sábado, 6 de abril de 2024

NÃO TEM COMO DAR CERTO

Marinho, Frias e Mesquita. Três donas dos (maiores) meios de comunicação de massa, o Midião.

MAIS MACHISMO, POR PARTE DELE. NADA DE NOVO

"(...) Ciro Gomes mais uma vez gerou controvérsias, desta vez durante uma entrevista recente, concedida à TV ANC, da rede A Notícia do Ceará, transmitida nesta sexta-feira (5). Suas declarações foram marcadas por uma série de ataques, insinuações e insultos. Durante a entrevista, Ciro não poupou críticas nem mesmo aos seus próprios irmãos, insinuando que são corruptos ou coniventes com a corrupção. Além disso, comparou o governador do Ceará, Camilo Santana, a Calígula, um ditador romano, conhecido por sua brutalidade. 

No entanto, um dos momentos de maior polêmica foi o ataque à senadora Janaina Farias (PT-CE), a quem Ciro chamou de 'cavalo de Calígula'. Ele também insinuou que a senadora esteve envolvida em atividades de prostituição, inclusive sugerindo sua participação como cafetina. (...)."

LULA

"O Brasil perdeu neste sábado, 06.04, um de seus maiores expoentes da Cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário do País. Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira. O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, povoou mentes e a imaginação de crianças de todas as idades em todas as regiões. Um livro que virou filme, peças, pautou músicas e vem sendo passado de pais para filhos como sinônimo de inocência, curiosidade e beleza, além de um olhar esperançoso em relação aos imensos potenciais do mundo em que vivemos.

São inúmeras e diversas as contribuições de Ziraldo, seja com a Turma do Pererê, em seu trabalho à frente do Pasquim, nos anos da ditadura, em livros inesquecíveis, como Flicts, e num extenso trabalho em revistas e jornais brasileiros. Na defesa da imaginação, de um Brasil mais justo, com democracia e liberdade de expressão. Nesse momento de imensa tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos, parentes e fãs de Ziraldo."

SÓ PRA VARIAR

"A decisão da final do Campeonato Cearense terminou com registros de pancadaria, no campo da Arena Castelão, na noite deste sábado, 6. O momento, marcado por troca de socos, chutes e provocações, envolveu jogadores e integrantes das respectivas comissões técnicas do Ceará e do Fortaleza. A confusão teve início logo após o fim da disputa nos pênaltis, que consagrou o Vozão como campeão."
O Povo

ZIRALDO TAMBÉM NOS DEIXOU

 

ANTERO NETO, NA TV VERDES MARES

"Atmosfera pra lá de especial!"

No meu tempo era "especialíssima"!

Soterraram o superlativo!

E HAJA "UNIÃO" NO OCO DO MUNDO

 

TENSÃO PRÉ-JOGO

Hoje tem insanidade nas ruas. Torcida de futebol, é coisa do passado. Todo cuidado é pouco!

A VELHA ELITE NÃO MUDA NUNCA

 

CENA DANTESCA

Roseana Murray ao chão, em imagem do site Notícias Paralelas!


FORTALEZA

Obras e maquinários da Prefeitura, sendo atacados por bandidos. Que marmota é essa?

ALÔ, COMUNICAÇÃO DOS PREFEITOS

Que tal diminuir os tais "acabano, construino, fazeno"... dos senhores gestores? Sem falar nos "ao qual, do qual, no qual", colocados em frases doidas, fora do lugar (Oh, praga!).

INSATISFAÇÃO

Parte de uma Nota do Sindicato Sindiute:

 "(...) diante da decisão autoritária do Governo do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de tentar coagir e silenciar professores e servidores, que bravamente lutam por seus direitos.
É com indignação que testemunhamos a tentativa flagrante de suprimir o legítimo direito de greve e de manifestação dos profissionais, fundamentais, em uma sociedade democrática. Repudiamos, veementemente, a decisão do Governo do Ceará, em judicializar as greves das categorias, em uma clara tentativa de cercear a voz daqueles que lutam por condições dignas de trabalho e por um serviço público de qualidade."

