16 de jan. de 2022

ESTÁ NO SITE GCMAIS (do Grupo Cidade de Comunicação - Fortaleza)

"As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento da Covid-19, no Ceará, registraram 92,59% de ocupação. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 10h deste domingo (16).
O índice mostra ainda que a ocupação de leitos em UTIs para adultos é de 97,56%. Já leitos em enfermarias para este público alcançaram 69,52% de taxa de internação.
As UTIs que atendem o público infantil apontam 100% de ocupação, com mais de 30 leitos disponíveis. Unidades voltadas para o atendimento neonatal estão com 50% de ocupação. Já os leitos de UTIs para gestantes apresentam 83,33%. O número de leitos de UTI analisados inclui unidades médicas públicas e particulares."

HIDROLÂNDIA FEZ JUS AO NOME

"Os maiores volumes foram contabilizados em Hidrolândia (112 mm), Crateús (69,4 mm) e Independência (66 mm). O apurado faz referência ao intervalo entre as 7h. de sábado (15) e 7h. deste domingo. (...).

Diário do Nordeste

NA CAPITAL, NADA DE COIVARAS


 

COREAÚ

 DE OUT. DE 2019:

Coreaú não precisa/De tanta bajulação/De chamego chamegoso/Com doutor ou doutor-não/Que nunca lhe dá um naco/Que povo insincero e fraco/Trapaceiro, feito o cão!//Terra do chapéu de palha/Do uru de bom cipó/Do pote do Boqueirão/Do bode mocho ou cotó/Da farinhada maneira/De um povo sem besteira/Do sorriso da vovó!//Coreaú do Seu Vicente/O mestre do leruá/De Raimundo Cassemiro/Sanfoneiro pra danar/De Chico Doido, figura/ Maluco por tanajura/Oh, cabra pra aperrear!//Coreaú, terra do povo/Que mata um leão por dia/Que corre de sol a sol/Que ajuda, em serventia/Que trabalha dia e noite/E não corre do açoite/É guerreiro, tem valia!//Coreaú, terra do milho/Da palha de carnaúba/Da jurema: - Que espinho!/Do coco de macaúba/Do cabra trabalhador/Que, mesmo com toda dor/ Inda talha a timbaúba!

VELHARIA

TEM COISA mais demodê que coluna social (de jornal), aplaudindo quem já tem tudo na vida? Oh, praga!

CHARGE

 A charge do Aroeira mostra, de novo, algo inconteste no Brasil: os partidos políticos são fantasmagorias, seus membros zumbis, de ideologia rota (e rasteira) ou inexistente. Daí a preocupação constante com os adversários (em melhores condições, no tablato da política). Os tais pré-candidatos não falam de problemas, não apontam soluções, nada sabem do povo, de suas agruras e chagas abertas. A eles importa achincalhar o outro, atacar, insultar, macular, assassinar reputações... Gente desqualificada e longe do Brasil Real!

LULA... NOS CORNOS DA LUA

ARTE: RENATO AROEIRA



BELEZA


 





Imagem: Fotorama

https://www.instagram.com/fotoramasobral/

DITADURA

Fala-se em ditadura militar. Mas ela foi também empresarial, agro... E nada pop. Portanto, o baronato chancelou tudo. Todos esses rebotalhos que hoje se movem por aí, gritando o nome de um capitão fracassado, estiveram lá. Ou, o que os internautas chamam, hodiernamente, de "a zelites". Elas tem as mãos sujas. Ou de pólvora ou de sangue!

30

FLÁVIO DINO

Seria um quarto alvo, na lista dos malucos do Planalto. Ele também pensa e, logo, INCOMODA!