quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CHICO DISSE

  "Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente." (Chico Xavier)

O POVO NÃO PERDOA!



COISAS DO NORDESTE


 
 
  Imagem: Google

ENEM: QUEM SÃO OS INIMIGOS DESSA IDEIA?

  De: Luis Sérgio Santos, Professor universitário
  "Avacalhar uma boa ideia. Num País que amarga péssimos indicadores em Educação."

INSANIDADE NA REDE!

  Deu no Diário do Nordeste
  "Depois de anulação do Enem, redes sociais registram ataques contra o Nordeste."

MUDANÇA NECESSÁRIA!

   Pelas dimensões continentais do Brasil e por outras razões, tem gente defendendo a regionalização da aplicação das provas do ENEM. É uma boa medida. Mas o projeto do MEC deve ser mantido! Acabar com o ENEM é cair na cantilena do baronato da rede privada de ensino!

E A INSANIDADE SE INSTALA...

  "Esses nordestinos do caralho, que roubaram a prova do ENEM tinham que morrer todos engasgados com farofa mofada. PQP!"

 "A porra do ENEM cancelado por causa dos animais nordestinos do caralho!"

 (De dois perfis do Twitter, que não divulgarei, por razões óbvias!)

CALMA COM O ANDOR!



   Já tem gente condenando o Colégio Christus, antes que se dê a apuração dos fatos. É triste ver esse fatos numa democracia, que julga antes que ocorra o amplo direito de defesa, antes da visão contraditória e da condenação! O que chamam de Estado Democrático de Direito inexiste!

O TAL "TRI"

  "(...) Como é do conhecimento de todos, a metodologia utilizada pelo ENEM é baseada na TRI – Teoria de Resposta ao Item, necessitando, assim, do pré-teste das questões, realizado em diversas escolas de ensino médio do Brasil; 
  Como há o pré-teste de questões utilizadas no ENEM, existe a possibilidade de que essas questões caiam no domínio público antes da realização oficial do exame, as quais eventualmente podem compor o banco de dados de professores e de outros profissionais da área de educação;
  O COLÉGIO CHRISTUS mantém vasto banco de questões, construído a partir da colaboração de professores e das sugestões de alunos ou ex-alunos, tendo como única exigência que as questões estejam no estilo próprio do ENEM; (...)." 
  (Parte da Nota do Colégio Christus, sobre o episódio do ENEM).

QUEDA DE MINISTROS

   Não me desanima muito a queda desse ou daquele ministro. O que me espanta e me desencanta é ver o País parado, diante do açambarcamento da "verdade" por políticos e publicações udenistas, sem nenhum amor ao País. O ministro que prove sua inocência e não deixe que sua honra vá pra sarjeta. Ou pague o pato!

PROBLEMAS NO ENEM

  "Confirmada anulação da prova do Enem para os 639 alunos do colégio Christus, que fizeram o exame..."
  (Ana Villa Real, jornalista cearense)

  "Nessa história do Enem, os únicos que não têm culpa alguma são os alunos, os quais, mais uma vez, pagarão pelas trapalhadas do MEC. Lamento."
  (Airton de Farias) 

SERÁ VERDADE?

TUDO DE NOVO?

  Do: Diário do Nordeste



 "Alunos de escola cearense envolvida em vazamento de questões podem ter que refazer o Enem 2011."

MPF recomenda ao MEC a anulação do Enem por suposto vazamento


  Colégio teria antecipado questões que caíram na prova.
  MEC nega vazamento e diz que Polícia Federal investiga o caso. O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país. Em nota, o procurador Oscar Costa Filho disse ter sido procurado por candidatos do exame e que constatou a existência de 13 questões idênticas, literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem. (...)." (G1)

  DO BLOGUE: O Colégio é o Christus, que nega tudo!

AS CRIANÇAS CANTAM. A GENTE NÃO APROVEITA O QUE HÁ DE PEDAGÓGICO NA MUSIQUINHA...

  "ARANHA, CARANGUEJEIRA, QUE BICHA FEIA, MAS É FACEIRA/ LEVEI AO MÉDICO PARA CONSULTAR/ O MÉDICO DISSE QUE ERA BOM MATAR/ NÃO MATE NÃO QUE É DE CRIAÇÃO/ LEVEI À ESCOLA PRA APRENDER O B-A-BÁ/ A DANADA PROFESSORA ENSINOU A NAMORAR/ 7 E 7 SÃO 14, COM MAIS 7, 21/ TENHO 7 NAMORADOS MAS NÃO CASO COM NENHUM/ SÓ ME CASO COM AQUELE QUE ME DER UM JERIMUM, TÁ AQUI PRA TU..."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...