Do Blogue: como dá pra ver, na esquerda a gente não doura a pílula, nem engole tudo em seco!

AGRESSÃO À PROFa. REBECA VELOSO

Um membro da Apeoc acaba de reconhecer a gravidade da agressão, no Programa de Rádio da entidade, na Rádio Cidade AM (do Grupo Cidade de Comunicação)!

SAFADOS

"(...) estão eleitoralizando nossa luta, em defesa da valorização do magistério, puramente por interesses eleitorais, que logo passará, e vão novamente nos abandonar. Políticos que, até então não estavam nem aí pra nós, agora usam imagens específicas, para discurso mais convenientes, pra eles. O apoio seria bom se fosse real, infelizmente é só eleitoral. (...)."

Helano Maia, Apeoc

CHEGOU À ELITE

"Fechamento do Beach Park, após problemas com Enel, preocupa setor turístico, no Ceará. Parque aquático deixou de funcionar, nesta sexta-feira (5) por falta de energia e deve retomar a operação, no sábado (6). (...)."

DN

QUEM DIRIA?

 Apeoc pautando Ciro: "O Brasil precisa saber o que está acontecendo no Ceará. Professores estão sendo impedidos, na base da perseguição e agressão, de exercer seu direito de greve. Detalhe: o atual governador é do PT, o ex-governador é do PT e é o ATUAL MINISTRO DA EDUCAÇÃO."

Do Blogue: Nem parece que ele rasga faixa e xinga professor, né?

NA (NOVA) BRIGA ENTRE PT X CIRO

Eu fico com umas caixas de Fogos Caramuru!

HAJA EMBAIXADA

"(...) o ministro Alexandre de Moraes MANDOU PRENDER novamente a patriota catarinense Camila Mendonça Marques, presa por participação no ataque de 8 de janeiro. Ela estava com a tornozeleira sem funcionar e estaria vendendo os bens para fugir do Brasil."

Vinicios Betiol, pós-graduado e Mestre na área de Geopolítica, pela UERJ.

SEM BIOMBO, PESSOAL

Na vinda de Lula, houve registro de retirada de faixas e placas, que estavam em posse de manifestantes. Tá errado fazer isso. Há uma insatisfação com Elmano, por aqui. Passar o pano é mais um erro!

UM ABSURDO... NACIONAL

 BOLSOFASCISMO, REGISTRADO PELO JORNAL ESTADÃO:

"'Resolução ilegal' – Ao vedar aborto legal, CFM afronta a Lei e um direito garantido às mulheres, há 84 anos"

VAZEM, VASOS RUINS

 

PERDEU UM BRAÇO E UMA ORELHA

 


Da mestra, que hoje sofre com os revezes de um ataque de cães. Lamentavelmente!

NA PETROBRAS

Jean Paul Prates, presidente, está sendo fritado... O liberalismo lobbysta não o que por lá!

O deus dessa gente são os tais dividendos!

AINDA A ASSEMBLEIA DA APEOC

Uma professora, chamada Rebeca Veloso, foi agredida (covardemente) pelos leões-de-chácara da entidade. Um absurdo. Teve B.O. e tudo.

Claro está, que do lado do Sindicato, também teve registro na polícia!

OPORTUNISMO

Do sr. Élcio Batista, vice-prefeito de Sarto:

"Caos na segurança e caos na educação. Essa é a herança de Camilo Santana, Elmano de Freitas e Lula."

E postou prints da notícia de um policial, que foi morto, em Fortaleza e da confusão, gerada pela assembleia da Apeoc. No primeiro caso: ninguém evita que um grupo criminoso execute alguém, assim tão fácil, como ele pretende demonstrar; isso demanda investimento pesado, tecnologia, inteligência, etc; segundo: a prática sindical de uma entidade de classe, nem sempre é ditada pelo governante de plantão. Logo, Fazer Política dessa forma, deve ser uma beleza!

CASO DE CAMOCIM. NOVIDADE?