domingo, 1 de junho de 2014

SERÁ?!

  A expressão "no Brasil só tem ladrão" vale pro seu autor? E pros amigos, parentes e aderentes? Ou ladrão é o diango do... outro?!

QUE BELA PELÍCULA!

  "Escritores da Liberdade", que belo filme. Emocionante!

O QUE É MELHOR?

  Os governos renegam as manifestações contra a Copa, finge que elas não existem. Não seria melhor acompanhá-las, para conhecê-las melhor (ou o que está por trás delas)? Não seria mais pedagógico?!

A GRAVE CRISE NOS SINDICATOS

 Eles e as bases não se entendem!

 http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2014/05/31/noticiasjornaldom,3259633/as-greves-dentro-das-greves-no-novo-mundo-do-sindicalismo.shtml

SUPERFICIALIDADE

  Constatação: você pode ler muito sobre qualquer tema na imprensa brasileira. Mas vai ficar sempre mal informado. O jornalismo vive dias difíceis... Aqui na terrinha tem até estagiário fazendo "reportagem"! Como se já não bastasse a praga dos freelanceres!

DE UM POETA QUE SONHA...

  "Caros professores e estudantes, especialmente de Maracanaú: estou a partir desta semana abrindo um box no Mercado de Pajuçara, com folhetos e livros de literatura de cordel de diversos autores, que podem ajudá-los nas aulas, como livros auxiliares. Procurem FRANÇA, CULTURA E SERVIÇOS, qualquer dia! Tel.: 89195779."
 (Antonio Queiroz de França, poeta)

DE UM VELHINHO BARBUDO QUE SABIA DEMAIS!

 Atualíssimo! “Não é possível refazer este País, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a Educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.".
 

 Paulo Freire

DEFINIÇÃO

  Exigem que um burocrata entenda de Educação. Gente, Educação não é complicação. Isso ele arquiteta. Todos os dias! Com o amargor de sempre!

MEDO DE MANIFESTANTES

 Assim está a portaria do Canal 8 (TV Cidade). A foto e a provocação (em vermelho) é do prof. Fábio Ferreira:

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas