segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VÁ PENTEAR MACACOS!

  Uma pessoa me envia links de matérias que mostram uma senhora que é política do outro lado do País e que é muito boa, etc, etc... E que nasceu em Coreaú e tal e coisa. Mas não me lembro de uma obra dela na cidade, nem de uma vala. E como sou ruim pra laço da cabeça, tô quase bloqueando a farra publicitária da dedicada admiradora!

VOU INCOMODAR ATÉ DIZER "CHEGA!"


UM DIA A GENTE CHEGA LÁ!

 Publicidade hoje entrete e é conteúdo. Quando será que a escola vai descobrir isso? É comum na maioria delas os jornais e revistas irem pro lixo. Cheios de propaganda de todos os tipos. Sem contar que muitos textos (deles) são atemporais e poderiam ser arquivados na biblioteca, quando está existe!

FALTA VONTADE POLÍTICA!

  Quando custa pra uma prefeitura um ônibus-biblioteca? O que pra mim custa um PF (no Centro de Fortaleza). 

Foto: Google Imagens
 E por que ele não existe? 

CONTRA O PAÍS!

  No Brasil de hoje se torce muito nas arquibancadas... e nas redações dos grandes jornais!

O DISCURSO MUDOU!

 Via Twitter

PRA RUA!

 A partir de amanhã tem greve dos bancários, vítimas diretas da exploração patronal/capitalista. Sorte na luta!

SOBRE ELEIÇÕES 2016...

  Como se fosse início de inverno, os teús já estão aparecendo. No caso dos políticos profissionais, com aquela cara de carpideira...

EMANCIPAÇÃO

  A internet está cheia de matérias jornalísticas que mostram a Educação tirando as pessoas da sarjeta da vida. Não à toa a Educação nunca foi prioridade!

POLÍTICA S.A.

  "Zezinho e Cid assumem controle do PP". Devem ter um uru (com siglas) bem grande em casa!

BORA, MEU FILHO!

 Do Putz Grila

GRITARIA: É SEMPRE ASSIM...


DO RECANTO DA CALÇADA

  - Oh, Maria. Lá de casa eu ouço tuas gaitadas!
  - É, minha filha. Tristeza não paga dívida!

COMUNIDADE

 Do Facebook

PERIGO

  As raízes do fascismo que se espalha pelo País precisam ser descobertas e extirpadas antes que cheguemos ao ano eleitoral!

SANGUE

  Final de semana sangrento no Ceará. E a pantomima estatal por aí, fazendo de conta que a polícia existe...

DO POVO QUE QUER MUDAR O MUNDO


O QUEM VEM POR AÍ!

 Uma safra sofrível de prefeitos lutando por mais um mandato, doce mandato. A fatura, claro, será nossa!

BARRACO

  "'Dondoca que nunca botou um prego numa barra de sabão na vida'. De Danilo Forte sobre Lia Ferreira Gomes, médica. O ataque do socialista veio após Lia ter postado, em sua página no Facebook, link de matéria datada de fevereiro de 2014, que continha diversas acusações contra Forte. 'Caucaia merece respeito!', escreveu ela. (...)." O POVO
  DO BLOGUE: Os dois aí são pré-candidatos a prefeito de Caucaia. 

OLHA O NÍVEL!

  Caucaia (também) não tem prefeito que preste. Mais barraco tem. O deputado federal Danilo Forte atacou uma Ferreira Gomes que grita por lá: - Dondoca!

NA HISTÓRIA

POR TODOS OS JABURUS!

  Do Facebook
 

PRA HISTÓRIA

  "Cordel reconta atentado à bomba contra bispo que fez vítimas no sertão há 40 anos. Obra literária conta com linguagem da literatura de cordel um episódio da época da ditadura militar que assolou a Paraíba e ainda se apresenta como um mistério não desvendado. O atentado à bomba em um cineteatro de Cajazeiras, a 468 quilômetros da capital, durante a ditadura militar, está sendo contado através da literatura de cordel. Esse fato da história paraibana ocorreu há 40 anos é pouco conhecido das gerações que sucederam a tragédia. Duas pessoas morreram. A ideia é do professor e cordelista Janduhi Dantas que resgatou o fato histórico numa linguagem acessível e poética, ao mesmo tempo que conscientizadora. Intitulada 'O misterioso atentado ao bispo de Cajazeiras', a obra é importante porque conta um episódio que não está nos livros de História e que não é contado nas escolas. (...)."

FONTE: http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/brasil/geral/2015/09/27/NWS,262511,3,412,NOTICIAS,2190-CORDEL-RECONTA-ATENTADO-BOMBA-CONTRA-BISPO-FEZ-VITIMAS-SERTAO-ANOS.aspx
http://portalcorreio.uol.com.br/obj/75/153821,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg

PREOCUPAÇÃO

  Como anda a reposição de lâmpadas nas ruas do distrito de Araquém? O pessoal da escola nova está preocupado com a escuridão. 
 
  Já temos uma luz no fim do túnel?

TROCADILHO

 

CONSCIÊNCIA É...

LEMBRANÇA

   Singelas poesias (minhas) compõem este livrinho, editado em Minas.
"Sou co-autor deste livrinho. Coisa de 1985, editado em Minas Gerais!"

AOS BERROS (?)

  O presidente da Assembleia quer filiar mais de 70 prefeitos ao seu PDT. Que grite alto que o curral é grande!

É HOJE!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...