quarta-feira, 10 de junho de 2015

O NOSSO CAOS DIÁRIO!

  Depois do apagão frentistas e moradores foram pras ruas organizar o caos no trânsito. O DN fez os registros. Mas, tenho uma vaga lembrança de Fortaleza elegendo um prefeito... Ou, sei lá!
Moradores também ajudaram a organizar o trânsito no cruzamento das avenidas Padre Antônio Tomás comFrentistas orientam trânsito no cruzamento da Dom Luís com Virgílio Távora Foto: Paola Vasconcelos

O ROBERTO NÃO GOSTOU!

  "STF decide por 9 a O liberar biografias não autorizadas e que tudo mais vá pro inferno."
  Palmério Dória

DE NOVO!

 No apagão e depois dele teve... arrastão. Pra rimar com esculhambação. Cocó, Messejana, Monte Castelo... Alô, governo!

BIOGRAFIAS NO SUPREMO

  As biografias não animam os historiadores (de formação na área). Já os jornalistas deitam e rolam com elas por aí - e evidentemente fazem História também. Na academia há quem nem queira conversa sobre elas. Quem escreve biografia autorizada, via de regra, diz aquilo que o biografado quer. Quando não desaba para a adulação. Torna-se uma espécie de autobiografia. As não autorizadas, muitas vezes, atacam a honra do sujeito, na tentativa de vender mais livros, causar polêmica, etc. Com todo o respeito...

FORTALEZA À NOITE

 Apagão em parte da cidade. Foto: O POVO:

CONSTATAÇÃO

  Algo que as prefeituras parece não perceber: container guarda, acomoda lixo. E atrai. As pessoas com um container perto de casa, leva o lixo pra dentro dele, para livrar-se do trambolho. Acondicionar o lixo em casa e leva-lo pra porta de casa apenas nos dias de coleta é muito melhor. Uma boa campanha nesse sentido deve envolver igrejas, sindicatos, comerciantes, rádios, feirantes e até vendedores ambulantes. Estes últimos poderiam ser bons e diligentes distribuidores de sacos pra lixo!

PERIGO!

 Blecaute na hora do rush em Fortaleza. Trânsito caótico! O apagão atingiu parte da RMF.

AMARRA AS ALMAS!

 "(...) sobe para três o número de mortes por meningite no Ceará em 2015. Doze casos da doença foram confirmados no Estado somente esse ano"
 O Povo

A MENININHA DO VALBER

QUE TAL UMA LAVAGEM DE ROUPA?

  Vejo pessoas agredindo-se na internet defendendo prefeitos do tipo meia-boca, como se fosse papel de eleitor sair por aí brigando com os vizinhos por causa de político. E o município lá na rabeira dos estudos do IBGE! E o serviço público arrastando-se. E as curriolas do poder se locupletando. É muita falta do que fazer!

O VÍDEO DO ABSURDO!

ONDA CONSERVADORA

  Vi o vídeo que mostra um haitiano, frentista de posto de gasolina, sendo humilhando por um "dono" da verdade no Rio Grande do Sul. O discurso do agressor, absurdo, parece que saiu da boca de muita gente conhecida! Incrível!

MAIS DESCASO!

  O Imparh, escola de recursos humanos e línguas da Prefeitura de Fortaleza (Av. João Pessoa - bairro Damas) também está sucateada. Matéria do Tribuna do Ceará mostra os alunos tendo aulas no pátio interno, debaixo da luz de um poste que se livrou do blecaute, por conta das constantes quedas de luz na instituição. Um trecho da matéria: "'A estrutura deixa muito a desejar. Já houve casos de carros assaltados dentro da própria instituição. Os quadros são manchados de tintas, as cadeiras são quebradas, os ventiladores não funcionam', disse outra aluna. (...)."

O CORUMIM DO VALBER

FORTALEZA, TÃO HABITADA, TÃO DESIGUAL



  Autoria (da foto) atribuída ao astronauta Scott Kelly. À direita a ainda abundante (mesmo abandonada) área verde do Cocó.

DESSERVIÇO AO PAÍS

  A privatização, concessão ou coisa parecida é mais um golpe no serviço público e nos serviços estatais de forma geral, que são os que se preocupam com a vida do cidadão e com o futuro de seus filhos e netos. Um serviço público terceirizado vai empobrecendo aos poucos e deixando lacunas e mais lacunas abertas no atendimento ao público que envolve engajamento com a cidadania. Em resumo, precarização. Infelizmente o futuro é esse!

PRONTO, FALEI!

  Privatização não é um bom negócio (pro eleitor/contribuinte) nem com o PT, nem com o PSDB, nem com o P da PQP. Que fique claro! Sou eleitor e assim que me conduzo. Torcedor é na arquibancada! Inclusive os que só torcem contra!

PRA ONDE CAMINHAMOS?

  O camarada aplaude o cidadão que executa um malandro, mas cala e até vota nos agentes do Estado que permitiram que ele virasse um assassino - contra sua vontade -, por consequência do descaso, do desgoverno e da sem-vergonhice oficiais! Que mundo é esse?!

É ASSOMBROSO!

  Estado mínimo, mais "enxuto", com mercado livre é Estado longe do cidadão, de seus dramas, de sua dor. Absurdo. O velho filme voltou!

TUCANIDADE

 O Povo

GOVERNO (?)

  Após sete vigilantes serem mortos em atividade (esse ano) o sindicato da categoria espalhou outdoors pela cidade com imagens fortes, que chocam e assustam. A entidade diz que a intenção e chamar a atenção do governo e da sociedade para o problema. Mas... onde andará o governo?

RETROCESSO! - II

  Reduzir a maioridade penal no Brasil é um erro crasso. As prisões e reformatórios estão lotados. Em Fortaleza uma casa de recuperação que deveria abrigar 60 menores tem 200. As ruas cheias de jovens delinquentes, as famílias em cacos e a escola praticamente abandonada. Que rumo pode ter uma criança ou adolescente num ambiente assim? Além do mais o Congresso está jogando pra plateia, aproveitando-se do viés conservador e anacrônico de parte da sociedade, que está espantada com a violência que o Estado nutrui durante séculos. Com um porrete na mão de cada agente do Estado nada vai ser resolvido, uma vez que a estrutura estatal não está aí pra resolver nada! Além do mais, deputados e senadores estão de olho é nas eleições vindouras!

RETROCESSO! - I

  Os tucanos no poder central botavam nomes "bonitinhos" em suas diabruras oficiais. O filme está de volta. Com conotações avermelhadas. Absurdo!

O QUE É ISSO?!

  Tem evangélico e católico, que se diz cristão, defendendo fuzilamento de menores na internet, numa total desconexão com os preceitos cristãos. E é porque apregoam que Cristo está voltando. Pro circo de horrores?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...