domingo, 16 de janeiro de 2022

ESTÁ NO SITE GCMAIS (do Grupo Cidade de Comunicação - Fortaleza)

"As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento da Covid-19, no Ceará, registraram 92,59% de ocupação. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 10h deste domingo (16).
O índice mostra ainda que a ocupação de leitos em UTIs para adultos é de 97,56%. Já leitos em enfermarias para este público alcançaram 69,52% de taxa de internação.
As UTIs que atendem o público infantil apontam 100% de ocupação, com mais de 30 leitos disponíveis. Unidades voltadas para o atendimento neonatal estão com 50% de ocupação. Já os leitos de UTIs para gestantes apresentam 83,33%. O número de leitos de UTI analisados inclui unidades médicas públicas e particulares."

HIDROLÂNDIA FEZ JUS AO NOME

"Os maiores volumes foram contabilizados em Hidrolândia (112 mm), Crateús (69,4 mm) e Independência (66 mm). O apurado faz referência ao intervalo entre as 7h. de sábado (15) e 7h. deste domingo. (...).

Diário do Nordeste

NA CAPITAL, NADA DE COIVARAS


 

COREAÚ

 DE OUT. DE 2019:

Coreaú não precisa/De tanta bajulação/De chamego chamegoso/Com doutor ou doutor-não/Que nunca lhe dá um naco/Que povo insincero e fraco/Trapaceiro, feito o cão!//Terra do chapéu de palha/Do uru de bom cipó/Do pote do Boqueirão/Do bode mocho ou cotó/Da farinhada maneira/De um povo sem besteira/Do sorriso da vovó!//Coreaú do Seu Vicente/O mestre do leruá/De Raimundo Cassemiro/Sanfoneiro pra danar/De Chico Doido, figura/ Maluco por tanajura/Oh, cabra pra aperrear!//Coreaú, terra do povo/Que mata um leão por dia/Que corre de sol a sol/Que ajuda, em serventia/Que trabalha dia e noite/E não corre do açoite/É guerreiro, tem valia!//Coreaú, terra do milho/Da palha de carnaúba/Da jurema: - Que espinho!/Do coco de macaúba/Do cabra trabalhador/Que, mesmo com toda dor/ Inda talha a timbaúba!

VELHARIA

TEM COISA mais demodê que coluna social (de jornal), aplaudindo quem já tem tudo na vida? Oh, praga!

CHARGE

 A charge do Aroeira mostra, de novo, algo inconteste no Brasil: os partidos políticos são fantasmagorias, seus membros zumbis, de ideologia rota (e rasteira) ou inexistente. Daí a preocupação constante com os adversários (em melhores condições, no tablato da política). Os tais pré-candidatos não falam de problemas, não apontam soluções, nada sabem do povo, de suas agruras e chagas abertas. A eles importa achincalhar o outro, atacar, insultar, macular, assassinar reputações... Gente desqualificada e longe do Brasil Real!

LULA... NOS CORNOS DA LUA

ARTE: RENATO AROEIRA



BELEZA


 





Imagem: Fotorama

https://www.instagram.com/fotoramasobral/

DITADURA

Fala-se em ditadura militar. Mas ela foi também empresarial, agro... E nada pop. Portanto, o baronato chancelou tudo. Todos esses rebotalhos que hoje se movem por aí, gritando o nome de um capitão fracassado, estiveram lá. Ou, o que os internautas chamam, hodiernamente, de "a zelites". Elas tem as mãos sujas. Ou de pólvora ou de sangue!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas