sábado, 28 de maio de 2016

CAPA DE CADERNO DOS ANOS 50

 Dando recados. E... semelhanças com o HOJE!

FESTA DE SÃO JOÃO

  Longe, muito longe de cultura, a gente vê por aqui. Um negócio deprimente, desolador; de entristecer!

O TEMPO PASSOU, PASSOU E...

  Hoje a pré-candidata Luizianne Lins, tão criticada por mim aqui, quando era prefeita de Fortaleza, é uma necessidade. É que de lá pra cá a coisa só piorou. Que fique claro: se um dia ela voltar a ser prefeita da cidade, vai ser criticada de novo - se errar. O que quero dizer, em resumo, é o nome dela dará mais vida à disputa eleitoral.

REDUCIONISMO CANALHA

  O problema velho e gigantesco dos presídios cearenses está sendo tratado com simplismo e como se fôssemos idiotas, como quem não percebe o mundo a sua volta!

MIOPIA

  Numa escola (em que trabalhei) da Maraponga a diretora sempre reclamava que os meninos da favela que ficava ao lado da escola apedrejavam a quadra da unidade de ensino... Quadra que ela nunca abriu pros meninos da favela que ficava ao lado da escola!

POR QUÊ?

 Vejo tanta gente tratando a vida a pontapés. Como se a vida é tão inspiradora?!

ESSA TAL MODERNIDADE

 Da página do Arteide na Facebook

QUE SE DIGA!

 A violência só reina onde falta governo!

DISCORDO!

  "Pra que olho azul em gente feia!" Cada um tem sua beleza. Às vezes, interna, sutil; que vem dos atos...

E A LOURA, PESSOAL?

 Diante do quadro de marasmo administrativo e de golpismo, até entre os pré-candidatos a prefeito de Fortaleza, tem espaço (de novo) pra Luizianne Lins?!

VIDA MANSA

  Hoje vi um casal de velhinhos numa conservada Caravan (como esta da foto), com material de acampamento, viajando com destino à Pacatuba, Guiaúba, Redenção - sei lá... Fiquei imaginando que cada um de ter entre 70 e 80 anos... bem vividos!

VEM AÍ

 Em junho...

RETRATO BRASIL - 2


RETRATO BRASIL

  "Jucá continuará auxiliando o govervrno de forma decisiva" Michel Jucá Temer, no Estadão

DA FOLHA DE SP

  "Sob ameaça de protesto, FHC cancela participação em evento em Nova Iorque"

INTERESSANTE

  "Texto encontrado após a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração nazista: 'Prezado Professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética só são importantes se fizerem nossas crianças mais humanas.'"
  Redes Sociais

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...