quarta-feira, 6 de março de 2013

AQUI TUDO PODE!?

  Tem deputado estadual apresentando programa de TV no horário de sessão da Assembleia Legislativa. Eles podem!

ARTE: PAULINHO DA VIOLA

ARTE: NOEL ROSA E ADONIRAN BARBOSA

Noel Rosa e Adoniram Barbosa

COMO AS COISAS MUDAM...

  O presidente do Supremo (STF), que até um dia desses era ovacionado como herói nacional, hoje é citado em Nota de Repúdio (do Sindicato dos Jornalistas do DF). Ah, o tempo!

  Parte da Nota:


  "Nesta terça-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, cometeu um despautério totalmente incompatível com o posto que ocupa na mais alta Corte do País. Quando abordado pelo repórter Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo, o ministro de forma grosseira o chamou de palhaço e mandou o jornalista ir 'chafurdar no lixo'. Este comportamento é totalmente inaceitável. Nenhuma autoridade tem obrigação de dar entrevistas, embora seja mais do que desejável que toda autoridade conceda à imprensa as explicações necessárias para garantir a transparência no Poder Público. No entanto, a negativa a uma entrevista ou declaração não pode se dar de forma grosseira e desrespeitosa. (...)."

IRONIA!

  "Reiterando o que postei na comunidade dos Professores do município, para o prefeito de Fortaleza Ivo F. Gomes! Ops! Errei. É Secretário de Educação. Não é???"
 (Paula Claudino, Professora do município)

"UMA VELA PRA DEUS..."

 O governador apóia a reeleição de Dilma, mas não não sabota a pré-candidatura de Eduardo Campos! Poder, doce poder!

A REALIDADE FORA DO PAÇO!

   "Ceará tem quase 150 mil crianças e jovens fora da escola, aponta pesquisa.


  A maioria desses jovens tem entre 15 e 17 anos e somam 98.502 mil. Já entre as crianças de 6 a 14 anos, o número é de 25.043 mil, e de 4 a 5 anos, 24.493 mil. (...)."

 (O Povo)

O RECONHECIMENTO. LÁ...

Foto

INVERSÃO DE VALORES!

  Luizianne Lins pode voltar a dar aulas na UFC. Pronto basta isso pra que seja tachada de fracassada! O trabalho de formar jornalistas é indigno!

ESQUISITO!

  1. Estranha essa história de minar a área de atuação do Ministério Público! Quem ganharia com isso!?

 2. Com a violência nas alturas e problemas de montão (inclusive a possibilidade de racionamento d'água), só resta à Assembleia Legislativa governista investir em patriotadas. Hoje foi dia!

A HISTÓRIA. SUPERFICIAL!

  "Jornalista de O Povo perguntou-me sobre o novo feriado. Mais uma apropriação e uso das memórias em História. No Ceará fala-se muito do pioneirismo da abolição (fato, por sinal, questionado por alguns autores). Observe em Fortaleza a quantidade de monumentos, ruas, centros culturais, etc., que se referem à abolição. Ergue-se a memória de um povo 'amante da liberdade', como se bastasse o pioneirismo da abolição, para negar as contradições da escravidão e de nossa sociedade. Enquanto isso, na Biblioteca Pública os jornais cearenses (microfilmados), que tratam da abolição, por sinal, estão sendo destruídos...".

 (Airton de Farias)

DO FACE "EU AMO LER!"


CORRENDO DE ELEIÇÃO!

  A Prefeitura de Fortaleza não vai vai realizar eleições para diretor de escola. Prefere uma (questionável) seleção. Além disso quer permitir que professores de outras redes participem da escolha. Isso pode trazer uma oxigenação do setor (com mentes novas), mas desprestigia o pessoal da rede. O impasse está armado!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...