quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GOVERNOS ACÉFALOS!

  Moção Contra o Governo
  "A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de Maracanaú aprovou Moção de Repúdio contra o atual governo municipal de Maracanaú, que sequer forneceu alimentação para a realização do evento."

  (Cândido Pinheiro, Professor)

O QUE FAZER COM ESSE ESTORVO!?



   O udenismo, encastelado nas prefeituras e nos governos dos Estados, anda perguntando-se: O que fazer com esses pobres, que incomodam e cheiram mal!?

REPRODUZINDO IDEIAS!

 Obrigado no pessoal do Sindproc (Sindicato do Professores de Coreaú), por sempre reproduzir parte de nossas ideias. Nossa gratidão!

  O endereço do Sindproc é: http://www.sindproc.blogspot.com/

O ADAUTO MAIS UMA VEZ MOSTRA A FORÇA DA ESCOLA PÚBLICA

   "É difícil, mas não é impossível.

  Trabalhamos sempre com responsabilidade e compromisso para que os alunos da escola pública também tenham acesso à universidade. Não podemos admitir que apenas os abastados usufruam do ensino superior e continuem mantendo o eterno cisma no seio da sociedade.

  Em 2005, nossa instituição colocou 03 alunos na universidade. Em 2006 foram 08. Em 2007, 11. Em 2008  foram mais 17. No ano de 2009 atingimos 25. Foram mais 48 em 2010. No ano passado chegamos a 73 e agora em 2012, superando todas as expectativas já chegamos a 113 aprovações. São resultados parciais, pois ainda estamos aguardando a segunda chamada do SISU e classificáveis da UECE.

  Para a escola pública isto é um grande feito. A escola pública tão massacrada e ridularizada. Para os Professores da escola pública tão humilhados, agredidos, desvalorizados e desrespeitados ver seus alunos, filhos dos pobres e verdadeiros trabalhadores ingressarem num curso superior é motivo de alegria e honra. É também um recado para os governos. Invistam, acreditem como nós, valorizem os professores. Todos só temos a ganhar.

  Parabéns para nossos alunos. Guerreiros! Parabéns para suas famílias. Parabéns para os Professores. Parabéns para a escola pública."
  (SÍTIO DA ESCOLA ADAUTO BEZERRA, DE FORTALEZA)
 
  Do Blogue: Que os doutores do governo visitem a escola, aplaudam os Alunos, Professores e Gestores... Que façam algo, além de fantasiar e mentir!

QUEM REINA POR AQUI!?

  Ivo manda, Cid assiste e Ciro esbraveja? E quem  vai cuidar do destino deste Estado?

CLAYTON LIVRE. FONTE: O POVO


OLHA O QUE AQUELE DOUTOR VALENTE NÃO VÊ!

  "Pelo menos três grandes blocos do Pré-Carnaval da Praia de Iracema ameaçam não sair neste fim de semana. Unidos da Cachorra, Bons Amigos e Camaleões do Vila alegam risco à segurança pública, evidenciada pelo baixo efetivo de policiais militares e guardas municipais disponibilizado para a festa, além de assaltos, furtos, ataques a veículos, agressões e até arrastões. (...)."

  DO BLOGUE: Favor mandar uns 30/ 40 "bandidos fardados" pra lá!

VIVA O PROFESSOR! III


    (Imagem feicebuquiana)

SOBRE A ESCOLA FLORA TELES (COREAÚ/SEDE)

   "A escola Flora Teles está de parabéns, pois foi estruturada, todas as salas de aula estão com carteiras novas, para melhor comodidade de nossos alunos.
  Venha! Seja mais um a fazer parte de nossa escola!"

VIVA O PROFESSOR! II


O QUE HÁ POR TRÁS?

  O que há guardado, há anos, no balaio de quem rompe "a ordem estabelecida" e picha paredes de uma vila ou cidade!? Que os doutores do poder indaguem-se MAIS sobre isso? Será tudo isso apenas uma simples atitude acretinada de um revoltado sem causa ou há uma dor que incomoda, já dentro dos ossos!?

PSDB E OS POBRES QUE INCOMODAM!



  Imagem de Carlos Latuff

  (Colaborou Eliton Meneses)

TASSO FEZ! POR QUEM?

   Uma Professora me diz que Tasso fez muito pelo Ceará e melhorou nossa imagem lá gora! Fez, colega! Ele não saiu do CIC à toa. Praquilo que foi encomendado, ele foi tudo de bom! Já a agricultura, a cotonicultura, a cultura da palha de carnaúba, a pecuária, nossas dores, nossos gemidos, nossas vidinhas de povo,...

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...