sábado, 4 de outubro de 2014

A CAMPANHA

  As eleições 2014 chegarão ao fim sem muita empolgação. Poucas propostas, ralo discurso, coisificação da vida, etc. Eu, eleitor, queria mais! Não me conquistaram. Estive na festa da padroeira e ninguém me olhou. Nenhum flerte. Nenhuma mensagem pela amplificadora da Coluna da Hora. Vou votar. Esperançoso, sim! Novos tempos virão. A política, talvez, não os traga. Mas... Nós os faremos. Com certeza!

ESTRIGAS E SUA NICE. QUE BELEZA!

clayton 141004

VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS!

 VOCÊ ainda acredita em oligarquias modernosas?! Fonte: Folha/Uol:

  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1526968-em-video-homem-da-aula-de-compra-de-votos-no-ceara.shtml

É VERGONHOSO!

  “Meus caros, acompanho História do Ceará há anos. Não lembro, nos últimos tempos, de um esquema tão vergonhoso e absurdo de acusações de compra de votos, uso de máquina pública e abuso do poder econômico, como se verifica agora. Estou enojado e revoltado. E o que mais me companheiros, que esqueceram todos os ideias e (hoje) se misturam na lama com os criminosos de sempre.  Uma coisa é ideologia, outra coisa é banditismo. Então, faço um apelo: não seja cúmplice de criminosos. Você entendeu o recado?”

  (AIRTON DE FARIAS)

LUTO

 
  Estrigas se foi. Um dia ele me recebeu em seu minimuseu no Mondubim. Homem simples. E grande. Até um dia, velho!

NESTE DOMINGO...

  Amanhã meus opressores estarão de boca aberta. Esperando você sabe o que. Todos eles... nas ruas. Com cara de bonzinhos. Esperando as presas. Aquelas mesmas que eles humilham nos pátios dos palácios da vida. Aquelas mesmas pra quem eles mandam servir um cafezinho ordinário. Aquelas mesmas pra quem eles olham (porque precisam olhar) e cospem de lado. Sei disso. Por isso, desprezo todos eles!

CONSTATAÇÃO

  Hoje visitei uma escola particular no Conjunto Esperança. Um pequeno império. Até lousa digital tem. E pensar que o filho do trabalhador podia muito bem ter uma escola daquela pra estudar... E ter a certeza de que (ela) sairia mais em conta do que as outras... E por que isso não é uma realidade? Sabe-se bem porque!

A CAÇA AOS TITUBEANTES


RECLAMAR PRA QUÊ?

  No Conjunto Jereissati I (onde meus pais residem) a prefeitura já passou. O meio-fio foi pintado de branco. O prefeito sabe. Nós existimos. Oh, homem bom!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...