCOLA

CONTE OUTRA!

  Ontem tinha um sujeito no rádio pedindo a volta dos caras-pintadas. E o contexto, cara? É outro. Muito outro. No caso de Collor, a elite o pôs no poder, alimentada pela Globo & Cia. Depois, vendo a m... que tinha feito, resolveu correr com o Caçador de Marajás, cria dela. Os caras-pintadas entraram na história como molambo entra no fiofó de um judas. Tiveram seu papel no impedimento collorido, sim. Mas diminuto!

DE MARANGUAPE

  
  Capistrano de Abreu, historiador cearense. Respeitado, reverenciado. Não à toa. Sua obra é basilar para qualquer trabalho sobre o Nordeste. Ele foi loonge!

PIZZOLATO DE VOLTA O BRASIL

 Do Folha de SP

FECHA-SE O CERCO!


DESMANTELO

   Ontem, de novo, passou na TV a superlotação das delegacias. Os jovens fazendo pras câmeras aquele gesto com os dedos: "Tá cheio aqui!". Gente que deveria estar na praia flertando (ainda existe isso?), paquerando, namorando... Ou nas escolas, ginásios esportivos... Mas não. Está ali, amontoada. Quem vai pra cadeira no Brasil e permanece lá? Pobre e favelado. Nas imagens nenhum filho ou neto de deputado, empresário, advogado famoso, ou desembargador. E onde estão os estágios, empregos, cursos e intervenções sociais para diminuir essa tragédia - anunciada? Alguém acha que alguém dali, uma vez solto, volta recuperado para o nosso meio?! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...