sábado, 13 de abril de 2019

DIGO, DIGO...

O SER HUMANO é gregário. Quero meus filhos na escola. Conversando, verbalizando, jogando, interagindo... Não os tenho pra faquir!

QUE ABSURDO!

DO PORTAL R7/RECORD
"Corpos desaparecidos em queda de prédios no Rio sobem para 17"

DO BENETT

VENHA, SEMANA!

Foi ali a Maranguape/Montado na minha anta/Levando um saco de coco/E uma imagem de santa/Rezando feito um maluco/Pra chegar a Semana Santa!//De lá fui a Canindé/Montado no meu cabrito/Já querendo os dias grandes/Pra pedir, meti o grito/Quero correr lá pra serra/Com guerra zero e conflito!

SOBRE FASCISMO

UM INTERNAUTA: "João Teles o que você descreveu foram as atitudes de um tremendo babaca, não de um fascista. Fascista é antes de tudo um ultra-nacionalista. Danilo Gentili nem patriota é!"
E EU: É o que chamo de fascista iletrado, ou seja, uma pessoa que tem atitudes afascistadas mas, felizmente, sem muito lastro pra chegar a um fascismo ultra-nacionalista. Ainda bem!

PRA QUEM ACHA QUE FORTALEZA TEM PREFEITO

"Teatro Antonieta Noronha: fechado desde outubro de 2018; Teatro Emiliano Queiroz: fechado desde novembro; Theatro São José: funcionando, mas sem recurso de iluminação cênica; Teatro Carlos Câmara: desde agosto de 2018 sem programação; Teatro Marcus Miranda: fechado desde 2018; Teatro Dragão do Mar: não sei como está a situação. Quem sabe? Theatro José de Alencar: único equipamento que está funcionando normalmente. Essa é atual conjuntura dos espaços cênicos da cidade. Amigos gestores (Paola Braga, Fabiano dos Santos Piúba, Karlo Kardozo, Fernando Piancó e Cleudivan Noronha que respostas temos para sanar essas situações, em que as produções dos grupos teatrais só crescem e os espaços só diminuem?"
ALMEIDA JÚNIOR, ATOR E DIRETOR

MAIS HORROR!

07 MORTOS NO RIO...
...EM DESABAMENTO de prédios dominados pelos milicianos bolsonaristas S.A. Aguenta, Brasil!

NOSSA CIDADE MERECE

Nenhuma descrição de foto disponível.

UMA LINDA IMAGEM DA "LOIRA DESPOSADA DO SOL"

DO SUPERMERCADO G. BARBOSA

QUE HORROR!

CORRE pela Net um vídeo que mostra um deputado federal bolsonarista dando entrevista noiado, com uma coceira danada no nariz... Gente, onde é que esse povo vai parar?

DESFAÇATEZ

 O DEBATE sobre a liberação ou não do consumo de bebidas nos estádios estádios está grávido de hipocrisia. O senador Eduardo Girão, que é a favor do armamento das pessoas, é um dos que puxam o debate contra o consumo de álcool nas praças de esporte. Moral doida!

UMA IMAGEM DO PODER PÚBLICO...

...QUE FUNCIONA. Por que interessa a ele, claro!
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

CABRA SEM JEITO!

DANILO GENTILI, preso ou não, é a cara de um Brasil demente, fracassado, que troça em cima de tudo o que seja respeito e História nacionais!

É PATÉTICO!

OS CASOS do perdão ao holocausto, do teleprompter, do músico fuzilado pelo Exército, no Rio e do ministro da Educação que acha que as universidades do nordeste não precisam ensinar filosofia demonstram, fartamente: estamos diante do fascismo iletrado, relutante e, pior, DEMENTE!

"O ADVERSÁRIO É SEMPRE ADVERSÁRIO!"

"Carteiras estudantil? Ora se a política está em todas as partes, como sempre esteve e sempre estará... Se boa parte das entidades estudantis é de esquerda, não vejo nada de errado no fato dos adversários  tentarem esvaziá-las. Como dizia o sr. Raimundo Lúcio, ex- prefeito de Moraújo, o 'adversário sempre será adversário!' Quando eles se unem é para ficar em evidência, pra não caírem no esquecimento. Isso, é claro, especialmente na política; temos como exemplo as cidades. Quando você vê um determinado grupo político, formado historicamente por adversários, se unir, é porque está fraco, fazendo de otários seus seguidores. Porque ideologicamente continua adversário (inimigo); todos eles, ou se afastam dos adversários ou tentam minar suas ações. Isso é o que os sindicatos estão fazendo. E o inusitada é que todos os governadores são a favor da reforma da previdência, mas o que eu vejo no País é os governadores da oposição também estarem de acordo, mas não tem a coragem de vir a público defender a proposta, pensando em seus currais eleitorais. Entre paredes, concordam, mas em público, não.  É fazer seus eleitores de burros. Obs.: Creio que 10% dos sindicatos  defendem seus seguidores, corretamente. O resto é formado por aproveitadores. Defendem apenas seus salários.. Temos como exemplo o Sindicatos dos Metalúrgicos  de São Bernardo dos Campo, onde até a sede foi a leilão, pra pagar indenizações de seus próprios contribuintes. O berço do sindicalismo no Brasil. Imagine o resto dos mais de 5000 mil sindicatos. A realidade é esta!"
Eugenio Menezes

FORTALEZA EM FESTA!


Os 293 anos da cidade linda, maltratada, carente e rica a um só tempo. Cidade das mansões do bairro Dunas e do Papicu. Das residências carrancudas da Aldeota. Dos casões do Parque Manibura. E da periferia pobre que se arrasta, vendo seus meninos se acabarem no álcool e na droga. Uma cidade, em boa parte do tempo, sem dono... Uma cidade que sequer tem um prefeito que preste. E sofre com isso. Há muito tempo. Como já disse aqui, a cidade que tem um prefeito que nem nela vive e que nem curte suas ruas, praças, praias, becos, mercados e biroscas não pode ser tida como cidade sortuda. De qualquer modo, parabéns, "Loura desposada do sol". Quando o poeta Paula Ney te cantou não falou, claro, dos carrões de vidros fumê, cujos donos parecem querer se esconder dos teus pobres. Deve ter falado de teu povo e de tua (rica) beleza... Mas isso... dá outra crônica!

FREUDIANA

TORTURA é algo indefensável, fruto de mentes doentias. Ocorre, grosso modo, em regimes ditadoriais ou diante do despreparo policial (caso do Ceará e de vários Estados brasileiros). Fabrica provas, na marra, até contra inocentes. A tortura humilha, dilacera e mata. E muitas vezes, acredite, faz o torturador deixar de viver pelo resto da vida. Lembre-se, às vezes, o agente do Estado é obrigado a torturar. Escrever sobre essa ação nefasta faz até os adjetivos sumirem da mente da gente. E ainda tem cretino fazendo um paralelo disso com a questão salarial brasileira. Ora, quem chancelou esse governo nefasto de Brasília, nunca se preocupou com salário de ninguém. Vive fora do País ou com o coração na Europa. Se você é pobre e defende tais aberrações, vá se tratar!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!